segunda-feira, 9 de março de 2015

Com gol no fim de Gilberto, Vasco vence o Bonsucesso no Engenhão e fica na liderança isolada da taça guanabara


Em tarde de homenagens vascaínas às mulheres, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Bonsucesso por 1 a 0, com gol de Gilberto no fim da partida. O resultado levou o time ao primeiro lugar isolado na tabela, com 20 pontos. A próxima partida do clube será contra o Resende, na quinta-feira (12/03), às 19h30, em São Januário.

image
Gilberto e Bernardo comemoram gol do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O Jogo


Como o técnico Doriva esperava, o confronto entre Bonsucesso e Vasco na tarde deste domingo (08/03) foi difícil para a equipe vascaína, principalmente por conta do modo de jogo defensivo dos mandantes, no Engenhão. Apesar da grande superioridade na posse de bola, os cruzmaltinos não conseguiram criar jogadas ofensivas  com perigo durante toda a primeira etapa.
image
Seguro, Rodrigo fez mais uma boa partida pelo Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Ansioso para marcar, o atacante Gilberto deu o seu cartão de visita logo aos 6 minutos, em um chute de fora da área. Com muita disposição, o jogador mostrou que queria fazer logo o seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina.
Arma do time na competição, a bola parada foi o principal fundamento utilizado pelos jogadores vascaínos. Rodrigo tentou três vezes, mas sem sucesso. Guiñazu, com bom rendimento na partida, não deixou espaço para o Bonsucesso jogar, pois roubou quase 100% das bolas de ataque. Sem novos lances, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

Após insistência, Gilberto marca o seu primeiro no Vasco

Querendo mais velocidade, o treinador  testou três jogadores no segundo tempo. Montoya Thalles e Bernardo entraram nos lugares de Rafael Silva, Marcinho e Serginho, respectivamente.  As mudanças surtiram efeito, e o Vasco começou a pressionar de vez.
No início da etapa complementar, com fome de gol, Gilberto rouba a bola e chuta forte de longe, sem perigo para o goleiro Preto. Na sequência, aos 10, foi a vez de Luan quase abrir o placar de cabeça após cruzamento de Marcinho.

image
Julio dos Santos divide bola com jogador do Bonsucesso - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br


Incansável, Gilberto tenta marcar após escanteio de Christianno e desvio de Luan. Com muita superioridade, o Gigante da Colina não conseguia furar o bloqueio do Bonsuça. Nem mesmo Thalles teve sucesso após o bloqueio de Preto aos 35 depois de receber sozinho com liberdade na área adversária.

O Bonsucesso assustou aos 37 minutos. Montoya tenta driblar na intermediária e acaba armando o ataque dos adversários, mas que param nas mãos de Martín Silva, que vive grande fase.
Tentando se redimir, o colombiano emendou um lindo voleio aos 42 minutos, mas viu a bola "beijar" o travessão. Até que depois de muita pressão, um pênalti aconteceu a favor dos cruzmaltinos aos 46. Sem titubear, Gilberto pegou a bola, bateu num lado e viu o goleiro do Bonsucesso cair no outro. A insistência gerou a felicidade e a liderança isolada: Bonsucesso 0x1 VASCO.

image
Gilberto cobra pênalti com perfeição - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA - BONSUCESSO 0X1 VASCO

Local: Engenhão, Rio
Data: 08 de março de 2015
Horário: 16h
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Preto, Julinho e Fernando (Bonsucesso) / Christianno e Guiñazu (Vasco)


Gol: VASCO: Gilberto (48/2ºT)
Bonsucesso: Preto; Ivan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Julinho e Fernando; Guttiner (Miller), Robertinho (Denilson) e Miguel (Edson Pitbull). Técnico: Marcelo Salles.
VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho (Bernardo), Julio dos Santos e Marcinho (Thalles); Rafael Silva (Montoya) e Gilberto. Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário