quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vasco sofre gol no fim aos 49 minutos do 2º tempo e empata com Sampaio no Maranhão

Vasco empatou com o Sampaio Corrêa no Castelão- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
Buscando se aproximar da liderança, o Vasco foi até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (23/09), pelo Campeonato Brasileiro Série B. Apesar de ficado na frente durante grande parte do segundo tempo, o Gigante da Colina empatou com a equipe de São Luís em 2 a 2, com gols de Douglas e Douglas Silva. 
Com o resultado, o cruz-maltino chegou aos 44 pontos, manteve a quarta posição e a diferença de três pontos para o primeiro colocado. Na próxima sexta-feira (26/09), o Cruz-Maltino recebe o líder Joinville, em São Januário, pela 26ª rodada do campeonato.
O JOGO
Cria da base, Jhon Cley foi titular no Maranhão
Com um início de jogo disputado no meio campo, mas sem grandes chances para as duas equipes, foi o Vasco quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos 8 minutos de jogo, Luan deu excelente passe para Douglas, que tocou rasteiro para Maxí Rodriguez, na conclusão, a bola passou raspando na trave. 
A resposta do Sampaio Corrêa veio três minutos depois com Pimentinha, que chutou cruzado, assustando Martín Silva. Depois de duas novas tentativas do Sampaio, o Vasco voltou ao ataque com Diego Renan, que foi derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. 
O relógio marcava 32 minutos quando o Sampaio Corrêa conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Edimar cabeceou e inaugurou o marcador. Enquanto o time de São Januário tentava controlar o jogo, com troca de passes no meio campo, buscando o empate, a equipe maranhense explorava os contra-ataques. 
Douglas comemora primeiro gol vascaíno na partida
Já nos acréscimos, Maxí Rodriguez foi derrubado na área, depois de excelente jogada, e o árbitro assinalou a penalidade. Com categoria, acertando o canto esquerdo do goleiro, Douglas, artilheiro vascaíno na competição, cobrou e marcou seu sexto gol no Brasileiro Série B, empatando a partida. Com o placar igualado, as equipes foram para o intervalo de jogo.
Na volta para a segunda etapa, Rafael Silva entrou no lugar de Maxí Rodriguez. Foi do Vasco novamente a primeira chance na etapa final. Aos 7 minutos, Douglas arriscou de fora da área, e a bola saiu à direita do goleiro adversário. 
A partida seguia sem muita emoção, as duas equipes trocavam passes, mas não eram efetivas no ataque. O Vasco conseguiu a virada aos 32 minutos. Fabrício avançou e cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga do Sampaio Corrêa e Douglas Silva completou a jogada, marcando o segundo gol vascaíno.
Um minuto depois do jogo, o atacante do Sampaio, Edgar, foi expulso, deixando o Vasco com um jogador a mais em campo. Para fechar as substituições cruz-maltinas, Kleber deu lugar a Rafael Vaz. Faltando um minuto para o fim do jogo, Willian Paulista aproveitou rebote, deixando novamente tudo igual. E assim, não deu tempo para as equipes tentarem o desempate. Fim de jogo no Castelão, 2 a 2.
Kléber em ação contra o Sampaio Corrêa
FICHA TÉCNICA 
SAMPAIO CORRÊA 2 X 2 VASCO 
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 23 de setembro de 2014 (terça-feira) Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) 
Público presente: 44.198 torcedores
Renda: R$1.223.000,00 
Cartões amarelos: Jhon Cley (Vasco); Marino, Uillian Correia, Edgar, Luis Otávio (Sampaio Corrêa) 
Cartão vermelho: Edgar (Sampaio Corrêa) 
Gols: Edimar (Sampaio Corrêa: 32’/1º tempo); Douglas (Vasco: 46’/1º tempo); Douglas Silva (Vasco: 32’/2º tempo); Willian Paulista (Sampaio Corrêa: 49’/2º tempo) 
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Tote, Edimar, Luis Otávio e Eloir; Marino (Cleitinho), Uillian Correia e Jonas; Pimentinha, Cascata (Válber) e Edgar (Willian Paulista). Técnico: Lisca 
VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Jhon Cley (Lucas Crispin), Douglas e Maxí Rodriguez (Rafael Silva); Kleber (Rafael Vaz). Técnico: Joel Santana
Joel Santana ainda não perdeu no comando do Vasco- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário