Na quarta-feira de cinzas, Vasco põe escola na avenida e se destaca nos quesitos harmonia e conjunto ao bater o Resende por 2 a 0, em São Januário. Com gols de Edmilson e André Rocha, Cruzmaltino chega aos 24 pontos e ultrapassa a Cabofriense na classificação do Carioca.
O jogo
O Vasco veio para a passarela em ritmo de desfile enquanto que seu adversário Resende, 14º colocado no Estadual, começou a partida em ritmo de ensaio técnico. Nos primeiros minutos de jogo, o Vasco chegou com boas oportunidades. Edmilson, Reginaldo, Ken e Aranda tiveram chance, mas nada feito.
.jpg)
O time da casa continuou a cadenciar a partida após a primeira parada técnica. O meio de campo cruzmaltino, formado por Aranda, Ken, Dakson e Douglas ganhava nota alta nos quesitos evolução e harmonia, pois jogava mais solto e com boa fluência no toque de bola, chegando bem ao ataque e criando algumas oportunidades. Na melhor delas, Reginaldo mandou uma bomba no travessão depois de um rebote de falta.
.jpg)
Antes do juiz da partida Leonardo Garcia mandar as duas agremiações para o recuo do intervalo, a comissão de frente do Vasco funcionou em parceria com o abre-alas, assim como dita a cartilha do carnaval. Reginaldo recebeu a bola e rolou para Diego Renan que, da ala esquerda, cruzou para o matador vascaíno Edmilson chegar de primeira e mandar para a rede do goleiro Mauro. 13 gols em 18 jogos pelo Gigante da Colina.
Para o segundo tempo, o mestre da bateria vascaína Adílson Batista optou por William Barbio no lugar de Dakson, retornando ao 4-3-3. E a ofensiva vascaína logo criou uma grande chance de ampliar. Edmilson colocou Reginaldo na boa, mas o jogador foi confiante demais e acabou por perder a clara oportunidade de marcar.
A segunda alteração do Vasco não veio por opção técnica, mas por lesão. Edmilson recebeu dura entrada de carrinho de Deoclécio e não conseguiu voltar. Para o lugar do artilheiro do Carioca veio o amuleto Thalles. Enquanto o camisa 7 ainda era atendido, o Resende quase chegou ao empate em cabeçada de Marcelo Régis, mas Diogo Silva apareceu bem e mandou para escanteio.
.jpg)
Quem desafinou o ritmo foi André Rocha, que levou seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o Bonsucesso. Porém, o lateral direito acertou a cadência da sua apresentação e logo em seguida levantou a galera. Douglas cobrou escanteio e na briga pela bola com o marcador, André foi mais feliz e o Vascão marcou seu segundo.
Após o descanso regulamentar, o Vasco voltou pressionando e arriscando para o gol de Mauro. Adílson mandou a campo o sempre presente Bernardo para bagunçar o coreto do Resende e tirou Reginaldo. O Vasco pôs o bloco ainda mais na avenida, porém o placar não alterou. Vasco 2 a 0 sobre o Resende.
Fim de desfile e passeio do Gigante da Colina em São Januário. Com a vitória, o Gigante da Colina volta à terceira posição na classificação do Campeonato Estadual. O próximo desafio do clube é em casa contra o Bonsucesso, no sábado, às 18h30m.
.jpg)
fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
Ficha Técnica:
Vasco 2x0 Resende
05/03/2014 – São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto
Público pagante: 3.789
Público presente: 4.535
Renda: R$ 69.590,00
05/03/2014 – São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto
Público pagante: 3.789
Público presente: 4.535
Renda: R$ 69.590,00
Cartões amarelos: Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (Resende); André Rocha (Vasco)
Gols: Edmilson (45’/1T) e André Rocha (19’/2T)
Vasco: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson (William Barbio, 1’/2T) e Douglas; Reginaldo (Bernardo, 30’/2T) e Edmilson (Thalles, 15’/2T). Técnico: Adilson Batista
Resende: Mauro, Lucas, Admílton (Peter, 20’/2T), Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclécio, Felipe Alves, Éverton; Geovane Maranhão (Linhares, 33’/2T) e Marcelo Régis (Clébson, 28’/2T). Técnico: Aílton
Resende: Mauro, Lucas, Admílton (Peter, 20’/2T), Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclécio, Felipe Alves, Éverton; Geovane Maranhão (Linhares, 33’/2T) e Marcelo Régis (Clébson, 28’/2T). Técnico: Aílton
Nenhum comentário:
Postar um comentário