sábado, 19 de julho de 2014

VASCÃO JOGA BEM DOMINA TODO O JOGO MAS CEDE O EMPATE.

Douglas 
Torcida do Vasco 
Vasco x America-RN - Brasileiro 2014 - série B
Kléber - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
A torcida estava com saudade de sua casa. Foi debaixo de muito canto e fogos de artifício que os jogadores entraram em campo para o jogo deste sábado contra o América-RN, válido pela décima segunda rodada do Brasileirão - Série B.
 
Logo no início, aos 2 minutos,  em falta nas proximidades da área, o meia Marcelinho cruzou mas ninguém subiu para cabecear. A bola parou nas mãos do goleiro Martin Silva. A resposta veio em seguida com o lateral Diego Renan que fez boa jogada, ficou frente a frente com Fernando Henrique que saiu bem e defendeu.
 
Com o time visitante recuado, o cruz-maltino começou a dominar a partida. Aos 12, Kleber aproveitou cruzamento e cabeceou próximo a meta. O clima estava bom, mas a festa incendiou mesmo aos 21 minutos. O camisa dez Douglas, que voltou de suspensão, cobrou falta com capricho sem chances para o goleiro adversário, 1 a 0 Vasco. Aos 27, Pedro Ken sentiu o joelho e deu vaga para Aranda que em sua primeira jogada levou cartão amarelo.  
Vasco x America-RN - Brasileiro 2014 - série B
Volante Guiñazu
Enquanto o Vasco dominava o primeiro tempo, o time de Natal passou a investir nos contra-ataques. Aos 34 minutos, o meia Marcelinho tentou de longe mas a bola saiu sem muito perigo. Pouco depois, após bom lançamento de Douglas, Luan testou firme para marcar o que seria o segundo gol cruzmaltino, mas a arbitragem assinalou impedimento. No fim da etapa inicial, o time de Natal quase empatou em jogada de ex-vascaínos, Jéferson recebeu de Rodrigo Pimpão mas Martin Silva caiu para defender.
 
Na volta para a etapa final, no primeiro minuto, Douglas deu lindo passe de letra mas Thalles pegou muito embaixo da bola e chutou longe. Minutos depois, o volante Fabrício cabeceou próximo a meta de Fernando Henrique. Aos oito minutos uma ducha de água fria nos vascaínos, após chute de Jeferson com Martin Silva já batido, Luan corre para salvar mas a bola espirra em Diego Renan que marcou contra. Tudo empatado, 1 a 1.
 
O Gigante da Colina queria os três pontos e começou a pressionar. Aos 14, após bom passe  de Fabrício, Thalles pegou bem na bola mas chutou por cima. No minuto seguinte, Aranda recebeu livre, bateu com força mas Fernando Henrique desviou. Aos 19 foi o lateral Carlos César que chutou cruzado mas para fora. O visitante respondeu com bom passe na entrada da área mas Martin Silva saiu do gol e de carrinho evitou o pior.
Vasco x America-RN - Brasileiro 2014 - série B
Thalles
A torcida do Vasco continuou apoiando bastante e o time sufocando.  O Gigante teve mais três oportunidades com Douglas, Carlos César e Diego Renan dos 22 aos 26 minutos. O técnico Adilson Batista optou por deixar sua equipe mais ofensiva colocando Aranda da lateral-direita e substituindo Carlos Cesar por Lucas Crispim. 
 
A emoção passou a tomar conta de São Januário pois o jogo ficou aberto para os dois lados. Aos 45 do segundo tempo, Alfredo recebeu e quase virou para o time visitante. No fim, o Vasco quase arrancou  a vitória, Douglas Silva desviou cobrança de escanteio e Fernando Henrique fez grande defesa. A bola sobrou para Crispim que chutou mas o goleiro salvou em cima da linha. Ficou nisso: Vasco 1 a 1 com o América-RN.
 
O próximo jogo do Gigante da Colina será pela Copa do Brasil, dia 23, em Campinas. Já pelo Brasileiro, o Vasco também enfrenta a Macaca, só que no dia 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário