segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vasco deixa liderança escapar no último minuto

Com alguns jogadores estreando como titular na temporada 2014 e jogando pela primeira vez sob o forte sol, o Vasco quase conseguiu aumentar sua sequência de vitórias para cinco, mas viu o triunfo escapar no último minuto diante do Nova Iguaçu, no estádio Raulino de Oliveira. O empate em 1 a 1 fez com que o Cruz-maltino ficasse uma posição atrás em relação à rodada passada e agora está a um ponto de Fluminense e Flamengo, adversário do próximo domingo.
O jogo
O Vasco entrou em campo com algumas caras novas para o jogo contra o Nova Iguaçu. Na defesa, Rafael Vaz entrou no lugar do poupado Rodrigo e Diego Renan na vaga de André Rocha. Guiñazu – suspenso – e Fellipe Bastos saíram no meio e substituídos pelo garoto Danilo e Aranda. Na frente, o técnico Adílson Batista testou um novo ataque, com Bernardo e Edmílson, sendo assistidos por Montoya.
Logo nos primeiros minutos foi possível perceber a falta de entrosamento da dupla de zaga. Alguns erros bobos em saídas de bola e passes, quase custaram caro para o Gigante da Colina. Em uma delas, após um erro grosseiro de Vaz, a bola sobrou para Paulo Henrique que chutou a gol. A bola passou por Silva, mas Rafael Vaz conseguiu se recuperar e salvar em cima da linha.
Edmílson esteve mais isolado do que nos outros jogos e isso refletiu nas oportunidades vascaínas. Poucas bolas chegaram claras para o homem de referência no ataque, nessas oportunidades, o atacante finalizou bem, mas não conseguiu o gol. Em uma delas, Edmílson saiu de frente para o goleiro Jefferson e tentou a cavadinha, mas o guarda-redes se esticou e conseguiu evitar o gol do artilheiro do campeonato.
Ainda no primeiro tempo, o Nova Iguaçu marcou com o zagueiro Jorge Fellipe, em jogada de bola parada, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente. Danilo ainda teve uma boa oportunidade depois de uma jogada envolvente do setor ofensivo do Vasco, mas novamente o goleiro Jefferson apareceu bem.
Para a segunda parte, Adílson deixou o colombiano Montoya fora e colocou Barbio em seu lugar. Quem também não agradou ao técnico foi Bernardo, que foi trocado por mais um estrante: Everton Costa. O time até foi tendo mais movimentações pelas pontas e criando jogadas rápidas. Com isso, o Vasco chegou ao seu primeiro gol, após bela enfiada de bola de Costa para Barbio. Porém, dessa vez, o auxiliar Romário do Carmo acertou ao anular, pois Wiliam estava impedido.

fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
Barbio ainda teve mais uma oportunidade e desperdiçou. E se o ataque vascaíno não acertava o pé, o zagueiro Peter deu uma ajudinha. Aos 27 minutos, ao tentar cortar, o defensor mandou uma bomba indefensável para dentro do próprio gol e abriu o placar – para o Gigante da Colina. A alegria durou até o fim da partida – ou quase isso. Aos 47 do segundo tempo, depois de um escanteio e uma saída errada de Martín Silva, Dieguinho cabeceou para dentro da pequena área e Rhayne só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e fechar a contagem.
Ficha Técnica

NOVA IGUAÇU 1X1 VASCO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 9/2/2014, às 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Diogo Silva Carvalho (RJ) e Romário Falci do Carmo Júnior (RJ)
Público/Renda: 2.050 pagantes/ R$ 37.650,00

Cartões amarelos: Sérgio Júnior, Jorge Fellipe, Leônidas (Nova Iguaçu); Luan, Henrique (Vasco)
Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Peter, contra (27'/2ºT); Rhayner, (47'/2ºT)

Nova Iguaçu: Jefferson, Peter, Rhayne, Jorge Fellipe e Amarildo; Rodrigo Cesar, Paulo Henrique (Leônidas, 17'/2ºT), Dieguinho e Geovani (Uallace, 35'/2ºT); Zambi e Sérgio Júnior (Ramon, 12'/2ºT) - Técnico: Edson Souza.

Vasco: Martin Silva; Diego Renan (Abuda, 38'/2ºT), Luan, Rafael Vaz e Henrique; Aranda, Danilo e Pedro Ken; Bernardo (Everton Costa, 13'/2ºT), Montoya (William Barbio, intervalo) e Edmilson - Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário