domingo, 1 de março de 2015

COM SÃO JANUÁRIO EM TARDE DE FESTA, VASCÃO VENCE O BANGÚ POR 2 A 0


image
Zagueiros artilheiros comandaram a vitória vascaína - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br



Sábado de festa em São Januário. Casa cheia, apresentação de Falcão, o surgimento de um novo ídolo, homenagem aos 450 anos do Rio na camisa e uma vitória por 2 a 0 sobre o Bangu. Com gols de Rodrigo e Luan, o Vasco chegou a quinta vitória no Campeonato Carioca e alcançou a primeira colocação com 17 pontos.

Antes de a bola rolar, Falcão teve seu primeiro encontro com a torcida vascaína. Sob os gritos de melhor do mundo, o craque recebeu a camisa cruzmaltina das mãos do presidente Eurico Miranda no centro do campo.


image
Luan comemora seu segundo gol no Campeonato Carioca - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando. Com cinco minutos de jogo,  já tinha criado diversas oportunidades de gol, com destaque para Gilberto, que quase marcou duas vezes. O Bangu conseguiu equilibrar o ritmo de jogo, organizando melhor o posicionamento de sua defesa e conseguiu anular a pressão vascaína.

Depois da parada técnica, a equipe de São Januário voltou a ter o controle das jogadas. O jogo seguia truncado, com muitas faltas no meio de campo. Aos 28 minutos, a superioridade cruzmaltina na partida prevaleceu. Bernardo cobrou escanteio e Rodrigo recebeu livre para cabecear e abrir o placar na Colina Histórica. VASCO 1 a 0.

Dez minutos depois, o Gigante da Colina voltou a assustar com Gilberto, mas a bola saiu rente à trave adversária. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Rafael Silva sentiu um desconforto e foi substituído por Yago. As equipes foram para o intervalo com a vantagem vascaína no placar.

Na volta para a etapa final, Lucas entrou no lugar de Bernardo. A partida ficou equilibrada e as equipes não conseguiam chegar efetivamente no ataque. Aos 15 minutos, Doriva fez sua última alteração. Jhon Cley no lugar de Marcinho.

Aos 22 minutos, Jhon Cley cobrou falta pela direita e Luan mandou para o fundo da rede. VASCO 2 a 0.Uma semana marcante para o jovem defensor, cria da base vascaína. Depois de ter sido o responsável pela vitória sobre o Fluminense, Luan viveu um drama em sua vida pessoal. Durante os últimos dias o atleta, que vem se firmando como um ídolo pela torcida vascaína, recebeu o carinho dos torcedores e teve seu nome gritado em todo o estádio. Foi mais uma grande atuação e mais uma vez  coroada  com o gol.

A vantagem reanimou a equipe, que voltou a dominar a partida e conseguiu administrar o resultado e garantir a vitória. Alegria dos mais de 13 mil vascaínos que fizeram um lindo espetáculo no Caldeirão.


image
Torcida junto com Luan - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br
PRÓXIMO JOGO

O próximo compromisso vascaíno pelo Estadual será contra o Bonsucesso, no domingo (08/03). A partida será no Engenhão, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 2 X 0 BANGU

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 28 de fevereiro de 2015
Horário: 16 horas
Público: 12.160 pagantes / 13.603 presentes
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Rodrigo, Marcinho, Gilberto (Vasco); Iago, Rafael Sales, Raphael Augusto, Guilherme (Bangu)
Cartão vermelho: Guilherme (Bangu)
Gols: Rodrigo (Vasco: 28’/1º tempo) e Luan (22’/2º tempo)
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho (Jhon Cley), Bernardo (Lucas), Rafael Silva (Yago) e Gilberto. Técnico: Doriva
Bangu: Márcio, Iago, Rafael Sales, Luiz Felipe, Guilherme, Ives (Marcos Vinicius), Magno, Raphael Augusto, Almir, Matheus Pimenta (Victor) e Bruno Luiz (Igor Alves). Técnico: Mario Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário