segunda-feira, 16 de março de 2015

VASCÃO GOLEIA O NOVA IGUAÇÚ POR 5 A 1 E CONTINUA NA LIDERANÇA ISOLADA DO CARIOCA

Em tarde inspirada e com grande apoio da torcida no Caldeirão de São Januário, o Vasco mantém a liderança do Campeonato Carioca com 26 pontos após goleada contra a equipe do Nova Iguaçu por 5 a 1. Gilberto, Luan, Dagoberto, Serginho e Thalles marcaram para os vascaínos. Marlon descontou para o time da Baixada Fluminense.

image

Jogadores comemoram o primeiro gol de Gilberto - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O Jogo
O Vasco começou a partida no ataque. As jogadas pelas laterais mais uma vez foram bastante utilizadas pelo cruzmaltino, que contava também com o seu trio de ataque inspirado: Dagoberto, Jhon Cley e Gilberto.
Não demorou para a pressão em campo começar a alterar o placar. Aos 10 minutos, a zaga do Nova Iguaçu se enrola e Anderson derruba o atacante Gilberto dentro da área. O camisa 9 não desperdiça o pênalti e faz o primeiro do Vasco e o terceiro dele no campeonato.


image
Sorridente, atacante Gilberto comemora mais um gol com a camisa do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Jhon Cley, Dagoberto e Gilberto se entenderam muito bem, demonstrando entrosamento a cada jogada. Mas, se no setor ofensivo a fase é boa, na defesa, o Gigante da Colina possui Martín Silva. Aos 17 minutos, Marlon recebe sozinho no ataque, mas perde a oportunidade após defesa monumental do goleiro vascaíno, que manda a bola para escanteio.Inspirado, Gilberto quase marca o segundo na sequência, mas Jefferson faz boa defesa.

image

Zagueiro Luan marcou o segundo do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Aos 19, foi a vez do camisa 10, que ganhou a titularidade no jogo contra o Resende, mostrar o seu talento. Em cobrança de escanteio perfeita, Gilberto desvia, Jefferson defende, e no rebote, Luan marca o segundo gol do time vascaíno.

O estreante da tarde também deixou a sua marca. Novamente Jhon Cley na jogada! Meia  cruza para a área, Gilberto desvia novamente e a bola sobra para Dagoberto, que com maestria, chuta no cantinho e guarda o terceiro gol vascaíno. Sem dar descanso para o adversário, o trio ataca novamente. Após passe de trivela do camisa 10 para Gilberto, o atleta faz jogada pela esquerda aos 37 minutos e na saída de Jefferson, toca para o meio e encontra Serginho, que sozinho, empurra para o fundo do barbante.

image

Estreante Dagoberto comemora gol ao lado de Christianno - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Após show da torcida e do Vasco em campo, o Nova Iguaçu conseguiu diminuir aos 40 minutos. Dudu faz boa jogada, toca para Gláuber, que chuta forte, mas Martín Silva defende. Na sequência, Marlon empurra para o gol.

Vasco mantém superioridade e amplia goleada
O segundo tempo foi todo do Vasco mais uma vez. Sabendo controlar os ânimos da equipe da Baixada Fluminense, os cruzmaltinos se mantiveram no ataque, com o apoio incondicional da torcida. Aos 8 minutos, o Nova Iguaçu tenta diminuir o placar, mas Martín Silva aparece novamente para salvar o Gigante da Colina.

image

Dagoberto estreou bem com a camisa do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O técnico Doriva promoveu mudanças importantes no time já visando preservar os jogadores para o clássico contra o Flamengo. Gilberto, que já tinha dois cartões amarelos, deu lugar a Thalles. Luan e Serginho também saíram para as entradas de Douglas Silva e Lucas.

image
Atacante Thalles entrou bem no segundo tempo e marcou o quinto do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Após a parada técnica na segunda etapa, o Gigante da Colina resolveu partir para cima da equipe adversária. Aos 22, Dagoberto cruza na segunda trave e quase engana o goleiro Jefferson, que manda para escanteio. Na sequência, Thalles conseguiu ampliar. Após escanteio cobrado na área do Nova Iguaçu, Thalles cabeceia sem jeito. Na sobra, Douglas Silva tenta, e Jorge Felipe tenta tirar da área, mas chuta a bola em Cleyton, que entra.  O quarto árbitro deu o gol para o jovem atacante vascaíno. Final: Vasco 5x1 Nova Iguaçu.

image

Lance do quinto gol vascaíno - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

E com um grande desempenho em campo ao lado de sua torcida, o time de São Januário mantém a liderança do Campeonato Carioca. No próximo domingo (22/03), o Vasco encara o Flamengo, às 18h30, no Maracanã. 
 
FICHA TÉCNICA - VASCO DA GAMA 5X1 NOVA IGUAÇU
Local: São Januário, Rio
Data: 15 de março de 2015 
Horário: 16h 
Árbitro: Daniel de Souza Macedo 
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Carlos Henrique Alves de Lima Filho 
Público: 11.863 pagantes / 13.098 presentes
Renda: R$231.220,00
Cartões amarelos: Anderson e Jorge Fellipe (Nova Iguçu)
Gol: Gilberto (11/1ºT), Luan (19/1ºT), Dagoberto (31/1ºT), Serginho (37/1ºT) e Thalles (25/2ºT) - Vasco / Marlon (40/1ºT) - Nova Iguaçu 
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Douglas Silva), Anderson Salles e Christianno; Serginho (Lucas) e Guiñazú; Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles). Técnico: Doriva. 
Nova Iguaçu:  Jefferson; Yan (Cleyton), Jorge Fellipe, Anderson e Rodrigues; Filipe (Rodrigo César), Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber (André Mello), Marlon e Dudu.. Técnico: Renê Weber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário