domingo, 5 de junho de 2016

Vasco vence Goiás, aumenta vantagem na liderança e chega ao 33º jogo invicto


Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (04/06), em São Januário. O gol vascaíno foi marcado por Andrezinho, que entrou no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao 33º jogo de invencibilidade e se mantém na liderança isolada da competição com 16 pontos.

O próximo adversário da equipe será o Joinville, dia 7, às 21h30, na Arena Joinville.

image
Thalles mandou a bola para a rede no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

O primeiro tempo não foi bom para o Vasco. O Goiás conseguiu realizar uma excelente marcação e bloqueou o setor criativo dos vascaínos, que também teve dificuldade na infiltração na área do time goiano. 

Apesar de ter mais posse de bola, o Gigante da Colina só finalizou aos 40 minutos. O atacante Eder Luis aproveitou rebote da zaga adversária e arriscou de longe. A bola bateu no chão, mas o goleiro Renan defendeu com segurança em dois tempos. Na sequência, a melhor chance da primeira etapa, criada pelo adversário. Ramires cobrou falta na área vascaína, e Alex Alves cabeceou sozinho com muito perigo à esquerda de Jordi.

Os dois últimos lances foram bons para as duas equipes. Aos 46 minutos, em outra bola cruzada na área, o Goiás chegou novamente com Wendel, que desperdiçou mais uma chance. No último lance da partida, Julio César deixa Thalles cara a cara com Renan. O atacante marca, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

image
Júlio César completou a partida de número 50 pelo Vasco nesta tarde - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No intervalo, o técnico Jorginho substituiu Bruno Ferreira por Andrezinho. Jorge Henrique assumiu a lateral-direita e o armador buscou dar mais qualidade e mobilidade ao time na criação de jogadas. Deu certo.

O Vasco começou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Eder Luis recebeu um pouco antes da entrada da área e chutou forte para fora. Aos 9 minutos, foi a vez de Andrezinho tabelar com o atacante, que entrou na área, mas ficou em posição complicada de finalizar. A pressão vascaína foi aumentando e o Goiás se encolhendo no setor defensivo. Poucos minutos depois, Nenê cobra falta rasteira na área, e Rodrigo tenta finalizar, mas acaba pegando mal.

A habilidade de Andrezinho fez diferença aos 25 minutos. O meia Nenê encontra o jogador sozinho na área, que domina bem e toca no canto, marcando o gol para o Gigante da Colina. Após abrir o marcador, o time da casa controlou a partida e conquistou mais uma vitória no ano, completando o 33º jogo de invencibilidade.

image

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 GOIÁS
Competição: 6ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 04 de junho de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 8.017 / Pagantes: 6.847 
Renda: R$ 217.215,00
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Thalles (Vasco) / Ivan e  Rossi (Goiás)
Gol: Andrezinho (25'/2º Tempo)
VASCO: Jordi; Bruno Ferreira (Andrezinho), Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho, William e Nenê; Éder Luís (Caio Monteiro), Jorge Henrique e Thalles (Leandrão). Técnico: Jorginho 
Goiás: Renan (Ivan); Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Ramires, Wendel (Rafhael Lucas), Léo Sena e Thalles; Rossi (Higor Leite) e Cléo. Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário