terça-feira, 31 de março de 2015

EM CLÁSSICO MUITO DISPUTADO, O VASCÃO EMPATA COM O BOTAFOGO EM 1 A 1.

Pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1, no Maracanã. Gilberto abriu o placar na primeira etapa, e Roger Carvalho deixou tudo igual no segundo. O resultado fez com que o Gigante da Colina perdesse uma posição na tabela, mas se mantendo no G4, com 30 pontos. Flamengo (32), Botafogo (30) e Madureira (30) completam a lista dos primeiros na tabela.

image
Jogadores comemoram o gol vascaíno na partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O Jogo

O clássico valia muito para as duas equipes, já que o vencedor encostaria na liderança ao lado do Flamengo, com 32 pontos. Os primeiros minutos da partida foram todos do cruzmaltino, que apostou principalmente na velocidade de Yago e Madson. 

Uma das jogadas mais utilizadas pelos vascaíno na primeira etapa foi a tabelinha entre Gilberto e Yago. Se pela esquerda, o camisa 11 deu trabalho para a zaga alvinegra, pela direita, Madson tentava a todo instante um lance de perigo.

Apesar do domínio no início, a primeira grande chance saiu dos pés do Botafogo. Aos 17, Thiago Carleto cobra falta muito perigosa pela direita e quase pega o goleiro Jordi no contrapé. O camisa 1 fez uma grande defesa e salvou o Gigante da Colina. O time de General Severiano ameaçou novamente aos 25. Giaretta sobe mais que a defesa e cabeceia com perigo no travessão. No rebote, Tomaz chuta cruzado e obriga Jordi a fazer uma defesa milagrosa.
 image
Jhon Cley disputa bola com alvinegros - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Após pressão botafoguense, o Vasco voltou a atacar e chegar com perigo, principalmente pelas laterais. Aos 30, Yago arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Nove minutos depois, Madson aparece novamente e toca para Julio dos Santos, que arrisca de fora da área e Renan espalma para a lateral.
image
Gilberto chuta bem e marca o seu quinto gol com a camisa do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Apesar da pequena superioridade do Botafogo em jogadas paradas, quem abriu o placar foi o time de São Januário. Madson, incansável, coloca na medida para Gilberto, que protege a bola e chuta entre o goleiro alvinegro e a trave, marcando o primeiro dos vascaínos. Vasco 1x0 Botafogo. 

Botafogo reage e clássico termina empatado

O Botafogo mostrou reação logo no início do segundo tempo. Após escanteio cobrado aos 7 minutos, Roger Carvalho aproveitou bem na segunda trave e empatou a partida de cabeça. Vasco 1x1 Botafogo.

O alvinegro melhorou o seu desempenho na partida e pressionou pela virada. Aos 19, o lateral direito Gilberto enfia bola para Jobson, que tenta driblar o goleiro Jordi. O camisa 1 corre até a fora da área, se estica com os pés e salva os vascaínos.

image
Com excelente atuação, Madson foi bem acionado pela direita - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

As duas equipes tentaram buscar o gol, mas não tiveram êxito. Apesar das mudanças, o panorama do duelo continuou o mesmo, com os times tentando se defender e apostando no contra-ataque.

No final do jogo, a pressao foi grande do Vasco, que tentou com Lucas aos 40 minutos, mas a zaga conseguiu desviar o chute perigoso. As bolas jogadas na área não surtiram efeito e a partida terminou empatada em 1 a 1. 

Próximo jogo

Buscando a liderança do Campeonato Carioca, o Vasco volta a jogar pela competição no próximo domingo, contra o Friburguense (05/04). O horário e o local da partida ainda não foram definidos. Antes, na quarta-feira (01/04), o Gigante da Colina estreia pela Copa do Brasil contra o Rio Branco, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena da Floresta, no Acre. 

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X1 BOTAFOGO 
Local: Maracanã, Rio 
Data: 29 de março de 2015 
Horário: 16h00 
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Público pagante: 21.655 / Presente:  25.047
Renda:  R$694.520,00
Cartões amarelos:  Gegê, Bill e Tássio (Botafogo) / Madson, Serginho e Guiñazu (Vasco)
Gols:  Gilberto (43/1ºT) / Roger Carvalho (07/1ºT)
Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Alisson) e Carleto: Giaretta, Arão, Gegê (Elvis) e Tomas; Jobson e Bill (Tássio). Técnico: René Simões 
VASCO: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Serginho (Lucas), Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley (Thalles); Yago (Lorran) e Gilberto. Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário