Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu fora de casa a Ponte Preta, em Campinas. O gol da vitória foi marcado por Leandrão no segundo tempo. Com o resultado, os cruzmaltinhos continuam na 20º posição, mas agora com 16 pontos. O próximo desafio dos vascaínos será contra o Atlético-PR, domingo (13), às 16h, no Maracanã.
Nenê disputa bola no setor ofensivo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O primeiro tempo foi muito disputado pelas equipes no Estádio Moisés Lucarelli. Apesar de maior posse de bola, o Gigante da Colina só conseguiu criar uma grande chance de perigo. A equipe da casa chegou duas vezes, mas parou no goleiro Jordi.
Apostando nos contra-ataques e na velocidade de Biro Biro, a Ponte Preta deixou espaço para o time carioca jogar. O Cruzmaltino acionou os laterais Madson e Júlio César em praticamente todas as jogadas ofensivas.
Julio dos Santos participou bem no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A Macaca teve sua grande oportunidade da partida aos 22 minutos. Adrianinho cobra escanteio na cabeça de Renato Chaves, que finaliza forte para o gol. No reflexo, Jordi faz grande defesa. Na sequência do lance, o time escapa pela direita, Leandrão recebe de Nenê e chuta forte, mas Marcelo Lomba salva para os paulistas. O atacante vascaíno ainda teve mais uma boa chance no último minuto da primeira etapa, mas também parou no camisa 1 da Ponte.
Leandrão brilha e garante vitória do Vasco
O time da casa voltou pressionando nos primeiros cinco minutos da etapa final, mas foi o Vasco que conseguiu a primeira finalização com chances de marcar. Aos 13, Leandrão sofre falta na entrada da área, e Nenê cobra com muito perigo. Marcelo Lomba só observa a bola passar para fora.
Diguinho foi substituído no início do segundo tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Um minuto depois, Diego Oliveira, que já tinha amarelo, divide bola com Luan e acerta uma cotovelada no zagueiro. O atacante da Ponte Preta é expulso. Com um jogador a mais em campo, o Gigante da Colina dominou todas as ações da partida.
O técnico Jorginho colocou o time para frente. Andrezinho e Riascos entraram e deram mais mobilidade e velocidade ao ataque do cruzmaltino. Até que Luan lança bola na área, Riascos ajeita para Andrezinho, que rola para Leandrão chutar sem chances para Lomba! Ponte Preta 0x1 Vasco.
Após o gol, os cariocas valorizaram a posse de bola e exploraram o contra-ataque. A Ponte Preta tentou fazer a pressão com a força da torcida, mas não conseguiu empatar a partida.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0X1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 24ª rodada
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Público pagante: 3.961 torcedores / Renda: R$ 54.900,00
Gols: Leandrão (29'/2T - Vasco)
Cartões amarelos: Gilson, Diego Oliveira e Ferron (Ponte Preta) / Herrera (Vasco)
Cartão vermelho: Diego Oliveira (Ponte Preta)
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton (Juninho) e Adrianinho (Keno); Biro Biro (Cesinha) e Diego Oliveira. Técnico: Doriva
VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Diguinho (Rafael Vaz), Julio dos Santos (Andrezinho), Bruno Gallo e Nenê; Herrera (Riascos) e Leandrão. Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário