domingo, 17 de agosto de 2014

VASCÃO VENCE O CEARÁ POR 2 A 0 NA COLINA HISTÓRICA


O Vasco venceu o Ceará na tarde deste sábado (16/08), em São Januário. Com gols de Kléber e Douglas, o placar de 2 a 0 levou o o time de São Januário à segunda posição do Campeonato Brasileiro da Série B, ficando com uma vitória a menos que o líder Ceará, com 31 pontos.
Vasco x Ceará - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B
Kléber fez um lindo gol na partida - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O jogo
Os ingressos já estavam esgotados na véspera da partida contra o Ceará, atual líder do Campeonato da Série B. Este fato era apenas uma prévia para a linda festa dos torcedores em São Januário.
Devido ao forte sol que batia nos gramados, as duas equipes começaram com pouca agilidade e muito estudo do adversário. A primeira oportunidade foi do time visitante que, aos seis minutos, após jogada pelo alto, da esquerda, viu o goleiro Martin Silva espalmar em cima de Douglas Silva que quase botou contra o patrimônio.
O Vasco respondeu em seguida com o meia Douglas, que arriscou de fora da área mas a bola chegou tranquila nas mãos do goleiro Luís Carlos. Logo no início, o árbitro “amarelou” dois atletas cruz-maltinos.
Após lançamento, Guilherme Biteco levantou na área e o zagueiro botou a mão na bola. Aos 17 minutos, Douglas foi para a cobrança mas o goleiro caiu no canto certo e espalmou, a redonda explodiu no pé da trave mas não entrou. A torcida não se abateu, parecia prever que apenas três minutos depois, o goleiro rebateria cruzamento de Marlon e a bola sobraria livre para Kléber acertar um bonito chute que estufou o barbante, 1 a 0 Vascão, no primeiro gol do Gladiador dentro da Colina Histórica. Aos 29, mais Vasco, Douglas cruza na medida e Douglas Silva cabeceia perto do gol.
Vasco x Ceará - Campeonato Brasileiro 2014 - Série BJogadores comemoram o primeiro gol
Aos 35, foi o Ceará quem quase chegou ao primeiro gol, Bill recebeu sozinho, mas o juiz erradamente considerou que o atleta estava em posição ilegal. Com 42 minutos, o time cearense armou contra-ataque, Magno Alves tentou mas a bola bateu em Guiñazu e saiu. Em seguida, o Vasco respondeu com o ‘pitbull’ passando para Carlos César que cruzou mal, nas mãos do goleiro cearense.
Na volta para a segunda etapa, o sol deu uma abaixada e a torcida vascaína arrumou mais força ainda para soltar a voz. Primeiro com uma defesa segura de Martin Silva aos 3, depois aos 11com a cobrança de falta na entrada da área que o camisa dez Douglas não perdoou. Bola na rede, 2 a 0 Vascão. Só dava o time da casa que parecia jogar com doze, uma vez que a torcida não parava de cantar nem um instante.
Vasco x Ceará - Campeonato Brasileiro 2014 - Série BEficiente, Douglas marca mais um gol de falta pelo Vasco
A partida deu uma esfriada mas aos 27 e aos 28, o cruz-maltino criou duas novas oportunidades de perigo, ambas com Edmilson de cabeça passando perto. Já o time visitante só chegou próximo aos 35, com bola parada, Ricardinho levantou na área mas Martin Silva pegou em dois tempos. E ficou nisso, Vasco da Gama 2, Ceará 0.
O cruz-maltino agora cola no líder da competição com 31 pontos, atrás somente pelo número de vitórias, 8 contra 9 do adversário. O próximo desafio é contra o Vila Nova, lanterna da competição, terça-feira às 21h50, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Vasco x Ceará - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B
Douglas e Rodrigo comemoram o segundo gol do Vasco - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA: 
VASCO 2 x 0 CEARÁ
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: São Januário (RJ)
Data: 16 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público presente: 18.495
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Moises Aparecido de Souza (PR) e Rafael Trombeta  (PR)
Cartões amarelos: Carlos César, Rodrigo, Douglas e Martín Silva (Vasco); Samuel Xavier, Anderson, João Marcos e Michel (Ceará).
Gols: Kléber (Vasco: 35’/1º tempo); Douglas (Vasco: 11’/2º tempo).
VASCO: Martín Silva, Carlos César, Douglas Silva, Rodrigo e Marlon (Henrique); Guiñazu, Fabrício, Dakson (Jhon Cley) e Douglas; Guilherme Biteco (Edmílson) e Kléber. Técnico: Adílson Batista.
CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Helder Santos; João Marcos, Ricardinho, Eduardo (Lulinha) e Nikão (Michel); Bill e Magno Alves (Gil). Técnico: Sérgio Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário