quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pensando na vitória, Vasco enfrenta o Internacional em Porto Alegre

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início nesta quarta-feira (02/09) com o confronto entre Vasco e Internacional, às 19h30, no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre. O Gigante da Colina ocupa a 20ª colocação, com 13 pontos, enquanto a equipe gaúcha está na 12ª posição, com 28 pontos. No último jogo, o cruzmaltino saiu derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, em partida disputada no Maracanã.

O técnico Jorginho realizou treinamentos intensos em São Januário no decorrer da semana, e não confirmou a escalação titular. A importância de começar a somar pontos cresce no decorrer do campeonato, e o grupo se mantém focado na recuperação. Jorge Henrique foi peça fundamental na classificação às quartas de final da Copa do Brasil, e volta a estar à disposição do treinador após cumprir suspensão, assim como o zagueiro Rodrigo. Para a lateral-direita, o comandante ainda não poderá contar com Madson. O jogador continua entregue ao Departamento Médico para se recuperar de lesão na coxa. O seu substituto ainda não foi anunciado pela comissão técnica.
image
Jorge Henrique retorna ao time após cumprir suspensão- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No primeiro turno, em duelo disputado em São Januário, as duas equipes empataram em 1 a 1. O gol dos visitantes foi marcado por Nilmar no primeiro tempo, e o volante Lucas empatou na segunda etapa. No equilibrado histórico de enfrentamentos entre os clubes, ligeira desvantagem para os vascaínos, com  24 vitórias, 15 empates, e 26 derrotas. Apesar disto, o time de São Januário balançou mais vezes a rede do adversário, marcando 95 gols, e sofrendo 89. As duas maiores goleadas pertencem ao Vasco, com dois placares de 4 a 0. A primeira em 1981, no Maracanã, e a segunda em 2008, na Colina Histórica, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Ricardo Marques Ribeiro (MG), Alessandro Rocha de Matos (BA), e Marcio Eustaquio Santiago (MG) formarão o trio de arbitragem que comandará o jogo. A transmissão da partida será feita ao vivo pelo Sportv, para todo o Brasil, exceto o Rio Grande do Sul. O Premiere também mostrará o confronto ao vivo para o Brasil inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário