domingo, 21 de setembro de 2014

VASCÃO VENCE O NÁUTICO DE VIRADA EM SÃO JANUÁRIO



Pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Náutico de virada por 2 a 1 em São Januário. Com o resultado, a equipe vascaína permanece na quarta posição do campeonato, mas agora com 43 pontos.
 
Kléber marcou o gol da virada vascaína - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Com um bom público no Estádio de São Januário, o Vasco começou a partida partindo para cima do Náutico. Logo aos dois minutos, o time da Colina chegou bem com Diego Renan e Thalles, ameaçando a equipe pernambucana. O lateral-direito tentou novamente aos nove minutos em uma bola de fora da área, mas não obteve êxito.
Com 65% de posse de bola, o Gigante da Colina conseguiu a primeira chance clara de gol aos 16 minutos. Após linda jogada de Lorran, Thalles deixa a bola passar para Kléber, que arrisca de dentro da área, e a bola passa com perigo em cima do gol de Julio Cesar. Na pressão vascaína na sequência, aos 18 minutos, Douglas cobra falta na cabeça de Douglas Silva, que manda para fora, deixando o goleiro do Náutico parado no meio do gol.
VASCO x Náutico-PE - Brasileiro 2014 - Série B
Douglas foi um dos jogadores que mais finalizaram durante a partida
Sem dar descanso ao adversário, o time carioca chegou bem aos 21 minutos. Em um contra-ataque perigoso, Thalles tocou para Douglas, que entrou bem na área, chutou, mas parou no goleiro Julio Cesar, que fez uma defesa difícil. Na sequência da jogada, após escanteio, Maxí Rodríguez cruza para área, Kléber tenta marcar, mas chuta para fora.
Novamente em contra-ataque, o Vasco chegou com perigo com o rápido atacante Thalles, que chutou pela direita, mas parou nas mãos do goleiro Julio Cesar. Aos 27 minutos, Douglas quase abre o placar, mas o goleiro do Náutico se torna um dos personagens do primeiro tempo e salva a equipe de Recife novamente.
O goleiro Martín Silva só apareceu no jogo aos 28 minutos da primeira etapa. Em ataque perigoso do Náutico, a bola sobrou nos pés de Paulinho, que chutou forte, mas parou nas mãos do arqueiro vascaíno. O adversário cresceu no jogo e chegou novamente no ataque com Vinícius, aos 34 minutos.
VASCO x Náutico-PE - Brasileiro 2014 - Série B
Thalles teve boa participação na partida
Apesar do crescimento do Náutico no jogo, quem comandava as ações e chegava mais perto de abrir o placar era o Vasco, que chegou bem novamente com Lorran pela esquerda, que fez uma boa jogada e foi derrubado na entrada da área. Douglas foi novamente na bola, mas o goleiro Julio Cesar mais uma vez não deixou o Gigante da Colina abrir o placar. Final da primeira etapa: Vasco 0x0 Náutico.
De virada, o Vasco entende!
Na volta para a segunda etapa, o Náutico chegou forte logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Martín Silva foi obrigado a salvar três bolas milagrosas de Crissan, salvando assim o Gigante da Colina de levar o primeiro gol. Na sequência do jogo, o ritmo se manteve igual ao do primeiro tempo: O Vasco pressionando no ataque, e o Náutico apostando em uma bola no contra-ataque.
Aos quatro minutos, Douglas chegou bem no ataque e fez mais uma boa jogada, mas na hora do chute não teve a mesma sorte, mandando a bola para fora. Nesta etapa da partida, o Gigante da Colina já chegava a sua vigésima finalização ao gol do Náutico, enquanto o adversário só tinha nove.
Aos 20 minutos, em mais um contra-ataque do Náutico, Sassá entra na área com perigo, tenta driblar Martín Silva, mas o goleiro acaba cometendo o pênalti. Na cobrança, o atacante pernambucano bateu bem à direita uruguaio, abrindo assim o placar: Vasco 0x1 Náutico.
Após o gol sofrido, o Gigante da Colina partiu para cima do Náutico em busca do empate. Joel Santana fez algumas substituições na equipe e uma delas mudou o jogo. Aos 31 minutos, Thalles cruza para área, Dakson estica a perna e manda para o fundo da rede, empatando a partida em São Januário: Vasco 1x1 Náutico.
Dakson comemora o primeiro gol do Vasco - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Na sequência da pressão vascaína, a bola foi levantada na área, e o zagueiro Rodrigo cabeceou com perigo à esquerda do goleiro Julio Cesar.  Aos 42 minutos, em mais uma boa jogada de Thalles, que cruzou para área, a bola sobra para Kléber, que sem pena, manda para o fundo do gol, decretando a vitória do Vasco e a virada do Gigante da Colina em São Januário: Vasco 2x1 Náutico.
O próximo desafio do Vasco será contra o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (23), às 21h50, no Castelão, no Maranhão. O jogo é válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X1 NÁUTICO – 24º Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 20/09/2014 – 16h10
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Auxiliares: Alexandre A P Kleiniche e Carlos Henrique Selbach
Público: 11.998 (Presentes) e 10.291 (Pagantes)
Cartões amarelos: Fabrício, Martín Silva, Dakson, Thalles e Edmílson (Vasco) / Paulinho, Mario Risso e Rafael Cruz (Náutico)
Gols: Dakson (Vasco 31/2ºTempo) e Kléber (Vasco 42/2ºTempo) Sassá (Náutico 21/2ºTempo)
VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran (Marlon), Guiñazu, Fabrício (Dakson), Douglas, Maxí Rodríguez (Edmílson), Kléber e Thalles. Técnico: Joel Santana.
Náutico: Julio Cesar, Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves, Raí, João Ananias, Elicarlos (Marcone), Paulinho (Bruno Furlan), Vinícius, Sassá e Crislan (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário