segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vascão vence de virada e mantém hegemonia no Clássico dos Milhões


image
Julio dos Santos disputa bola no alto com adversários rubro-negros - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Campeonato Carioca, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. No Clássico dos Milhões, não importa a competição, o vencedor é sempre o mesmo. Na tarde deste domingo (27/09), no Estádio Maracanã, o Vasco da Gama justificou sua hegemonia diante do Flamengo e voltou a vencer o rival em 2015. A quarta vitória contra o rubro-negro foi conquistada pelo placar de 2 a 1, de virada, da maneira que todo o vascaíno gosta.

No "Maior do Mundo", o clube da Gávea saiu na frente com um gol de Emerson Sheik, marcado ainda no início do primeiro tempo. No segundo tempo, porém, a equipe de São Januário sobrou em campo e chegou à virada com o zgueiro Rodrigo e o meia-atacante Nenê. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 26 pontos e diminuiu para cinco pontos a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O JOGO

Com objetivos distintos no Brasileirão, Vasco e Flamengo fizeram um clássico bastante movimentado no Maracanã. Logo no primeiro minuto, o rubro-negro levou perigo em chute da intermediária de Canteros. O Gigante da Colina respondeu aos cinco, com Julio dos Santos. Após cobrança de lateral de Madson, Paulo Victor se antecipou ao meio-campista e afastou o perigo. Na sequência, o clube da Gávea puxou contra-ataque e só não inaugurou o marcador devido ao erro de finalização de Paulinho.
image
Nenê em ação contra o Flamengo no Maracanã

Infeliz neste lance, o Flamengo conseguiu ser eficiente pouco tempo depois. Aos 12 minutos, Jorge fez grande jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Paolo Guerrero. O peruano ajeitou e viu Emerson Sheik empurrar a bola para o fundo das redes: Flamengo 1 x 0. A equipe de São Januário não se abalou com o gol do rival, e só não empatou na sequência devido a um erro de arbitragem. Após forte chute de Luan, que estava na grande área, Canteros utilizou a mão para fazer um corte providencial e evitar que o clube de São Januário empatasse o jogo.

O duelo seguiu agitado, mas poucas foram as chances criadas pelas duas equipes no decorrer do primeiro tempo. Pelo lado do Flamengo, Alan Patrick foi o mais perigoso. O camisa 19 assustou em duas cobranças de falta. Já no Vasco, a principal investida ocorreu aos 49 minutos, quando Andrezinho lançou, Leandrão ajeitou e Nenê saiu cara a cara com Paulo Vitor. O arqueiro rubro-negro, porém, saiu nos pés do meio-campista para impedir a festa da torcida cruzmaltina no Maracanã.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo do "Clássico dos Milhões" foi marcado por muita correria. Em vantagem, o Flamengo começou atacando e só não marcou o segundo devido a falta de capricho de seus homens de frente. Paulinho, Emerson Sheik e Guerrero foram os jogadores que desperdiçaram as chances criadas pelo rubro-negro. Necessitando da vitória, o Vasco também resolveu atacar. Aos sete minutos, Jorge Henrique tabelou com Andrezinho e cruzou na medida para Leandrão, que não conseguiu marcar.

image
Andrezinho foi um dos destaques do Vasco da Gama- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Maduro, o gol de empate saiu quatro minutos depois, após falta sofrida na intermediária por Andrezinho. Com a perna direita, o zagueiro Rodrigo soltou um foguete e aproveitou a bola parada para vencer Paulo Victor: VASCO 1 x 1. Empolgado, o Gigante da Colina aproveitou o período de instabilidade do rival e passou à frente do marcador aos 16 minutos. Na oportunidade, o árbitro viu toque de mão de um defensor do clube da Gávea e marcou pênalti. Na cobrança, Nenê deslocou o camisa 1 adversário e saiu para o abraço: VASCO 2 x 1.No decorrer da etapa final, o Flamengo pressionou em busca do gol de empate, mas não conseguiu levar perigo para a meta defendida por Martín Silva. As investidas do rubro-negro pararam no sistema defensivo vascaíno, constituído não só pelos zagueiros Luan e Rodrigo, mas por todo o restante da equipe.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 x 1 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro- 28ª rodada
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Público presente: 44.361 torcedores Público pagante: 40.240 torcedores Renda: 1.986.400,00 reais
Gols: Emerson Sheik (12' do 1º tempo); Rodrigo (12' do 2º tempo); Nenê (16' do 2º tempo)
Cartões amarelos: Paulo Victor, Guerrero, Emerson Sheik e Márcio Araújo (Flamengo); Julio César, Madson, Lucas, Nenê, Luan e Julio dos Santos (Vasco)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Guiñazu), Andrezinho e Nenê (Lucas); Jorge Henrique (Rafael Vaz) e Leandrão. Treinador: Jorginho.

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará (Ayrton), Cesar Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Marcelo Cirino), Alan Patrick e Paulinho (Ederson); Emerson Sheik e Guerrero. Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário