sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vasco joga bem e derrota Madureira por 3 a 1


O Vasco jogou bem e venceu o Madureira, na tarde desta quinta-feira (27/2), no Estádio Aniceto Moscoso. Os gols vascaínos foram marcados por Rafael Vaz, Edmílson e Douglas. O Vasco chegou a sua sexta vitória e fechou a 11º rodada com 21 pontos na quarta colocação.

 
Próximo jogo
A equipe do técnico Adilson Batista volta a jogar na quarta-feira (05/03), às 19h30, contra o Resende, no Estádio de São Januário. Para este duelo o clube terá duas baixas. O volante Fellipe Bastos e o goleiro Martín Silva, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O arqueiro uruguaio já desfalcaria o Vasco de qualquer forma, já que vai disputar um amistoso na próxima semana defendendo a Seleção do Uruguai. 
Homenagem
As duas equipes fizeram um minuto de silêncio antes do jogo em homenagem ao jornalista vascaíno Loureiro Neto, que faleceu na última terça-feira (25).
O jogo
Sob o forte calor de Madureira, o Vasco entrou em campo com algumas alterações em relação ao último jogo. Rafael Vaz substituiu Luan suspenso, Pedro Ken entrou no lugar de Guiñazu e Thalles iniciou a partida no lugar do Montoya por opção tática.
O início da partida foi bastante equilibrado e com muitos erros de passes de cada lado, devido a condição ruim do campo. O Gigante da Colina precisava vencer e foi aguerrido desde o início. Aos seis minutos, Edmilson recebeu o passe, girou em cima do marcador, mas finalizou para fora. Não demorou muito para o Madureira responder ao ataque vascaíno. Quando o relógio marcava 15 minutos de jogo, Aislan subiu sozinho e cabeceou para excelente defesa do arqueiro Martín Silva.
Após a parada técnica, os visitantes voltaram mais ofensivos e aos 27 minutos, Diego Renan finalizou e o goleiro do Madureira quase aceitou o chute vascaíno. A pressão continuou e aos 30 minutos veio uma linda jogada. Fellipe Bastos quase abriu o placar em cobrança de falta. Na sequência, Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe diante do Resende, em São Januário, no dia 5 de março. 
Sem dar refresco ao Madureira, o time do técnico Adílson Batista continuou na insistência e no final do primeiro tempo, Douglas fez boa jogada e tocou para Rafael Vaz, que carregou a bola e acertou um belo chute rasteiro no canto: MADUREIRA 0 X 1 VASCO. 
O Vasco voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Montoya entrou no lugar do Bastos e Reginaldo substituiu Thalles. Logo aos seis minutos uma das mudanças de Adílson Bastista surtiu efeito. Reginaldo fez bonita jogada e lançou milimetricamente, para Edmilson matar a bola no peito e estufar a rede do Madureira. MADUREIRA 0 X 2 VASCO. Esse foi o sexto gol do artilheiro vascaíno que lidera a lista dos maiores marcadores do Carioca 2014.
Aos 15 minutos, o adversário diminuiu em cobrança de pênalti convertida por Carlinhos: Madureira 1 x 2 Vasco. Após a parada técnica, o Madureira tentou o empate. Rodrigo Lindoso cabeceou no cantinho para mais uma defesa linda do uruguaio Martín Silva. O arqueiro cruz-maltino levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Resende. O atleta já iria desfalcar a equipe de qualquer forma já que foi convocado há duas semanas pela seleção uruguaia. 
O elenco do Vasco voltou ao ataque logo após o susto do tricolor suburbano. Marcando aos 35 minutos do 2º tempo, Douglas fez bonita jogada e tocou para Diego Renan que foi derrubado dentro da área. Em cobrança de pênalti, o camisa 10 vascaíno cobrou com categoria e ampliou para o Gigante da Colina no Aniceto Moscoso: Madureira 1x3 VASCO. 

Fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
 FICHA TÉCNICA:
Vasco x Madureira
11º rodada do Campeonato Carioca
Data: 27/02/2014
Local: Aniceto Moscoso, Madureira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Público pagante:1081
Público presente: 1381
Renda: R$ 25.200,00
Gols: Rafael Vaz aos 43 minutos do primeiro tempo (Vasco), Edmilson aos 6 minutos do segundo tempo (Vasco) e Douglas aos 36 minutos do segundo tempo (Vasco); Carlinhos aos 16 minutos do segundo tempo (Madureira)
Cartões amarelos: Bastos, Pedro Ken, Martín Silva, André Rocha e Reginaldo (Vasco); Luiz Paulo (Madureira)
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos (Montoya) e Douglas (Bernardo); Thalles (Reginaldo) e Edmilson.
MADUREIRA: Rodrigo Café, Aislan, André e Leozão (Erivelto); Marquinhos (Rodrigo Lindoso), Gilson (Romário), Bruno Tiago, Victor Bolt, Carlinhos e Luiz Paulo; Fernandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário