segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Joel é apresentado oficialmente: "Voltei para minha casa"

 
Joel é apresentado oficialmente como novo técnico do Vasco - Fotos: Rener Pinheiro/Vasco.com.br
Um dos mais vitoriosos treinadores da história cruz-maltina está de volta a Colina Histórica. Na manhã deste domingo (07/09), no Centro de Futebol Zico, o Vasco da Gama apresentou oficilmente seu novo, porém bastante conhecido, treinador. Trata-se de Joel Santana, profissional que levou o clube de São Januário ao topo em diversas competições, dentre elas o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul.
- É uma volta para casa de um grande amigo e um grande profissional. Ele possui estrela e uma capacidade muito grande. Junto com o grupo, ele irá levar o Vasco ao lugar onde tem que estar sempre. Desejo boa sorte ao Joel. Iremos juntos recolocar o Vasco na primeira divisão. Fico muito à vontade para desejar sorte para o Joel. Ele é um grande profissional e já deu mostras ao longo da carreira de sua competiência. Tenho certeza de que ele vai fazer um belo trabalho - afirmou o presidente Roberto Dinamite.
 Jornalistas fizeram perguntas ao técnico Joel Santana
Atualmente com 65 anos, Joel Santana chega ao clube, onde iniciou sua trajetória no futebol ainda como jogador nos anos 70, com o auxiliar-técnico Marcelo Salles e o preparador físico Ronaldo Torres. Em entrevista coletiva, o vitorioso treinador festejou o retorno, frisou a importância do torcedor e falou sobre o desafio de dirigir o Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B.
"Não é hora de falar muito, mas de trabalhar para no fim do ano a gente estar numa situação mais confortável. Estou voltando para o Vasco, onde tudo começou. Joguei no clube e fui treinador do clube durante anos. Comecei minha carreira treinando o Juniores e fui campeão. Em 1986, me tornei técnico do profissional e também fui campeão. Sou um dos que mais ganhei títulos dentro do Vasco. Estou satisfeito por voltar a um clube que conheço bastante. Vou trabalhar para colocar o time novamente na elite".
"Eu já passei por momentos complicados, mas consegui superar. Estar na Série B não é fácil para o Vasco, pois os jogos são em dias que não estamos acostumados. A responsabilidade aumenta porque nossa missão é muito importante. Eu volto feliz, satisfeito e com a energia de quem está começando a carreira. A primeira vez que fui técnico do Vasco foi em 81. Meu histórico vocês já conhecem. Sou grato ao clube pela oportunidade que me deu. Muitas coisas que aconteceram na minha vida eu devo esse clube".
"Voltei para minha casa. São Januário é minha casa, minha varanda. Se eu não estiver preparador para encarar a torcida do Vasco, vou encarar qual? Eu conheço tudo ali, a piscina, a igreja e até mesmo a goiabeira. A torcida do Vasco é assim. Nós precisamos da torcida. Nós precisamos que o torcedor entenda que só conseguiremos sair desse momento com o apoio dele. A torcida é vascaína é muito grande, é muito forte. Temos três meses para confirmar a nossa volta. Temos que fazer valer o nosso mando de campo. Sempre foi difícil ganhar da gente lá".
 
Rodrigo Caetano e Roberto Dinamite também estiveram presentes na apresentaçao de Joel Santana - Fotos: Rener Pinheiro/Vasco.com.br
O reencontro de Joel Santana com o Caldeirão já tem data marcada. Na próxima terça-feira (09/09), às 19h30, o técnico comandará o Vasco na partida contra a Luverdense (MT). Válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogo pode marcar o retorno do cruz-maltino a liderança do torneio nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário