domingo, 3 de agosto de 2014

Com show da torcida, Vasco vence o Paraná em São Januário e fica a 1 ponto do G-4

Na tarde de sábado (02/08), em jogo válido pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Vasco precisava da vitória contra o Paraná em São Januário. A vitória foi por um gol, mas suficiente para levar o Gigante da Colina ao oitavo lugar do Campeonato Brasileiro. 
Vasco x Paraná - Brasileiro 2014 - Série BDouglas - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O jogo
Logo aos 4 minutos, ótimo cruzamento de Fabrício, Thalles de cabeça achou a trave direita do goleiro Marcos. A posse de bola era toda do anfitrião, e aos 14, foi a vez de Dakson aproveitar uma rebatida da zaga e arriscar de fora da área, mas a bola passou por cima. Só dava o Gigante da Colina até o meio da primeira etapa, entretanto, a partida começou a esfriar e o time visitante passou a investir nos contra-ataques.
Aos 28, a primeira jogada do Paraná foi com um cruzamento rasteiro pela esquerda do atacante Tiago Silva, no entanto, o zagueiro Douglas Silva cortou por cima concedendo escanteio. Só aos 31 da etapa inicial, Martin Silva teve seu primeiro trabalho na partida espalmando para fora uma cabeçada a queima-roupa do atacante Arthur. A partida parecia complicar, mas o Vasco possuía uma ‘carta na manga’, a bola parada, que tem sido decisiva nos últimos jogos.
Eram jogados 34 minutos do primeiro tempo, após falta sofrida por Diego Renan, próxima a linha de escanteio, Douglas cobrou, o goleiro da equipe adversária furou e a bola sobrou limpa para Douglas Silva dominar e escorar no fundo da rede. Quatro minutos depois, Carlos César sofreu carrinho por trás, o torcedor queria pênalti, mas o árbitro considerou que o meia Ricardinho foi na bola. Aos 39, quem fez a falta foi o lateral-esquerdo Diego Renan, ‘amarelado’, o jogador será desfalque na próxima partida.
Vasco x Paraná - Brasileiro 2014 - Série B
Douglas Silva comemora o seu gol
No fim da etapa inicial, o Paraná queria de todo jeito igualar a partida. Faltando três minutos para o tempo regulamentar, nova grande defesa de Martin Silva, desta vez foi o zagueiro Alisson que testou, mas o paredão da Colina salvou com os pés. Aos 45, falta na entrada da área para o adversário e o meia Lúcio Flavio colocou próximo ao travessão. Apenas um minuto depois, novamente ele, goleirão vascaíno mergulhou no cantinho e espalmou chute perigoso do atacante Tiago Silva.
Os dois times voltaram sem alteração. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Paraná tomou mais atitude e tentou o gol através de alguns cruzamentos sem sucesso. Aos 5, o volante Lucas Otávio chutou e a bola passou bem perto da trave esquerda do cruz-maltino. Buscando mais movimentação com sangue novo em campo, aos 12, o técnico Adilson Batista optou por colocar Lucas Crispim no lugar de Dakson. Dois minutos depois, mais Paraná, Chiquinho cruzou e Artur de cabeça tirou do goleiro, mas a bola foi para fora.
Com 15 minutos de segundo tempo, mais um vascaíno pendurado levou cartão amarelo, o volante Guiñazu também está fora do próximo jogo. O goleiro Martin Silva estava bastante seguro e salvou o Vasco por mais duas vezes, uma em um chute de Tiago Silva aos 17, e outra após sair bem, de soco, em um lançamento perigoso de Lúcio Flávio.
Vasco x Paraná - Brasileiro 2014 - Série BJogadores comemoram gol da vitória
O Vasco aos 24 teve uma grande chance de ampliar, Kleber recebeu presente da zaga e entrou sozinho para marcar, todavia, foi interrompido aos ser derrubado, dentro da área, por Anderson Rosa. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro paranaense. O Gladiador não cobrou bem e Marcos caiu certo na bola, no rebote, Douglas Silva tentou e o goleiro salvou novamente, novo rebote, Crispim isolou. Aos 30, Douglas cobrou escanteio e o zagueiro Douglas Silva cabeceou no travessão, quase o segundo dele e do Vasco. Com um a mais, a pressão era toda cruz-maltina, e com 36 minutos da etapa final, de fora da área, o atacante Kleber arriscou, com efeito, mas a bola passou por cima, rente ao travessão. Aos 44, novamente Kleber matou no peito, contudo chutou sem perigo.
Aos 46, um susto, Breno entrou sozinho e com gol aberto cabeceou no pé da trave. Melhor em campo, Martin Silva dessa vez contou somente com a sorte. E ficou nisso, Vascão um Paraná zero. O cruzmaltino voltou a vencer na Série B e ficou mais perto do G4, mesmo com um jogo a menos. Agora, o Gigante da Colina encara o ABC, fora de casa, no próximo sábado às 16h20, na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.
Vasco x Paraná - Brasileiro 2014 - Série BGuiñazu foi um dos destaques da partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O próximo jogo do Vasco será contra o ABC, no próximo sábado (09/08), às 16h20, na Arena das Dunas.
FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 X 0 PARANÁ
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Local: São Januário (RJ)
Data: 2 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público Pagante: 15.449
Público Presente: 17.449
Renda: R$ 281.650,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO 
Assistentes: Janette Mara Arcanjo - MG e Pablo Almeida da Costa - MG 
Cartões amarelos: Diego Renan (Vasco); Alisson e Edson Sitta (Paraná)
Cartão Vermelho: Anderson Rosa (Paraná)
VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan (Marlon); Guiñazu, Fabrício, Dakson (Lucas Crispim) e Douglas; Kléber e Thalles (Edmílson). Técnico: Adílson Batista.
PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Henrique Santos) e Lúcio Flávio; Arthur (Edson Sitta) e Tiago Alves (Júlio Cesar). Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário