quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Vascão derrota Bangu por 2 a 0 no Carioca


O Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca. Na tarde desta quarta-feira (19/2), o elenco vascaíno bateu o Bangu por 2 a 0, em Moça Bonita. Os gols foram marcados por dois jogadores que saíram do banco. Thalles e Montoya balançaram as redes na segunda etapa confirmando a quinta vitória do Vasco no estadual. Com a vitória, o Gigante da Colina subiu da quarta para a terceira colocação da tabela e chegou aos 18 pontos.
 
Próximo jogo
A equipe do técnico Adilson Batista volta a jogar no domingo (23), às 18h30, contra a Cabofriense, no Estádio de São Januário.
 

Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
 
O jogo
 
Querendo voltar a vencer no campeonato, o Vasco entrou em campo com a mesma formação do último jogo contra o Flamengo. O início de partida fbastante equilibrado, a primeira chance clara de gol foi do Bangu. Aos 4 minutos, o adversário suburbano invadiu a área e chutou. Martín Silva fez ótima defesa.
 
O Gigante da Colina teve sua primeira finalização em uma cobrança de falta do meio-campo Fellipe Bastos, que passou com perigo no gol do arqueiro oposto. O jogo seguia em equilíbrio e com poucas chances, até que, no minuto 14, o Vasco criou sua primeira grande jogada. Após excelente passe de Douglas, o atacante Everton Costa invadiu a área e finalizou em cima dos defensores banguenses.
Após a parada técnica, o elenco da Colina passou a tomar conta do jogo e criou as melhores oportunidades. O relógio contava 34 quando o Cruz-maltino assustou a equipe do Bangu. Após cobrança de escanteio do meio-campo Douglas, o zagueiro Luan quase marcou um golaço de voleio.

Em busca do primeiro gol, o Vascão seguiu pressionando, e, aos 38 minutos, após excelente passe do argentino Guiñazu, o atacante Everton Costa invadiu a área e quase inaugurou o marcador. Assumindo caráter defensivo, o Bangu tentou chegar ao gol defendido por Martín Silva através dos contra-ataques. No primeiro contra-golpe que o time da casa conseguiu, o atacante Rodrigo Pinho fez boa jogada e quase alterou o placar em Moça Bonita.
 

Já no fim da partida o lateral-esquerdo Diego Renan teve em seus pés a melhor chance do primeiro tempo. O camisa 26 recebeu um bom passe e chutou para fora, tirando tinta da trave. Sem bola na rede, terminou o primeiro tempo.
A equipe de Adilson Batista voltou modificada para o segundo tempo. O jovem atacante Thalles entrou no lugar do ponta Everton Costa. Com a necessidade da vitória, o Vasco foi para cima do Bangu. Logo no primeiro minuto, o camisa 39 revelado nas categorias de base do Vasco fez boa jogada pela direita, e a bola sobrou para o médio-criador Douglas que tentou um chute de efeito tirando do arqueiro, mas que terminou sem êxito.

Aos 11 minutos, mais pressão vascaína. Após boa jogada, Fellipe Bastos sofreu falta próxima a área do time adversário. Douglas bateu com categoria, porém, a bola foi defendida pelo arqueiro Rafael. Em resposta ao bom inicio do Gigante no segundo tempo, a equipe da casa quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Rodrigo Pinho cabeceou para grande defesa do uruguaio Martín Silva.

Logo ao término da parada técnica da etapa complementar, Adílson Batista fez sua segunda substituição. O treinador do Vasco colocou o colombiano Montoya no lugar do camisa sete, Edmilson. A primeira resposta a substituição veio logo no primeiro ataque. Jogando mais centralizado após a saída do artilheiro vascaíno, o jovem Thalles aproveitou o bom passe do lateral-direito André Rocha e colocou lá dentro do gol, o Vasco inaugurava o placar; VASCO 1X0 BANGU.

Aos 28 minutos, o técnico cruz-maltino teve que queimar sua última substituição. O volante Fellipe Bastos sentiu um incômodo e deu lugar para o médio-centro Pedro Ken. Não demorou muito para mais um gol. Aos 31 minutos, Diego Renan fez boa jogada pela esquerda e tocou para Montoya. O camisa 11 driblou dois defensores e chutou forte para o fundo do gol, aumentando o placar para 2 a 0. Então, o time de São Januário administrou o resultado que seguiu inalterado ate o fim da partida.
 

 
FICHA TÉCNICA:
Vasco 2x0 Bangu
Público pagante: 2058
Público presente: 2558
Renda: R$ 37.770,00
 
9º rodada do Campeonato Carioca
Data: 19/02/2014
Local: Moça Bonita, Bangu.
Gols: Thalles aos 23 do segundo tempo e Montoya aos 31 do segundo tempo
 
Árbitro: Grazziani Maciel
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Marcio Moreira de Queiroz
Cartões amarelos: Bastos (Vasco) e Thalles (Vasco)
 
VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Fellipe Bastos (Pedro Ken) e Douglas; Everton Costa (Thalles) e Edmilson (Montoya).
BANGU: Rafael, Felipe Foca, Luís Felipe, Wagner Eugênio e Bruno Santos; Raphael, Rodrigo Dantas (Geovani), Juninho (Christiano) e Almir; Mateus Pimenta e Rodrigo Pinho (Elias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário