segunda-feira, 28 de julho de 2014

Em jogo disputado, Vasco e Ponte Preta ficam no 0 a 0

Vasco e Ponte Preta voltaram a se enfrentar neste sábado (26/07), no Moisés Lucarelli, Campinas. Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, o Gigante da Colina empatou em 0 a 0 com a Macaca. Com o resultado, o Vasco chegou aos 19 pontos e terminou a rodada na 10ª posição.
Ponte Preta x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B
Jogo foi muitro truncado em Campinas - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O JOGO
O jogo começou morno com as equipes trocando passes no meio campo. O primeiro ataque aconteceu apenas aos 11 minutos, com um cruzamento errado de Douglas pela direita, que quase surpreendeu o goleiro Roberto. Aos 15 minutos, nova chance para o Vasco. A defesa da Ponte Preta deu espaço para Fabrício, que chutou da intermediária. A bola acertou o travessão e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Carlos César acertou cruzamento na cabeça de Aranda e a bola saiu perigosamente pelo lado direito do goleiro.
Aos 24 minutos, o primeiro lance para a Macaca. Adrianinho tocou para Rafael Costa que chutou em cima de Martin Silva. Após o primeiro ataque, a Ponte melhorou no jogo e chegou com mais facilidade ao gol vascaíno. Em nova chance, aos 27 minutos, Elton recebeu em posição irregular e chutou cruzado, a bola saiu rente à trave direita cruzmaltina. A partida seguiu sem muitas chances para os dois lados. O último lance que levou perigo ao gol no primeiro tempo foi do Vasco. Aos 35 minutos, Kleber sofreu falta na entrada da área. Douglas cobrou por cima do gol. Fim de primeiro tempo sem alteração no placar.
Ponte Preta x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B
Kléber observa a melhor jogada
O segundo tempo começou com ataque perigoso da Ponte Preta. Logo no primeiro minuto Elton ajeitou para Alef que chutou de fora da área por cima do gol. A Ponte seguiu pressionando, sem muito perigo. A primeira chegada do Gigante da Colina foi aos 11 minutos, com novo chute de Fabrício de fora da área, que não assustou o goleiro.
Tentando mudar o panorama da partida, os técnicos alteraram os times. No Vasco, André Rocha e Edmilson entraram nos lugares de Carlos César e Thalles, respectivamente. Pelo Ponte Preta, Rafael Costa deu lugar à Alexandro. A mexida da equipe de Campinas resultou em um perigoso lance. Aos 26 minutos, em cruzamento de Juninho, Alexandro cabeceou à direita de Martin Silva. O Gigante da Colina só conseguia chegar ao ataque com chutes de fora da área. Em nova oportunidade de Fabrício, defesa de Roberto. A Macaca chegou novamente ao ataque aos 29 e 32 minutos. Dois minutos depois quase o primeiro gol vascaíno. Depois de falta cobrada por Douglas, Douglas Silva cabeceou para grande defesa de Roberto.
Ponte Preta x Vasco - Brasileiro 2014 - Série B
Guiñazu disputa a bola com Adrianinho
Já nos acréscimos, Alexandro acertou a trave e no rebote Alef desperdiçou grande chance. Apesar da melhora após os 25 minutos da etapa final, as equipes não conseguiram transformar as chances criadas em gol e o jogo terminou 0 a 0.
O próximo jogo do Vasco será novamente contra a Ponte Preta, na próxima quarta (30/07), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Gigante da Colina encara o Paraná, no sábado (02/08), na Colina Histórica.
Ponte Preta x Vasco - Brasileiro 2014 - Série BDouglas é marcado por Adrianinho - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA: 
PONTE PRETA 0 X 0 VASCO 
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: 26 de julho de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público pagante: 3.622 torcedores
Renda: R$57.882,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Márcio Lopes Leal
Cartões amarelos: Thalles, Luan e Guiñazu (Vasco); Rafael Costa (Ponte Preta)
VASCO: Martín Silva, Carlos César (André Rocha), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Aranda e Douglas (Rafael Silva); Kléber e Thalles (Edmilson). Técnico: Adílson Batista.
SANTA CRUZ: Roberto, Juninho, Thiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Elton e Adrianinho; Rafael Costa (Alexandro) e Edno (Jonathan Cafu). Técnico: Parraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário