quinta-feira, 20 de março de 2014

O Projeto "Enquanto Houver um Coração Infantil" alcançará mais 2 cidades nordestinas.


Idealizadores do projeto, Angela Diniz e o marido José Peixoto Júnior ao lado do filho Gustavo. 
Além de ser o único clube do futebol brasileiro a possuir uma escola dentro de suas dependências, o Vasco vem através de alguns de seus torcedores contribuindo para a melhora educacional do país. Na cidade de Taperoá, localizada a 216 quilômetros da capital da Paraíba, surgiu uma ideia inovadora e que visa dar prosseguimento a belíssima história de contribuição do cruz-maltino à sociedade brasileira. Criado em 2010, o projeto "Enquanto Houver um Coração Infantil" distribui prêmios do Gigante da Colina para crianças que conseguem obter resultados satisfatórios em suas respectivas escolas.
- Esse projeto surgiu para suprir a carência de novos torcedores do Vasco. Não queríamos apenas trazer torcedores, mas também fazer algo pelo país. Quando se trata de educação, estamos pensando em algo maior. Estamos usando a influência do Vasco para dar um incentivo à educação. O projeto começou pequeno, pois só uma criança era premiada com uma camisa no ano. A coisa foi crescendo, pois eles passaram também a receber um kit educacional contendo: mochila, caderno, lápis, borracha e o livro "Meu Pequeno Vascaíno" de autoria da Fernanda Abreu que leva as crianças a conhecerem a história do nosso amado clube, além de uma camisa oficial do Clube personalizada - disse Ângela, idealizadora do projeto.
A iniciativa dos seguidores da cruz de malta José Alves Peixoto Júnior e Ângela Diniz, logo receberam o apoio de Katia Magalhães, psicopedagoga e funcionária do Clube e Marcelo Macedo, Gerente Regional Varejo do Laboratório Takeda.  
- Impossível não se envolver num Projeto tão sério que propicia o maior legado que podemos deixar a alguém – a educação. E, certamente é um privilégio de associar-me a essa “corrente do bem” composta por pessoas tão especiais, cujas ações são movidas por um amor genuíno ao Clube – afirmou Kátia.
Marcelo, torcedor apaixonado, por sua vez, ressalta.
- Percebi neste trabalho a grande oportunidade de estar junto a uma das minhas grandes paixões – o Vasco, contribuindo com ele de maneira tão construtiva. Estou convicto que o esporte é uma ferramenta poderosa para a formação de valores indispensáveis para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Katia Magalhães, Marcelo Macedo e os mascotes Marcelo Cauã e Maria Victória.
Desde a sua criação, o Projeto  já atendeu mais de 100 jovens vascaínos residentes no município paraibano. A ideia dos criadores é a de que o Projeto seja ampliado em 2014. E será. Mais duas cidades do nordeste, Patos-PB e Mossoró-RN, passarão a ser atendidas pelo mesmo. Os torcedores esperam levar o "Enquanto Houver um Coração Infantil" para outras regiões do Brasil.
- Tem tudo para crescer esse projeto. Pensamos grande, pensamos nesse projeto a nível Brasil. Queremos levar o nome do Vasco e fazer o Clube dar uma bela contribuição para a educação deste país. Esse projeto é muito ligado a história do Vasco. O nosso Clube é o único que possui uma escola dentro dele. O Vasco incentivou a educação desde a sua fundação. Esse projeto é uma continuidade. Na verdade, só escrevendo outros capítulos da história do Vasco da Gama - afirmou Ângela.
O Vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil, que possui como slogan a frase escolhida para nomear o projeto, Tadeu Correia parabenizou os torcedores pela iniciativa e frisou a importância do "Enquanto Houver um Coração Infantil" para futuro do Clube de São Januário. O também diretor do futebol feminino afirmou o projeto vem sendo importante para o aumento da torcida cruz-maltina.
- Essa frase resume a história do Vasco. Nossos pais, os portugueses, sempre se preocuparam com as crianças. Uma das ideias do Departamento naquela época era o de incentivar a educação. As crianças aprendiam dentro do Vasco várias coisas importantes para a vida. O projeto está recuperando o passado do Vasco e fico feliz sabendo que ele vai ser ampliado. O projeto passa que temos que pensar no bem do próximo para fazer um Brasil melhor e aumentar a torcida do Vasco - afirmou o Vice-Presidente.
As palavras de Tadeu podem ser confirmadas na fala do também idealizador José Alves Peixoto Júnior. O marido de Ângela revelou ao site oficial que as crianças ficam maravilhadas quando conhecem a história de luta do Vasco. O torcedor revelou o motivo que levou o Projeto a ter o nome de uma das frases mais bonitas criadas em relação ao Vasco.

Os idealizadores do projeto posam ao lado do vice-presidente Tadeu Correia. Fotos: Rener Pinheiro
- Esse projeto visa fazer as crianças conhecerem a história maravilhosa do Vasco. Isso cativa as crianças. Quando a gente apela para o lado infantil, que conta a história em linguagem para criança, elas ficam encantadas. É bom que se diga que quando a gente fala do coração infantil, não falamos apenas do coração das crianças. É possível encontrar adultos que possuem um coração infantil. Eles podem até ser imaturos, mas conseguem amar de uma forma intensa, injustificável e mais pura. É fundamental que todos os vascaínos cresçam e sigam com o coração infantil - afirmou José Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário