TORCIDA ORGANIZADA VASCAÍNA DE CATOLÉ DO ROCHA - PB, Fundada em 31 de Março de 2008, com Sede na Rua Angelina Mariz Maia, nº 64, Bairro Tabajara, Catolé do Rocha PB, Cep: 58.884-000.
Fones: (83) 98854-7288 / 99682-9290.
Site: www.vascatole.blogspot.com ,
E-mail: joseroseilton@hotmail.com ,
Presidente/Fundador: José Roseilton Firmo da Silva
Cerca de 300 torcedores vascaínos recepcionaram o Vasco na chegada ao Acre e fizeram a festa no saguão do aeroporto da capital Rio Branco. Com muita alegria e simpatia, os jogadores e também os membros da comissão técnica tiraram fotos e atenderam aos torcedores presentes no local.
Guiñazu é bastante tietado pelos vascaínos no saguão do aeroporto - Foto: João Paulo Maia/Globoesporte.com
Bernardo, Nei e Douglas Silva fizeram questão de ressaltar o apoio da torcida e a grandeza do Vasco em todo o território nacional. - Eu fico feliz com essa festa linda da torcida vascaína, que sempre nos recebe bem. Aqui não é diferente. Vamos buscar o resultado para sair com uma vitória daqui do Acre, que vai ser muito importante - disse Bernardo - É sempre bom ter o apoio da torcida. São eles que nos motivam. Chegar com essa atmosfera é muito bom. O Vasco não precisa provar nada para ninguém. O Vasco é gigante. Esperamos uma boa estreia no Acre para avançarmos de fase - ressaltou Nei. - O Vasco é um time que tem uma trajetória importantíssima no futebol brasileiro, que tem torcida em todo o território nacional. Viemos para cá com o intuito de honrar essa boa temporada e fazer uma estreia vitoriosa na competição. Vamos ter muito apoio dessa linda torcida - relatou Douglas Silva.
Torcedores vascaínos fizeram festa na chegada do Vasco no Acre - Foto: João Paulo Maia/Globoesporte.com
O técnico Doriva também comentou sobre a recepção do time carioca no Acre. - Isso mostra a grandeza do Vasco. Esperamos poder coloaborar e fazer um grande jogo para dar um presente para essa torcida maravilhosa - falou Doriva. Desde 1988, o Gigante da Colina não atuava em um jogo no Acre. O desafio desta vez será contra o Rio branco, na quarta-feira (01/04), às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena da Floresta. Caso vença por dois gols, o time de São Januário elimina o jogo da volta em casa e avança para a próxima fase da Copa do Brasil.
O meio-campo tem contrato até dezembro de 2015 - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Emanuel Biancucchi foi apresentado na manhã desta segunda-feira (30/03), em São Januário. Com contrato até o fim de 2015, o meio-campo falou, em seu primeiro contato com os jornalistas, sobre o sentimento de jogar pela equipe cruzmaltina.
- Jogar pelo Vasco é muito importante para minha carreira. Quero conquistar coisas boas e entrar para a história do clube. A equipe tem grandes jogadores, vou dar o meu melhor para ajudar o time Estou muito feliz por jogar aqui, é um grande time do Brasil, com uma torcida enorme – declarou o jogador.
Sem poder atuar pelo Campeonato Carioca, o meia estará à disposição para a disputa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Para a partida desta quarta-feira (01/04), contra o Rio Branco, o jogador ainda não se sente preparado fisicamente para estrear.
- Conversei com o Doriva e ele me perguntou como eu estava. Falei a verdade, ainda não me sinto bem para ir para o jogo. Estou com muita vontade de jogar, mas preciso melhorar a preparação física. Acho que em mais uma semana estou pronto – falou.
Mesmo antes de sua apresentação o meia já vem treinando com o grupo há mais de dez dias. Emanuel se mostrou à vontade e elogiou a equipe vascaína.
- Todos me receberam muito bem aqui. Estou muito agradecido à comissão técnica e aos jogadores. Fico muito feliz por fazer parte de um grupo assim – finalizou.
Pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1, no Maracanã. Gilberto abriu o placar na primeira etapa, e Roger Carvalho deixou tudo igual no segundo. O resultado fez com que o Gigante da Colina perdesse uma posição na tabela, mas se mantendo no G4, com 30 pontos. Flamengo (32), Botafogo (30) e Madureira (30) completam a lista dos primeiros na tabela.
Jogadores comemoram o gol vascaíno na partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Jogo
O clássico valia muito para as duas equipes, já que o vencedor encostaria na liderança ao lado do Flamengo, com 32 pontos. Os primeiros minutos da partida foram todos do cruzmaltino, que apostou principalmente na velocidade de Yago e Madson.
Uma das jogadas mais utilizadas pelos vascaíno na primeira etapa foi a tabelinha entre Gilberto e Yago. Se pela esquerda, o camisa 11 deu trabalho para a zaga alvinegra, pela direita, Madson tentava a todo instante um lance de perigo.
Apesar do domínio no início, a primeira grande chance saiu dos pés do Botafogo. Aos 17, Thiago Carleto cobra falta muito perigosa pela direita e quase pega o goleiro Jordi no contrapé. O camisa 1 fez uma grande defesa e salvou o Gigante da Colina. O time de General Severiano ameaçou novamente aos 25. Giaretta sobe mais que a defesa e cabeceia com perigo no travessão. No rebote, Tomaz chuta cruzado e obriga Jordi a fazer uma defesa milagrosa.
Jhon Cley disputa bola com alvinegros - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Após pressão botafoguense, o Vasco voltou a atacar e chegar com perigo, principalmente pelas laterais. Aos 30, Yago arriscou de fora da área e quase marcou um golaço. Nove minutos depois, Madson aparece novamente e toca para Julio dos Santos, que arrisca de fora da área e Renan espalma para a lateral.
Gilberto chuta bem e marca o seu quinto gol com a camisa do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Apesar da pequena superioridade do Botafogo em jogadas paradas, quem abriu o placar foi o time de São Januário. Madson, incansável, coloca na medida para Gilberto, que protege a bola e chuta entre o goleiro alvinegro e a trave, marcando o primeiro dos vascaínos. Vasco 1x0 Botafogo.
Botafogo reage e clássico termina empatado
O Botafogo mostrou reação logo no início do segundo tempo. Após escanteio cobrado aos 7 minutos, Roger Carvalho aproveitou bem na segunda trave e empatou a partida de cabeça. Vasco 1x1 Botafogo.
O alvinegro melhorou o seu desempenho na partida e pressionou pela virada. Aos 19, o lateral direito Gilberto enfia bola para Jobson, que tenta driblar o goleiro Jordi. O camisa 1 corre até a fora da área, se estica com os pés e salva os vascaínos.
Com excelente atuação, Madson foi bem acionado pela direita - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
As duas equipes tentaram buscar o gol, mas não tiveram êxito. Apesar das mudanças, o panorama do duelo continuou o mesmo, com os times tentando se defender e apostando no contra-ataque.
No final do jogo, a pressao foi grande do Vasco, que tentou com Lucas aos 40 minutos, mas a zaga conseguiu desviar o chute perigoso. As bolas jogadas na área não surtiram efeito e a partida terminou empatada em 1 a 1.
Próximo jogo
Buscando a liderança do Campeonato Carioca, o Vasco volta a jogar pela competição no próximo domingo, contra o Friburguense (05/04). O horário e o local da partida ainda não foram definidos. Antes, na quarta-feira (01/04), o Gigante da Colina estreia pela Copa do Brasil contra o Rio Branco, às 19h30 (Horário de Brasília), na Arena da Floresta, no Acre.
FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X1 BOTAFOGO
Local: Maracanã, Rio
Data: 29 de março de 2015
Horário: 16h00
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva
Público pagante: 21.655 / Presente: 25.047
Renda: R$694.520,00
Cartões amarelos: Gegê, Bill e Tássio (Botafogo) / Madson, Serginho e Guiñazu (Vasco)
Gols: Gilberto (43/1ºT) / Roger Carvalho (07/1ºT)
Botafogo: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Alisson) e Carleto: Giaretta, Arão, Gegê (Elvis) e Tomas; Jobson e Bill (Tássio). Técnico: René Simões
VASCO: Jordi, Madson, Anderson Salles, Rodrigo, Christiano; Serginho (Lucas), Guiñazu, Julio dos Santos, Jhon Cley (Thalles); Yago (Lorran) e Gilberto. Técnico: Doriva.
Com dez desfalques, o Vasco entrou em campo na tarde desta quinta-feira (26/03) para enfrentar o Boavista, em Bacaxá. Anderson Salles marcou duas vezes e sacramentou a vitória cruzmaltina por 2 a 1. Erick Flores descontou para o alviverde. Com o resultado, o time de São Januário alcança a terceira posição, com 29 pontos. O Botafogo é o atual líder e o Flamengo segundo colocado, com a mesma pontuação.
O JOGO
Apesar das mudanças no time, o Vasco iniciou a partida pressionando o Boavista. Logo no início, Lucas chegou duas vezes com perigo na meta adversária. Na primeira, aos 4 minutos, aproveitou sobra e chutou de fora da área assustando Marcelo Carné. Um minuto depois, nova chance do volante cruzmaltino. Dessa vez, Nei cruzou pela direita e Lucas cabeceou por cima do gol.
As principais oportunidades criadas pelo Vasco eram de bola aérea. Aos 31 minutos, o Boavista assustou a defesa cruzmaltina, com Thiago Paiva acertando a trave. Thalles, Anderson Salles, Lucas e Rodrigo ainda tiveram chances, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Na volta do intervalo, foi o Boavista quem conseguiu marcar primeiro. Aos 6 minutos, Erick Flores acertou chute da entrada da área e abriu o placar. Mas não demorou para o time de São Januário chegar ao empate. Três minutos depois, Anderson Salles, de falta, deixou tudo igual em Bacaxá.
O decorrer da partida foi disputado. Aos 31 minutos, por falta em Lorran, Yago recebeu cartão vermelho, deixando a equipe da Região dos Lagos com um jogador a menos. Aos 33, Montoya recebeu o segundo amarelo e também saiu do jogo, igualando também o número de atletas em campo.
A partida já estava nos acréscimos quando Thalles foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Aos 48 minutos, Anderson Salles cobrou e marcou seu segundo gol no jogo e garantiu a vitória vascaína. Vasco 2 a 1.
Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente seu último clássico da Taça Guanabara. No domingo (29/03), enfrenta o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã.
Dagoberto em ação contra o Nova Iguaçu- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br
Não poderia ter sido melhor a estreia de Dagoberto. Contratado junto ao Cruzeiro no final do mês passado, o atacante infernizou a defesa do Nova Iguaçu na tarde deste domingo (15/03). Além de se movimentar e abrir espaços para os companheiros, o camisa 11 mostrou oportunismo e marcou seu primeiro gol com a camisa vascaína.
Após a partida, como já era esperado, o jogador foi ovacionado pela torcida, que lotou o Estádio de São Januário e fez uma bela festa. Em entrevista à VascoTV, o paranaense analisou sua atuação e o resultado obtido na Colina. Para ele, o Vasco está no caminho certo.
- Muito bom. Acima das minhas expectativas. O time suportou muito bem. Nosso primeiro tempo foi ótimo. Diminuímos um pouco o ritmo depois, o que é normal. Temos que ir com calma, manter os pés no chão, pois ainda tem muita coisa pela frente - afirmou com exclusividade.
O carinho recebido das arquibancadas foi festejado por Dagoberto. O atacante, que não escondeu a alegria ao falar sobre seus primeiros dias de Vasco, agradeceu a todos pela confiança. Chamado carinhosamente de "Dagol", o atleta quer seguir convencendo.
- Eu sou um cara abençoado. Graças ao bom Deus, estou na hora certa, nos momentos certos. Estou procurando sempre ajudar. De alguma forma tenho que contribuir, seja dando passes ou fazendo gols. Agradeço a todos do Vasco pela confiança que está sendo depositada em mim. Espero retribuir dentro de campo - disse à VascoTV.
Invicto e líder isolado do Campeonato Carioca, o cruzmaltino retorna aos gramados no próximo domingo (22), às 18h30. No Estádio Maracanã, o Vasco enfrenta o Flamengo.
Em tarde inspirada e com grande apoio da torcida no Caldeirão de São Januário, o Vasco mantém a liderança do Campeonato Carioca com 26 pontos após goleada contra a equipe do Nova Iguaçu por 5 a 1. Gilberto, Luan, Dagoberto, Serginho e Thalles marcaram para os vascaínos. Marlon descontou para o time da Baixada Fluminense.
Jogadores comemoram o primeiro gol de Gilberto - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Jogo O Vasco começou a partida no ataque. As jogadas pelas laterais mais uma vez foram bastante utilizadas pelo cruzmaltino, que contava também com o seu trio de ataque inspirado: Dagoberto, Jhon Cley e Gilberto.
Não demorou para a pressão em campo começar a alterar o placar. Aos 10 minutos, a zaga do Nova Iguaçu se enrola e Anderson derruba o atacante Gilberto dentro da área. O camisa 9 não desperdiça o pênalti e faz o primeiro do Vasco e o terceiro dele no campeonato.
Sorridente, atacante Gilberto comemora mais um gol com a camisa do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Jhon Cley, Dagoberto e Gilberto se entenderam muito bem, demonstrando entrosamento a cada jogada. Mas, se no setor ofensivo a fase é boa, na defesa, o Gigante da Colina possui Martín Silva. Aos 17 minutos, Marlon recebe sozinho no ataque, mas perde a oportunidade após defesa monumental do goleiro vascaíno, que manda a bola para escanteio.Inspirado, Gilberto quase marca o segundo na sequência, mas Jefferson faz boa defesa.
Zagueiro Luan marcou o segundo do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Aos 19, foi a vez do camisa 10, que ganhou a titularidade no jogo contra o Resende, mostrar o seu talento. Em cobrança de escanteio perfeita, Gilberto desvia, Jefferson defende, e no rebote, Luan marca o segundo gol do time vascaíno.
O estreante da tarde também deixou a sua marca. Novamente Jhon Cley na jogada! Meia cruza para a área, Gilberto desvia novamente e a bola sobra para Dagoberto, que com maestria, chuta no cantinho e guarda o terceiro gol vascaíno. Sem dar descanso para o adversário, o trio ataca novamente. Após passe de trivela do camisa 10 para Gilberto, o atleta faz jogada pela esquerda aos 37 minutos e na saída de Jefferson, toca para o meio e encontra Serginho, que sozinho, empurra para o fundo do barbante.
Estreante Dagoberto comemora gol ao lado de Christianno - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Após show da torcida e do Vasco em campo, o Nova Iguaçu conseguiu diminuir aos 40 minutos. Dudu faz boa jogada, toca para Gláuber, que chuta forte, mas Martín Silva defende. Na sequência, Marlon empurra para o gol.
Vasco mantém superioridade e amplia goleada O segundo tempo foi todo do Vasco mais uma vez. Sabendo controlar os ânimos da equipe da Baixada Fluminense, os cruzmaltinos se mantiveram no ataque, com o apoio incondicional da torcida. Aos 8 minutos, o Nova Iguaçu tenta diminuir o placar, mas Martín Silva aparece novamente para salvar o Gigante da Colina.
Dagoberto estreou bem com a camisa do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O técnico Doriva promoveu mudanças importantes no time já visando preservar os jogadores para o clássico contra o Flamengo. Gilberto, que já tinha dois cartões amarelos, deu lugar a Thalles. Luan e Serginho também saíram para as entradas de Douglas Silva e Lucas.
Atacante Thalles entrou bem no segundo tempo e marcou o quinto do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Após a parada técnica na segunda etapa, o Gigante da Colina resolveu partir para cima da equipe adversária. Aos 22, Dagoberto cruza na segunda trave e quase engana o goleiro Jefferson, que manda para escanteio. Na sequência, Thalles conseguiu ampliar. Após escanteio cobrado na área do Nova Iguaçu, Thalles cabeceia sem jeito. Na sobra, Douglas Silva tenta, e Jorge Felipe tenta tirar da área, mas chuta a bola em Cleyton, que entra. O quarto árbitro deu o gol para o jovem atacante vascaíno. Final: Vasco 5x1 Nova Iguaçu.
Lance do quinto gol vascaíno - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
E com um grande desempenho em campo ao lado de sua torcida, o time de São Januário mantém a liderança do Campeonato Carioca. No próximo domingo (22/03), o Vasco encara o Flamengo, às 18h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA - VASCO DA GAMA 5X1 NOVA IGUAÇU Local: São Januário, Rio Data: 15 de março de 2015 Horário: 16h Árbitro: Daniel de Souza Macedo Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Carlos Henrique Alves de Lima Filho Público: 11.863 pagantes / 13.098 presentes Renda: R$231.220,00 Cartões amarelos: Anderson e Jorge Fellipe (Nova Iguçu) Gol: Gilberto (11/1ºT), Luan (19/1ºT), Dagoberto (31/1ºT), Serginho (37/1ºT) e Thalles (25/2ºT) - Vasco / Marlon (40/1ºT) - Nova Iguaçu VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Douglas Silva), Anderson Salles e Christianno; Serginho (Lucas) e Guiñazú; Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Gilberto (Thalles). Técnico: Doriva. Nova Iguaçu: Jefferson; Yan (Cleyton), Jorge Fellipe, Anderson e Rodrigues; Filipe (Rodrigo César), Paulo Henrique e Dieguinho; Gláuber (André Mello), Marlon e Dudu.. Técnico: Renê Weber.
Madson cruzou e Gilberto marcou o gol da vitória - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Pela nona rodada do Campeonato Carioca 2015, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0, gol de Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo e manteve a liderança da competição, com 23 pontos. O triunfo desta noite consolida mais uma vez a grande campanha do time cruzmaltino, que tem o melhor aproveitamento e também a melhor defesa do Estadual, com apenas dois gols sofridos.
O Jogo
Resende perigoso e Vasco eficiente. Esse foi o panorama da partida durante todo o primeiro tempo. Buscando furar o bloqueio defensivo dos adversários, o técnico Doriva apostou na velocidade de Jhon Cley no meio e obteve sucesso. O jovem correspondeu e deu maior mobilidade ao time.
Apesar da animação da torcida, o jogo demorou a engrenar. A equipe do Sul Fluminense foi quem assustou primeiro. Aos 15 minutos, o atacante Geovane Maranhão recebe boa bola na entrada da área e toca para Jhulliam, que limpa a jogada e chuta, mas é obstruído pelo zagueiro Luan.
Com os melhores lances pela direita, Madson foi a grande opção ofensiva do Vasco durante a etapa inicial. Aos 19, após roubada de bola de Guiñazu na defesa, Jhon Cley carrega até o meio e dá um excelente passe para o lateral direito, que com precisão passa para Gilberto abrir o placar em São Januário. Vasco 1x0 Resende.
O Resende tentou empatar logo aos 21, mas Martín Silva atrapalhou a vida dos adversários. Aos 33 minutos, foi a vez de Lorran tocar para Marcinho. O camisa 10 faz boa jogada e chuta com perigo para grande defesa do goleiro Arthur.
Aos 36, foi a vez de Geovane Maranhão novamente levar perigo ao gol do Vasco. O atacante recebe pela esquerda e chuta, mas novamente se destaca Martín Silva. No rebote, Luan salva e afasta a chance do clube do Vale do Paraíba, garantindo assim a vitória dos vascaínos nos primeiros 45 minutos.
Gilberto marcou seu segundo gol com a camisa cruzmaltina - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Vasco domina no segundo tempo e garante vitória
No segundo tempo, o clima se manteve o mesmo. Vasco tem a posse de bola e se impõe contra o adversário, que tentou suas melhores oportunidades através de contra-ataques. Logo aos 10, Jhon Cley, que teve uma boa noite, cobra falta e coloca na cabeça de Rodrigo, que manda para o fundo da rede, mas a arbitragem anula o gol e assinala o impedimento.
O treinador Doriva promoveu mudanças importantes antes mesmo da parada técnica. Yago, Douglas Silva e Bernardo entraram nos lugares de Marcinho, Rodrigo e Jhon Cley, respectivamente. Trocas que deixaram o sistema tático com mais velocidade durante o segundo tempo.
Muito perigoso no contra-ataque, a equipe do Resende ousou aos 28 minutos. Em cruzamento na área, Luan não consegue cortar a bola, que sobra para Jefferson Silva. O jogador chuta e outra grande defesa de Martín Silva, salvando mais uma vez o Gigante da Colina!
A partida terminou sem grandes preocupações para os torcedores vascaínos. Com simplicidade e calma, o Vasco garante a sua vitória e a liderança do Carioca de 2015, com 23 pontos na tabela. Único invicto, o time de São Januário terá pouco tempo de preparação para o próximo confronto no domingo (15/03), às 16h, contra o Nova Iguaçu, também na Colina Histórica.
Nesta quinta-feira (12), o cruzmaltino fechou a sua lista de inscritos para o Campeonato Carioca. O último a ser adicionado foi Matheus Índio, que entrou no lugar de Marquinhos do Sul.
FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X0 RESENDE
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 12 de março de 2015
Horário: 19h30
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Júnior Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Márcio Moreira de Queiroz
Público pagante: 5.532 / Presente: 6.059
Renda: R$ 107.800,00
Cartões amarelos: Lorran, Rodrigo e Serginho (Vasco) / Marcel (Resende)
Gol: Gilberto (19/1ºT – Vasco)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Lorran; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Marcinho (Yago) e Jhon Cley (Bernardo); Gilberto. Técnico: Doriva.
Resende: Arthur; Gabriel, Rogério, Admilton e Kim; Iuri Pimentel, Capone e Marcel (Léo Silva); Gustavo, Jhulliam (Márcio Carioca) e Geovane Maranhão (Jefferson Silva). Técnico: Paulo Campos
Em tarde de homenagens vascaínas às mulheres, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Bonsucesso por 1 a 0, com gol de Gilberto no fim da partida. O resultado levou o time ao primeiro lugar isolado na tabela, com 20 pontos. A próxima partida do clube será contra o Resende, na quinta-feira (12/03), às 19h30, em São Januário.
Gilberto e Bernardo comemoram gol do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Jogo
Como o técnico Doriva esperava, o confronto entre Bonsucesso e Vasco na tarde deste domingo (08/03) foi difícil para a equipe vascaína, principalmente por conta do modo de jogo defensivo dos mandantes, no Engenhão. Apesar da grande superioridade na posse de bola, os cruzmaltinos não conseguiram criar jogadas ofensivas com perigo durante toda a primeira etapa.
Seguro, Rodrigo fez mais uma boa partida pelo Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Ansioso para marcar, o atacante Gilberto deu o seu cartão de visita logo aos 6 minutos, em um chute de fora da área. Com muita disposição, o jogador mostrou que queria fazer logo o seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina.
Arma do time na competição, a bola parada foi o principal fundamento utilizado pelos jogadores vascaínos. Rodrigo tentou três vezes, mas sem sucesso. Guiñazu, com bom rendimento na partida, não deixou espaço para o Bonsucesso jogar, pois roubou quase 100% das bolas de ataque. Sem novos lances, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
Após insistência, Gilberto marca o seu primeiro no Vasco
Querendo mais velocidade, o treinador testou três jogadores no segundo tempo. Montoya Thalles e Bernardo entraram nos lugares de Rafael Silva, Marcinho e Serginho, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, e o Vasco começou a pressionar de vez.
No início da etapa complementar, com fome de gol, Gilberto rouba a bola e chuta forte de longe, sem perigo para o goleiro Preto. Na sequência, aos 10, foi a vez de Luan quase abrir o placar de cabeça após cruzamento de Marcinho.
Julio dos Santos divide bola com jogador do Bonsucesso - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Incansável, Gilberto tenta marcar após escanteio de Christianno e desvio de Luan. Com muita superioridade, o Gigante da Colina não conseguia furar o bloqueio do Bonsuça. Nem mesmo Thalles teve sucesso após o bloqueio de Preto aos 35 depois de receber sozinho com liberdade na área adversária.
O Bonsucesso assustou aos 37 minutos. Montoya tenta driblar na intermediária e acaba armando o ataque dos adversários, mas que param nas mãos de Martín Silva, que vive grande fase.
Tentando se redimir, o colombiano emendou um lindo voleio aos 42 minutos, mas viu a bola "beijar" o travessão. Até que depois de muita pressão, um pênalti aconteceu a favor dos cruzmaltinos aos 46. Sem titubear, Gilberto pegou a bola, bateu num lado e viu o goleiro do Bonsucesso cair no outro. A insistência gerou a felicidade e a liderança isolada: Bonsucesso 0x1 VASCO.
Gilberto cobra pênalti com perfeição - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA - BONSUCESSO 0X1 VASCO
Local: Engenhão, Rio
Data: 08 de março de 2015
Horário: 16h
Árbitro: Daniel de Souza Macedo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Preto, Julinho e Fernando (Bonsucesso) / Christianno e Guiñazu (Vasco)
Gol: VASCO: Gilberto (48/2ºT)
Bonsucesso: Preto; Ivan, Jadson, Elton e Cristiano; Marquinhos, Julinho e Fernando; Guttiner (Miller), Robertinho (Denilson) e Miguel (Edson Pitbull). Técnico: Marcelo Salles.
VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho (Bernardo), Julio dos Santos e Marcinho (Thalles); Rafael Silva (Montoya) e Gilberto. Técnico: Doriva.
Os poderes do Vasco na apresentação do atacante Dagoberto - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O atacante Dagoberto foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (04/03), em São Januário, pelo presidente Eurico Miranda, acompanhado dos vices Fernando Horta e Silvio Godoy e mais José Luiz Moreira, vice-presidente de futebol.
- Devido à importância do momento, trouxe três vice-presidentes para receber o Dagoberto. Com isso, ele está com uma responsabilidade enorme, porque a diretoria do Vasco está aqui apresentando um jogador, o que é coisa rara. Mas estamos falando de uma pessoa que está acostumada com responsabilidades. Isso não será problema para ele – afirmou o presidente Eurico Miranda.
O atleta iniciou a coletiva agradecendo a diretoria vascaína pela contratação.
- Gostaria de agradecer a todos pela confiança e credibilidade. Foi tudo muito rápido. Tive proposta de times brasileiros e do exterior, mas preferi vir para o Vasco. Estou começando um novo ciclo e tomara que seja de muitas vitórias. Estou muito feliz – declarou o jogador.
Cinco vezes campeão brasileiro, o atacante de 31 anos assumiu a responsabilidade de representar o Vasco e elogiou o atual elenco cruzmaltino. O atleta teve o primeiro contato com o grupo no treinamento da manhã desta quarta-feira(04/03).
- Tenho certeza que posso acrescentar, mas futebol é esporte coletivo, onde todas as peças têm que estar funcionando para chegarmos ao resultado final. Sou mais uma peça nesse tabuleiro. Encontrei uma galera muito boa, jogadores de qualidade gigantesca, para formar uma equipe vencedora – disse Dagoberto.
O atacante conhece alguns atletas vascaínos, porque já atuaram juntos em outros clubes.
- Conversei com o Nei, Guinãzú e Rodrigo. Nos conhecemos há bastante tempo e isso será fundamental no entrosamento com a equipe. E, uma coisa que me chamou atenção foi o foco que o grupo tem em vencer, em conquistar títulos. Isso é a essência para chegar às vitórias – enfatizou o atacante.
Paranaense da cidade de Dois Vizinhos, Dagoberto citou também a família na apresentação em São Januário.
- Minha família está muito feliz com a decisão que tomei de jogar num clube grande como o Vasco. Eu tenho uma filha e ela me disse que não vê a hora de me ver em campo. Isso é a razão pelo qual faço o que mais gosto na vida, que é jogar bola. O amor que meus familiares têm por mim – finalizou o jogador.
Dagoberto mostrou toda felicidade em jogar no Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Mosquito foi apresentado oficialmente nesta terça-feira - Foto: Vinicius Gonçalves/Vasco.com.br
Cria da base vascaína, Thiago Rodrigues, o Mosquito, deixou o Vasco em 2012. Na manhã desta terça-feira (03/03), o atacante de 19 anos foi apresentado como novo reforço vascaíno para a temporada 2015.
- Fiquei muito feliz pela oportunidade de voltar ao clube onde fiz a minha base. Não quero falar do que passou, estou aqui pra ajudar o Vasco e estou muito feliz em vestir de novo essa camisa – declarou o atacante em entrevista coletiva.
Com passagens pelas seleções de base, Mosquito volta ao Gigante da Colina com contrato de seis meses. O atleta está treinando com o grupo há uma semana e espera estar 100% o mais rápido possível.
- Tenho a facilidade de jogar mais centralizado e também pelas pontas. Sou um jogador de velocidade e tenho uma boa finalização. Estou trabalhando para ficar à disposição do treinador e ser mais uma peça para contribuir – finalizou.
Zagueiros artilheiros comandaram a vitória vascaína - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Sábado de festa em São Januário. Casa cheia, apresentação de Falcão, o surgimento de um novo ídolo, homenagem aos 450 anos do Rio na camisa e uma vitória por 2 a 0 sobre o Bangu. Com gols de Rodrigo e Luan, o Vasco chegou a quinta vitória no Campeonato Carioca e alcançou a primeira colocação com 17 pontos.
Antes de a bola rolar, Falcão teve seu primeiro encontro com a torcida vascaína. Sob os gritos de melhor do mundo, o craque recebeu a camisa cruzmaltina das mãos do presidente Eurico Miranda no centro do campo.
Luan comemora seu segundo gol no Campeonato Carioca - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O JOGO
O Vasco começou a partida pressionando. Com cinco minutos de jogo, já tinha criado diversas oportunidades de gol, com destaque para Gilberto, que quase marcou duas vezes. O Bangu conseguiu equilibrar o ritmo de jogo, organizando melhor o posicionamento de sua defesa e conseguiu anular a pressão vascaína.
Depois da parada técnica, a equipe de São Januário voltou a ter o controle das jogadas. O jogo seguia truncado, com muitas faltas no meio de campo. Aos 28 minutos, a superioridade cruzmaltina na partida prevaleceu. Bernardo cobrou escanteio e Rodrigo recebeu livre para cabecear e abrir o placar na Colina Histórica. VASCO 1 a 0.
Dez minutos depois, o Gigante da Colina voltou a assustar com Gilberto, mas a bola saiu rente à trave adversária. A cinco minutos do fim do primeiro tempo, Rafael Silva sentiu um desconforto e foi substituído por Yago. As equipes foram para o intervalo com a vantagem vascaína no placar.
Na volta para a etapa final, Lucas entrou no lugar de Bernardo. A partida ficou equilibrada e as equipes não conseguiam chegar efetivamente no ataque. Aos 15 minutos, Doriva fez sua última alteração. Jhon Cley no lugar de Marcinho.
Aos 22 minutos, Jhon Cley cobrou falta pela direita e Luan mandou para o fundo da rede. VASCO 2 a 0.Uma semana marcante para o jovem defensor, cria da base vascaína. Depois de ter sido o responsável pela vitória sobre o Fluminense, Luan viveu um drama em sua vida pessoal. Durante os últimos dias o atleta, que vem se firmando como um ídolo pela torcida vascaína, recebeu o carinho dos torcedores e teve seu nome gritado em todo o estádio. Foi mais uma grande atuação e mais uma vez coroada com o gol.
A vantagem reanimou a equipe, que voltou a dominar a partida e conseguiu administrar o resultado e garantir a vitória. Alegria dos mais de 13 mil vascaínos que fizeram um lindo espetáculo no Caldeirão.
Torcida junto com Luan - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso vascaíno pelo Estadual será contra o Bonsucesso, no domingo (08/03). A partida será no Engenhão, às 16 horas.
FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 2 X 0 BANGU
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 28 de fevereiro de 2015
Horário: 16 horas
Público: 12.160 pagantes / 13.603 presentes
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Rodrigo, Marcinho, Gilberto (Vasco); Iago, Rafael Sales, Raphael Augusto, Guilherme (Bangu)
Cartão vermelho: Guilherme (Bangu)
Gols: Rodrigo (Vasco: 28’/1º tempo) e Luan (22’/2º tempo)
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho (Jhon Cley), Bernardo (Lucas), Rafael Silva (Yago) e Gilberto. Técnico: Doriva
Bangu: Márcio, Iago, Rafael Sales, Luiz Felipe, Guilherme, Ives (Marcos Vinicius), Magno, Raphael Augusto, Almir, Matheus Pimenta (Victor) e Bruno Luiz (Igor Alves). Técnico: Mario Marques