domingo, 10 de agosto de 2014

VASCÃO VENCE O ABC EM NATAL E FICA EM QUINTO LUGAR HÁ APENAS 1 PONTO DO G-4

O Vasco foi a Natal enfrentar o ABC, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com grande presença de torcedores vascaínos na Arena das Dunas, o Gigante derrotou a equipe potiguar por 2 a 1, com gols de Kléber e Douglas. Dênis Marques descontou para o adversário. Com a vitória, o Vasco chegou aos 25 pontos, e com um jogo a menos, está apenas a um ponto do G4.
ABC x Vasco - Brasileiro 2014 - Série BJogadores comemoram o primeiro gol cruz-maltino - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes imprimindo um bom ritmo, buscando o ataque. Aos 3 minutos Marlon cruzou pela esquerda, Dakson ajeitou e Kléber cabeceou sem força, para defesa tranquila do goleiro Gilvan. Em um novo ataque, aos 9 minutos, a bola sobrou para Aranda, que arriscou de fora da área e a bola saiu muito próxima à trave esquerda.
Aos 18 minutos, em contra ataque do ABC, Martín Silva se antecipou e cortou a boa jogada da equipe de Natal. Quatro minutos depois, nova chance para o ABC, João Paulo chutou de longe e a bola passou perto do gol vascaíno, assustando Martín Silva.
A partida ficou muito amarrada na metade do primeiro tempo, nenhuma das equipes chegava bem ao ataque. Mas aos 35 minutos o Gigante chegou ao primeiro gol. Douglas lançou Lucas Crispim em profundidade, que dividiu com goleiro e a bola sobrou para Kléber que mandou para o fundo do gol. 1 a 0 Vasco. No último minuto do tempo regulamentar, Carlos César cruzou para Dakson, que cabeceou e a bola saiu por cima. E assim terminou a primeira etapa de jogo.
ABC x Vasco - Brasileiro 2014 - Série BExperiência de Douglas foi determinante em mais uma vitória do Vasco
No início do segundo tempo, logo aos 4 minutos, o ABC teve a primeira chance na etapa. João Paulo chutou cruzado e Martín Silva espalmou e colocou para escanteio. Na cobrança, Sueliton aproveitou o cruzamento e cabeceou em cima do goleiro, que salvou o Vasco do empate.
Aos 14 minutos, o Vasco ampliou a vantagem. Dakson sofreu pênalti de Michel. Douglas cobrou forte à esquerda de Gilvan e ampliou o placar. 2 a 0 pro Gigante.
Com o relógio marcando 22 minutos, excelente chance pra equipe cruzmaltina. Lucas Crispim recebeu de Douglas e chutou cruzado, Gilvan defendeu com a perna e salvou o ABC de tomar o terceiro gol. Seis minutos mais tarde veio a resposta da equipe potiguar. Junior Timbó aproveitou bola que sobrou após cobrança de falta e chutou forte por cima do gol vascaíno.
Faltando cinco minutos pro fim da partida, Henrique derrubou Junior Timbó na área e o árbitro assinalou o pênalti. Dênis Marques cobrou com cavadinha, a bola bateu no travessão e entrou, para diminuir a vantagem.
ABC x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B
Douglas e Dakson comemoram o segundo gol
Com quatro minutos de acréscimo, o ABC tentava o empate e o Vasco buscava o controle do jogo. Apesar das tentativas, não houve mais alteração no placar, e o Gigante confirmou mais uma vitória. 2 a 1.
A próxima partida do Vasco é contra o Náutico, na próxima terça feira (12/08), às 21 horas, na Arena Pernambuco, em Recife. Essa partida é atrasada, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
ABC x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B
Torcida vascaína marcou presença na Arena das Dunas - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA: 
ABC 1 X 2 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data: 09 de agosto de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público presente: 27.044 torcedores
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Douglas Silva, Marlon, Dakson, Rodrigo e Henrique (Vasco); Michel Benhami (ABC)
Gols: Kléber (Vasco: 35’/1º tempo); Douglas (Vasco: 14’/2º tempo); Dênis Marques (ABC: 41’/2º tempo)
ABC: Gilvan, Renato, Sueliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (João Henrique) e Rogerinho (Junior Timbó); João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques). Técnico: Zé Teodoro.
VASCO: Martín Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Henrique); Aranda, Fabrício, Dakson e Douglas; Lucas Crispim (Montoya) e Kléber (Edmilson). Técnico: Adílson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário