domingo, 14 de setembro de 2014

Com gol de Edmílson, Vasco empata em 1 a 1 com o Atlético-GO

 Vascão da Gama empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense em jogo disputado na tarde deste sábado (13/09), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pela 22º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atlético-Go x VASCO - Brasileiro 2014 - Série BEdmílson comemora o seu gol - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Jogo
No início da partida, o Vasco tinha a posse de bola e o time goiano parecia bem preocupado em se defender. Aos 5 minutos, Diego Renan chutou ao gol e a bola resvalou no braço do defensor atleticano, dentro da área, mas o juiz mandou seguir. O goleiro adversário só teve trabalho mesmo aos 9, com uma bomba venenosa de falta mandada pelo zagueiro Rodrigo, Márcio espalmou para escanteio.
O Atlético passou a apostar nos contra-ataques, principalmente, pelas laterais com os ex-vascaínos Jonas pela direita e Thiago Feltri pela esquerda, no entanto, sem muita efetividade. Até a metade do primeiro tempo, a bola pouco saia do campo de ataque cruz-maltino, todavia, o Almirante não concluía muito. Aos 25, nova bomba de Rodrigo em cobrança da intermediária, mas que dessa vez, passou por cima do alvo.
Atlético-Go x VASCO - Brasileiro 2014 - Série BDouglas
Com 35 minutos cronometrados, dois sustos nos vascaínos. André Luís tentou de cabeça, a queima-roupa, mas Martin Silva no reflexo defendeu com a perna. Logo em seguida, foi a vez do zagueiro Artur criar boa jogada e tentar o chute, que foi para fora triscando a meta de Martin Silva.
Aos 42, surgiu a melhor oportunidade do Gigante da Colina. O meia Douglas criou sua melhor oportunidade, até então, com boa tabela com Aranda, o camisa 10 entrou sozinho e tentou tocar na saída do goleiro, mas a bola passou rente a trave. Para alívio da torcida, apenas um minuto depois, o atacante Edmílson recebeu ótimo passe de Maxi Rodrigues e chutou de canhota, a bola desviou levemente em Jonas, o goleiro chegou a encostar, mas a redonda morreu no fundo do barbante, 1 a 0 Vascão. Nos acréscimos da etapa inicial, Jorginho tocou para o fundo das redes, mas em posição ilegal teve seu gol anulado.
Atlético-Go x VASCO - Brasileiro 2014 - Série BJogadores comemoram o gol de Edmílson
Na volta para o segundo tempo, o técnico Joel Santana optou por colocar Pedro Ken no lugar de Aranda, e o Atlético voltou sem alterações. Aos 5 minutos do segundo tempo, Fabrício se apresentou na frente e de cabeça tentou, mas a bola saiu sem muito perigo. Outra boa oportunidade foi do uruguaio Maxi Rodriguez que chutou cruzado, mas muito forte, não deu para ninguém concluir.
Aos 18, o rubro-negro tentou empatar, após bom passe de Josimar, Diogo Campos chutou e o goleiro cruz-maltino só torceu, bola fora. Dois minutos depois, Josimar arriscou de fora da área e o "Paredão da Colina" defendeu em dois tempos. O cruz-maltino já não apresentava o poder ofensivo da primeira etapa. Aos 23, Juninho aproveitou bola cruzada e de carrinho entrou com bola e tudo, empatando a partida: 1 a 1.
Atlético-Go x VASCO - Brasileiro 2014 - Série BGuiñazu - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Os vascaínos pareciam ter sentido o gol. As alterações de Edmílson por Thalles e Maxi por Guilherme Biteco não mudaram o panorama do jogo. Neste momento, os dois times tinham dificuldades de chegar ao ataque. Nos minutos finais, Guilherme Biteco entrou na área e chutou cruzado mas a bola saiu. Aos 42, cruzamento de Biteco e quase Artur botou contra. Apito final: Atlético-GO 1x1 Vasco.       
Agora, o Vasco encara outro rubro-negro, o Oeste, na Arena da Amazônia nesta terça-feira (16/09), às 21h50.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 VASCO DA GAMA - Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília
Data: 13/09/2014 – 16h10
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS 
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison – RS e Carlos Henrique Selbach - RS
Cartões amarelos: Douglas Silva, Pedro Ken  (Vasco da Gama)
Gols: Rodrigo (VASCO 18 min / 1º Tempo) / Juninho (Atlético-GO 23 min / 2º Tempo)
Vasco da Gama: Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran; Guiñazu, Fabrício, Aranda (Pedro Ken), Douglas, Maxí Rodríguez (Guilherme Biteco); Edmílson (Thalles). Técnico: Joel Santana.
Atlético-GO: Márcio; Jonas, Artur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Wagner Carioca (Luciano Sorriso) e Jorginho (Juninho); André Luís (Diogo Campos) e Josimar. Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário