quinta-feira, 15 de agosto de 2013

VASCÃO JOGA MELHOR MAS FICA NO EMPATE COM O SANTOS


Após a grande vitória sobre o Coritiba, no Couto Pereira, o Gigante teve novo desafio fora de casa, desta vez, na baixada santista. Na noite desta quarta-feira (14), às 19h30, Vasco e Santos se enfrentaram pela décima quarta rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Cruzmaltino saiu atrás, reagiu e empatou por 1 a 1. Com o resultado, o Vascão subiu para o nono lugar, com 19 pontos. Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (17), quando receberá o Grêmio, em São Januário, às 21h.


(Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br


O jogo

Na estreia de Montoya, foi o Santos quem deu o primeiro ataque, logo no primeiro minuto de jogo, Montillo tocou para William José que, muito marcado, não conseguiu a finalização. Aos três, Cicinho tentou avançar pela direita, mas Henrique fez o corte. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Montillo chutou forte, mas a bola saiu por cima do gol.  Aos 15, a primeira chegada do Vasco, com Montoya, que chutou forte e obrigou Aranha a mandar para escanteio.

Aos 18, Neilton tentou arrancar pela esquerda, mas Fagner fez o desarme. Na sequência, em cobrança de falta de Eder Luis, o goleiro Aranha deu rebote e Wendel cabeceou para o gol, mas a bola não saiu forte e ficou fácil para o goleiro do Santos. Aos 21, Abuda arriscou de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Três minutos depois, Fillipe Soutto cobrou falta de longe e Jomar desviou no meio do caminho, mas Aranha estava atento e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga santista afastou.

Aos 31, Montoya recebeu de Eder Luis, dominou e chutou para o gol, mas a bola saiu raspando a trave. Em seguida, Rafael Vaz foi derrubado na entrada da área e, na cobrança, soltou a bomba, mas a bola saiu por cima do gol, levando muito perigo. Aos 35, Fagner avançou pela lateral e levantou para André, que não pegou bem na bola e acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, Cícero tentou armar o ataque, mas Eder Luis o interceptou e ficou com a bola.

Aos 42, Fagner chutou muito forte e obrigou o goleiro Aranha a fazer uma grande defesa. No rebote, André chutou com efeito, mas Aranha voltou a defender. Quase o primeiro gol do Gigante. Aos 44, após cobrança de escanteio, Durval subiu sozinho, mas cabeceou para fora, sem perigo. Dois minutos depois, o árbitro Edivaldo Elias da Silva paranaense encerrou o primeiro tempo.

Vasco sai atrás, cresce no jogo e empata com o Santos

Sem mudanças, o Gigante voltou com tudo para a segunda etapa e, com menos de um minuto, Fagner levantou com perigo para a área, mas Edu Dracena afastou. Na sequência, Fagner cruzou novamente, mas, dessa vez, a bola ficou nas mãos de Aranha. Aos quatro, em lance rápido, André recebeu na área e abriu o placar, mas o assistente, equivocadamente, assinalou o impedimento do atacante. Três minutos depois, Neilton dividiu bola com o goleiro Diogo Silva e ela sobrou para o lateral Léo, que foi desarmado no último instante por Jomar.

Aos dez, Cicinho cruzou de longe e Diogo Silva defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para William José, que tentou o chute, mas o goleiro do Vasco estava atento e defendeu. Aos 13, Rafael Vaz cruzou rasteiro para Wendel, que pegou de primeira, mas a bola saiu em tiro de meta. Três minutos depois, Eder Luis lançou Montoya, que tentou encobrir Aranha, mas a bola desviou no goleiro santista e saiu em escanteio. Aos 19, na primeira jogada de Marlone no jogo, o meia do Vascão sofreu falta perigosa.

Na cobrança, Rafael Vaz chutou forte, a bola explodiu no peito de Aranha e sobrou para Marlone, mas o assistente marcou impedimento. Na sequência, Marlone serviu Wendel, que chegou batendo forte, mas a bola saiu, sem perigo. Em resposta, Montillo tabelou com Thiago Ribeiro e saiu na cara de Diogo Silva, mas, na hora de bater, foi desarmado por Rafael Vaz. Aos 24, Thiago Ribeiro recebeu no ataque, mas Jomar fez o corte. Aos 31, após levantamento de Montillo na área, Edu Dracena cabeceou sem chances para Diogo Silva e abriu o placar para o Santos.

Aos 36, Leandrinho recebeu no ataque e chutou forte, mas a zaga do Vasco afastou o perigo. Na sequência, Cícero arriscou de fora da área, mas isolou a bola. Em resposta, aos 39, Willie deu ótimo passe para Tenorio, que girou e bateu forte, mas o árbitro marcou impedimento do Demolidor. Aos 43, Montillo lançou Léo que acabou pegando mal na bola e chutou longe. Aos 46, após boa jogada de Fagner, que levantou na área, Rafael Vaz empatou. Dois minutos depois, o árbitro encerrou a partida.


Rafael Vaz comemora o gol de empate (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)


Próximo jogo
Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (17), quando receberá o Grêmio, em São Januário, às 21h.

Ficha Técnica
SANTOS 1 X 1 VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 14/08/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Gols: Edu Dracena, 31/2ºT (1-0); Rafael Vaz, 46/2ºT (1-1);

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Wendel, Fillipe Soutto (Willie, 34/2ºT) e Montoya (Marlone, 17/2ºT); Eder Luis e André (Tenorio, 29/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos (Leandrinho, intervalo), Alison (Renê Júnior, 21/2ºT), Cícero e Montillo; Neilton (Thiago Ribeiro, 15/2ºT) e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário