terça-feira, 9 de setembro de 2014

Na volta de Joel, Vasco vence o Luverdense e se consolida no G4 do Brasileirão

Na volta de Joel Santana ao Vasco, o Gigante da Colina joga bem e vence o Luverdense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo, o time da Colina chega aos 38 pontos e se mantém na quarta colocação, se consolidando no G4, com quatro pontos de diferença para a quinta colocada, que é a Ponte Preta com 34 pontos. 
VASCO x Luverdense-MT - Brasileiro 2014 - Série B 
Vasco joga bem e vence o Luverdense por 2 a 0 - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O Jogo
No comando do experiente técnico Joel Santana, o Vasco começou o jogo partindo para cima do Luverdense. Buscando ataques rápidos pelas laterais, o time de São Januário dominou a equipe adversária e incendiou os torcedores presentes no Estádio.
Com um bom toque de bola e passes de qualidade, o Gigante da Colina chegou bem aos 14 minutos, com Jhon Cley. O jogador pegou de primeira na entrada da área e deu trabalho para o goleiro Gabriel Leite, que fez uma excelente defesa.
Após boas movimentações de Maxí Rodriguez e Kléber, o zagueiro Rodrigo fez a diferença novamente pelo lado cruzmaltino. Na pressão vascaína aos 18 minutos, em cobrança de escanteio na área do Luverdense, a bola foi desviada e tocou na trave, até que sobrou limpa para o zagueiro cabecear e mandar para o fundo do gol.  Vasco 1x0 Luverdense.
VASCO x Luverdense-MT - Brasileiro 2014 - Série B 
Rodrigo foi o autor do primeiro gol vascaíno 
O time carioca continuou dominando a partida e tocando bem a bola no meio de campo. Sob a maestria de Douglas, o Vasco tentou o gol perigosamente aos 36 minutos. Em boa falta cobrada, o meia chutou forte e a bola passou à direita do goleiro do Luverdense.
O goleiro Jordi, ovacionado pela torcida a todo o momento, só trabalhou aos 42 minutos, em um escanteio da equipe de Lucas do Rio Verde. Sem se assustar, o jovem jogador saiu bem da meta e afastou o perigo da zaga vascaína, dando segurança para que o Vasco terminasse a primeira etapa na frente do placar.
VASCO x Luverdense-MT - Brasileiro 2014 - Série B 
Guiñazu e Douglas se mostraram eficientes no meio de campo 
Douglas comanda o segundo tempo e Vasco consolida vitória
O Luverdense voltou para a segunda etapa com o objetivo de mudar o placar. Nos primeiros cinco minutos, a equipe matogrossense dominou a posse de bola, mas não demonstrou força ofensiva para atrapalhar a vida do Vasco.
Aos seis minutos,  o time carioca teve a sua primeira chance na segunda etapa. Douglas fez boa jogada pela direita, entrou na área e conseguiu o escanteio. Na cobrança, o jogador chutou a bola com veneno e quase enganou o goleiro Gabriel Leite. O maestro do time cruzmaltino atacou novamente aos 15 minutos. Após toque de Diego Renan, Douglas deixou Maxí Rodríguez na cara do gol. O uruguaio não perdoou, chutou e ampliou o placar. Vasco 2x0 Luverdense.
VASCO x Luverdense-MT - Brasileiro 2014 - Série B 
Maxí Rodríguez comemora o seu segundo gol - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Incansável, Douglas novamente ‘perturbou’ a zaga do Luverdense. Aos 20 minutos, o meia escorou de cabeça para Kléber, que não alcançou a bola e viu o goleiro da equipe adversária fazer a defesa. Na partida, o "Gladiador" recebeu o seu terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Atlético-GO na próxima rodada. 
Mesmo com a vitória nas mãos, o técnico Joel Santana não 'deu moleza' ao adversário e colocou dois atacantes: Thalles e Edmílson nos lugares de Kléber e Maxí Rodríguez, respectivamente. Apesar das mudanças, o jogo se manteve o mesmo até o apito final do árbitro da partida: Vasco controlando o jogo e o adversário apenas se defendendo. Com a festa da torcida vascaína, o Gigante da Colina venceu o Luverdense por 2 a 0.
O próximo jogo do Vasco será contra o Atlético-GO, no próximo sábado (13/06), às 16h10, no Mané Garrincha, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 LUVERDENSE - Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 09/09/2014 – 19h30
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Auxiliares: Fabio Faustino dos Santos e Edson Glicerio dos Santos
Público: 7438 pagantes e 8582 presentes 
Cartões amarelosVASCO: Kléber / Luverdense: Jean Patrick e Léo
Gols: VASCO: Rodrigo (18 min/1º Tempo) e Maxí Rodríguez (15 min/2º Tempo)
VASCO: Jordi, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Lorran, Guiñazu, Fabrício, Douglas (Dakson), Jhon Cley, Maxí Rodríguez (Kléber) e Kléber (Thalles). Técnico: Joel Santana.
Luverdense: Gabriel Leite, Michel Bertasso (Clécio (Léo)), Montoya, Braga, Paulinho, Carlão, Jean Patrick, Gilson, Samuel, Washington (Rubinho) e Lê. Técnico: Júnior Rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário