segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em jogão, Vasco tem gol mal anulado e perde para o Botafogo

Após um jogo difícil contra o Goiás, a torcida do Vascão fez bastante barulho no Maracanã, na noite deste domingo (04/08), pela décima primeira rodada do Brasileirão 2013. Em campo, o Cruzmaltino jogou bem, mas teve um gol mal anulado no início da partida e foi derrotado por 3 a 2. Com o resultado, o Vascão caiu para a décima colocação, com 14 pontos. Agora, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (08), quando receberá a Ponte Preta, em São Januário, às 21h. Em 320 partidas na história do clássico, esta foi a vitória de número 88 do Botafogo, contra 137 do Gigante, além de 95 empates.

O jogo
Vasco tem gol mal anulado e Botafogo termina em vantagem
No primeiro clássico entre Vasco e Botafogo no novo Maracanã, foi um uruguaio quem teve a primeira chance de gol. Lodeiro arriscou de fora da área, mas Diogo Silva fez uma brilhante defesa. Em resposta, aos cinco minutos, Juninho cobrou escanteio e, na sobra, Pedro Ken tentou dominar a bola, mas o goleiro Jefferson defendeu. Aos nove, em novo ataque do Botafogo, o estreante Guiñazu conseguiu fazer o corte, salvando o Gigante.


Em dois lances muito parecidos, aos nove e aos 12 minutos, Vitinho e Rafael Marques, respectivamente, tentaram driblar o zagueiro vascaíno Rafael Vaz, que conseguiu o desarme e saiu jogando. Aos 22, Juninho passou por dois marcadores e sofreu falta. Na cobrança, André desviou cruzamento do Reizinho da Colina e abriu o placar para o Gigante, mas, equivocadamente, o assistente assinalou impedimento do atacante vascaíno. Na sequência, Rafael Marques aproveitou o rebote do chute do volante Gabriel e abriu o placar para o Botafogo.

Aos 27, após cobrança de escanteio de Lodeiro, a zaga vascaína afastou e armou um ótimo contra-ataque, que foi parado com falta. Na cobrança, Juninho bateu direto para o gol, mas Jefferson defendeu. Aos 30, Seedorf tabelou com Vitinho e tocou na saída do goleiro Diogo Silva, ampliando o placar. Em resposta, no minuto seguinte, André recebeu passe de Juninho e chutou forte para o gol, mas Jefferson fez boa defesa. Após sofrer o segundo gol, o Vasco passou a pressionar o Botafogo no campo de ataque e, aos 39, depois de uma boa triangulação entre o ataque do Gigante, o zagueiro Dória conseguiu afastar o perigo.

Aos 45, Eder Luis fez ótima jogada pela direita e tocou para Juninho, que deu um belo giro sob os marcadores, passando por dois, e rolou a bola para André. O atacante vascaíno chutou firme e diminuiu o placar no Maracanã. Na sequência, o Gigante passou a pressionar ainda mais o Botafogo e quase conseguiu o empate. Dois minutos depois, o árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães encerrou o primeiro tempo.

Vasco empata, mas Botafogo consegue a vitória
Buscando iniciar a segunda etapa da mesma forma em que terminou a primeira, o Vasco foi ao ataque e, aos dois minutos, Pedro Ken cruzou para Eder Luis, que chutou forte, mas a bola explodiu na trave. No rebote, André, de novo, chutou firme para o gol e empatou a partida. Na sequência, Rafael Marques recebeu longo lançamento, dominou na grande área e arriscou forte, recolocando o Botafogo em vantagem. Após um começo bastante movimentado, o Vasco voltou a levar perigo aos 13 minutos, na cobrança de escanteio de Juninho, na qual Pedro Ken desviou de cabeça, mas a bola saiu em tiro de meta.

Dois minutos depois, o Gigante chegou novamente com perigo, mas o zagueiro Bolívar mandou para escanteio. Em seguida, Vitinho armou um rápido contra-ataque para o Botafogo e rolou para Lodeiro, que chutou forte, mas Diogo Silva fez boa defesa. Aos 18, Yotún fez boa jogada e cruzou para André, mas Jefferson conseguiu se antecipar e ficou com a bola. Seis minutos depois, Yotún cruzou para a área do Botafogo, a bola desviou em Marcelo Mattos, que quase marcou contra, mas Jefferson defendeu. Aos 28, em nova cobrança de falta de Juninho, o goleiro do Botafogo fez a defesa.

Na sequência, Juninho aproveitou uma saída errada de Jefferson, tocou para Wendel, que cruzou para Fagner, mas o lateral vascaíno não conseguiu finalizar. Aos 35, Lima tentou sua primeira jogada ofensiva desde que entrou na partida, mas Renato Silva chegou e conseguiu o desarme. Aos 45, Juninho arriscou de longe, mas Jefferson defendeu. Três minutos depois, o árbitro carioca encerrou a partida.

Próximo jogo
Agora, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (08/08), quando receberá a Ponte Preta, em São Januário, às 21h.

Ficha Técnica
VASCO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 04/08/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Yotún, Pedro Ken, Renato Silva e Wendel (VASCO); Bolívar e Gabriel (BOTAFOGO)
Gols: Rafael Marques, 23/1ºT (0-1); Seedorf, 30/1ºT (0-2); André, 45/1ºT (1-2); André, 02/2ºT (2-2); Rafael Marques, 03/2ºT (2-3);

VASCO: Diogo Silva; Nei, Renato Silva, Rafael Vaz e Yotún; Sandro Silva (Fagner, 21/2ºT), Guiñazu (Wendel, 31/1ºT), Juninho e Pedro Ken; Eder Luis (Robinho, 09/2ºT) e André. Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, 33/2ºT); Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (André Bahia, 46/2ºT) e Vitinho (Elias, 25/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário