quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Vasco domina Fluminense e vence primeiro clássico do Carioca

image
Luan comemorou seu gol ao lado de Rodrigo - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Pela sexta rodada do Campeonato Carioca 2015, o Vasco vence o Fluminense por 1 a 0 no Engenhão e mantém retrospecto positivo contra o rival na história. Com o gol marcado pelo zagueiro Luan, o Gigante da Colina volta novamente ao G4, com 14 pontos, na terceira colocação. Botafogo (16 pontos), Flamengo (14) e Volta Redonda (14) completam a classificação na parte de cima da tabela.

O Jogo


Nervosismo! Assim foi marcado o primeiro tempo do clássico entre Vasco e Fluminense, no Engenhão. As equipes, que não vinham de resultados positivos na competição, não criaram tanto e ficaram no zero a  zero.

O Vasco teve melhor desempenho na primeira etapa, apesar da arbitragem confusa na partida. Estreante da noite, Gilberto foi o destaque da equipe cruzmaltina, pois se empenhou, criou as melhores chances do time de São Januário e ainda sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro.

image
Árbitro não marcou pênalti sofrido por Gilberto no primeiro tempo - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Aos 15 minutos, o jogador recebeu cruzamento de Madson, ganhou de dois zagueiros e chutou cruzado, criando a primeira finalização perigosa na partida. Após a parada técnica, o atacante novamente perturbou a defesa tricolor  em outra boa jogada de Madson, que levantou na área e viu o seu companheiro cabecear nas mãos de Diego Cavalieri.

Aos 38 minutos, o goleiro tricolor empurrou Rafael Silva sem motivo na frente do árbitro da partida, que nada marcou. A partida esquentou de vez logo na sequência com a falta de Serginho em cima de Vinicius. Mas o juiz ainda cometeu um erro mais grave a seguir. Gilberto recebe na área, passa por Diego Cavalieri, é derrubado, mas a arbitragem interpreta o lance como simulação e aplica o cartão amarelo ao jogador vascaíno.

image
Paraguaio Julio dos Santos teve boa participação na partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br 

Vasco melhora no jogo, anula Fluminense e vence o primeiro clássico do Carioca

O Vasco começou a segunda etapa incomodando o Fluminense. Apostando na bola parada, seu maior trunfo até o momento no Campeonato Carioca, o cruzmaltino assustou logo nos primeiros minutos. Marcinho cobra falta para a área, e Rafael Silva cabeceia sem direção para o gol. Novamente de falta, aos seis minutos, foi a vez de Rodrigo quase abrir o placar para os vascaínos. Em linda cobrança, o zagueiro coloca a bola bonito, que estoura no travessão, e Diego Cavalieri só observa, torcendo para o gol não acontecer.

image
Com até bola na trave, zagueiro Rodrigo fez mais uma partida segura pelo Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Apesar da grande interferência da arbitragem, o desempenho do Vasco melhorou no segundo tempo. Aos 16 minutos, Marcinho levanta na área, Gilberto desvia, e Julio dos Santos cabeceia na trave novamente, em mais um lance perigoso.

Buscando apostar na velocidade, o técnico Doriva promoveu mudanças na equipe, colocando a garotada para jogar: Yago, Jhon Cley e Thalles. As mudanças surtiram efeito e o Vasco começou a pressionar mais ainda no jogo, anulando a equipe do Fluminense.

E aos 34 minutos, Victor Oliveira comete pênalti em cima de Luan em escanteio de Jhon Cley. Na cobrança, o zagueiro não desperdiçou e bateu muito bem, marcando o gol da vitória do Vasco e o segundo dele pela equipe principal.

image
Jogadores comemoram o gol da vitória do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br 

Próximo jogo

Sem contar com o volante Guiñazu, que foi suspenso, o Gigante da Colina enfrenta o Bangu no próximo sábado (28/02), às 16h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 0X1 VASCO DA GAMA 

Local: Engenhão, RJ
Data: 22 de fevereiro de 2015 
Horário: 18h30 
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes:  Wagner de Almeida Santos Gilberto Stina Pereira 
Cartões amarelos: Guiñazu, Gilberto, Thalles e Rodrigo (Vasco) / Henrique e Fred (Fluminense)
Cartão vermelho: Rafinha (Fluminense)
Gol: Luan (Vasco/35'2ºT)
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Rafinha), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinicius, Marlone (Kenedy) e Lucas Gomes (Gérson); Fred. Técnico: Cristóvão Borges.
VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos e Marcinho (Jhon Cley); Rafael Silva (Yago) e Gilberto (Thalles). Técnico: Doriva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário