quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vasco goleia Santa Cruz e se aproxima do G4

Kléber e Fabrício (ao fundo) brilharam contra o Santa Cruz - Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
Não poderia ter sido melhor o retorno do Vasco da Gama aos gramados depois de um longo período de inatividade. De virada, o clube de São Januário goleou o Santa Cruz e se aproximou do almejado grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Construído graças aos gols de Fabrício (2), Douglas Silva e Kléber, o placar de 4 a 1 fez o cruz-maltino chegar aos 17 pontos, assumir a sétima posição e ficar a apenas três pontos do sonhado objetivo.
Com um jogo a menos, o Gigante da Colina voltará a atuar no próximo sábado (19), às 16h20m, no Estádio de São Januário. Diante do América de Natal, o time vascaíno voltará a contar com o apoio da torcida, que ao longo dos anos conduziu e ajudou o clube a chegar a grande conquistas. A partida pode marcar a entrada cruz-maltina no G4.
O JOGO
Com o objetivo de fazer mais três pontos no torneio nacional, o Vasco não demorou muito tempo para criar sua primeira oportunidade. Logo aos três minutos, Kléber serviu André Rocha e viu o camisa 2 cruzar na medida para Thalles. Para a infelicidade da torcida vascaína, a cabeçada do jovem acabou indo para fora. Invicto no campeonato, o Santa Cruz não se abalou e logo na sequência chegou ao ataque com Renatinho. Aos 10 minutos, o lateral-esquerdo bateu cruzado e quase marcou. 
As redes foram balançadas pela primeira vez na partida aos 17 minutos. Destaque do time pernambucano no campeonato, Danilo Pires driblou André Rocha e acertou um belo chute de perna direita, superando assim o goleiro cruz-maltino Martín Silva: SANTA CRUZ 1 X 0. O armador voltou a assustar cinco minutos através de outro arremate de longa distância. A resposta do Gigante da Colina só veio aos 29 minutos com Dakson. Através de uma cobrança de falta, o camisa 20 colocou a bola o travessão da meta defendida por Tiago Cardoso.
Fabrício marcou dois gols contra o time pernambucano
O Vasco seguiu pressionando e cinco minutos mais tarde, aos 34, chegou ao gol de empate. Após corte errado da defesa da equipe coral, a bola sobrou para Fabrício, que pegou de primeira e anotou um belo tento: VASCO 1 X 1. O almirante não demorou muito para ultrapassar o adversário no marcador. Sob os gritos de "o Vasco é o time da virada", Dakson mandou a gorduchinha para a pequena área, local onde estava Douglas Silva. Livre, o defensor finalizou com perfeição e saiu para o abraço: VASCO 2 X 1.
A equipe pernambucana criou duas boas chances nos minutos derradeiros da etapa inicial, porém não conseguiu vencer o camisa 1 vascaíno. O mesmo vale para Léo Gamalho no início do segundo tempo. Aos três minutos, o atacante até ganhou da defesa cruz-maltina pelo alto, mas não conseguiu fazer a bola morrer no fundo das redes.
Com o objetivo de manter a invencibilidade, o Santa seguiu no campo de ataque. Representante do Vasco na última Copa do Mundo, Martín Silva justificou sua convocação para a Seleção do Uruguai ao realizar uma bela intervenção aos seis minutos. De sua meta, o arqueiro viu o Gigante da Colina chegar ao terceiro gol e acabar com a reação do clube pernambucano. O tento foi anotado por Kléber através de uma penalidade máxima, sofrida por Carlos César. Estreante da noite, o Gladiador deslocou o goleiro antes de receber o carinho dos companheiros: VASCO 3 X 1.
Thalles e Kléber foram titulares diante da equipe coral 
O gol não diminuiu o ímpeto cruz-maltino, que aos 28 minutos chegou ao quarto gol. Depois de uma grande jogada individual de Lucas Crispim, a bola sobrou outra vez para Fabrício. Demonstrando frieza e qualidade, o volante pegou outra vez de primeira e anotou seu segundo tento diante do Santa Cruz:VASCO 4 X 1. O visitante chegou acertar a trave aos 34 minutos, porém não conseguiu na sequência do jogo chegar ao seu segundo gol.
FICHA TÉCNICA: 
VASCO DA GAMA 4 X 1 SANTA CRUZ 
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Cartões amarelos: Carlos Alberto (Santa Cruz); Pedro Ken e Carlos César (Vasco)
GOLS: Danilo Pires (Santa Cruz: 19/1), Fabrício (Vasco: 34/1), Douglas Silva (Vasco: 41/1), Kléber Gladiador (Vasco: 20/2) e Fabrício (Vasco: 28/2).
VASCO: Martín Silva, André Rocha (Carlos César), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Lucas Crispim); Kléber Gladiador (Edmílson) e Thalles. Técnico: Adílson Batista.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Wescley) e Carlos Alberto; Pingo (Keno) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Thalles em ação contra o Santa Cruz - Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário