segunda-feira, 25 de agosto de 2014

VASCO EMPATA COM O ICASA EM JUAZEIRO DO NORTE E FICA EM 3º LUGAR NO BRASILEIRÃO

No primeiro jogo depois de completar 116 anos, comemorados nesta quinta-feira (21/08), o Vasco entrou em campo para enfrentar o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). O Gigante empatou em 1 a 1 com a equipe cearense. Para homenagear o aniversário do clube, a torcida escolheu o goleiro Martín Silva para usar a camisa com o número 116.
Icasa-CE x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B 
Rodrigo comemora o seu gol marcado - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O JOGO
A bola rolou e logo aos 2 minutos o Icasa assustou o gol vascaíno com um chute de Henry Kanu, que saiu à direita de Martín Silva. O Vasco não demorou a responder, e aos 4 minutos, Montoya cruzou na cabeça de Jhon Cley e o goleiro Edson espalmou para escanteio. Um minuto depois, Kléber recebeu livre pela direita e acertou a trave adversária.
O Icasa chegou novamente aos 9 minutos. Zé Carlos cobrou falta, Gilberto desviou de cabeça e acertou o travessão de Martín Silva. Com 13 minutos marcando no placar, o estreante Maxí Rodriguez ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima, no rebote Kleber desperdiçou a chance, mandando pra fora.
Não demorou para o Vasco abrir o placar. Em escanteio cobrado por Maxí Rodriguez, aos 16 minutos, o zagueiro Rodrigo cabeceou e mandou pro fundo da rede, inaugurando o marcador. 
O Vasco seguiu pressionando, sem dar espaço para o adversário, mas não dava sorte nas finalizações. Apenas aos 32, o Verdão do Cariri voltou a ameaçar a meta vascaína, com Foguinho arriscando de fora da área, para defesa de Martín Silva.E daí até o fim da primeira etapa, apesar do leve domínio cruz-maltino, nenhum dos times teve boas oportunidades de mexer no placar.
Icasa-CE x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B Jogadores parabenizam Rodrigo pelo gol
A equipe vascaína voltou bem para o segundo tempo e quase ampliou a vantagem aos 4 minutos. Maxí Rodriguez cobrou falta rente ao travessão. Seis minutos mais tarde, novamente Maxí Rodriguez, que se destacou em sua primeira partida com a camisa vascaína, chegou pela direita e chutou novamente por cima.
O segundo tempo foi menos movimentado que o primeiro. Apenas ao 22 minutos, uma boa chance. Em novo cabeceio de Rodrigo, autor do primeiro gol, a bola acertou a trave direita do goleiro Edson, mas o zagueiro estava em posição irregular e o árbitro assinalou o impedimento. O Icasa perdeu boa chance aos 25, quando Naylhor recebeu e cabeceou por cima do gol.
Aos 29 minutos da etapa final, Ivonaldo pegou de fora da área e o uruguaio Martín Silva salvou o que seria o gol de empate. Com a aproximação do fim da partida, as equipes diminuiram o ritmo do jogo e não ameaçavam nenhum dos goleiros. Mas faltando um minuto para o fim do jogo, o Icasa chegou ao empate.Depois de confusão na área, Felipe Klein aproveitou sobra de bola e chutou rasteiro. A bola passou por baixo de Martín Silva e entrou. E assim terminou o jogo.
A próxima partida do Gigante da Colina, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Avaí, no dia 30 de agosto, em São Januário, em partida válida pela última rodada do primeiro turno da competição. Antes disso, na terça-feira (26/08), o Vasco enfrenta o ABC, também em São Januário, mas dessa vez, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Icasa-CE x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B 
Maxí Rodriguez estreou pelo Vasco - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA: 
ICASA 1  X 1  VASCO 
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Local: Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Data: 22 de agosto de 2014, sexta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Montoya, Guiñazu e Marlon (Vasco); Jonatan, Zé Carlos, Henry Kanu e Naylhor (Icasa)
Gols: Rodrigo (Vasco: 15’/ 1º tempo); Felipe Klein (Icasa: 44/ 2º tempo)
ICASA: Edson, Ivonaldo, Naylhor, Gilberto e Aelson; Jonatan Lima, Foguinho, Rodney e Zé Carlos; Henry Kanu e Vanger (Núbio Flávio). Técnico: Leandro Sena
VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício (Aranda), Jhon Cley (Luan), Montoya (Guilherme Biteco) e Maxí Rodriguez; Kléber. Técnico: Adílson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário