quarta-feira, 1 de junho de 2016

VASCÃO EMPATA COM O OESTE EM 1 A 1 MAS CONTINUA LÍDER E INVICTO


Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Oeste por 1 a 1, na noite desta terça-feira (31/05), na Arena Barueri, em São Paulo. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 32 jogos de invencibilidade, somando 13 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Goiás, no sábado (04/06), às 16h30, em São Januário.

image

Equipes protagonizaram jogo poucas faltas e muita qualidade nos passes - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO 
Não deu tempo nem do torcedor se acomodar no sofá, pois Nenê aprontou novamente e marcou o gol mais rápido do ano no futebol brasileiro. Após pressão na zaga do Oeste, a bola sobra para Yago Pikachu, que encontra o meia em excelente opção no ataque. O armador invade a área, pega de primeira e marca um golaço aos 23 segundos da primeira etapa.
A equipe de Itápolis se assustou com o gol logo no início e demorou a entrar na partida. Com um toque de bola rápido, os paulistas chegaram com perigo em algumas oportunidades no gol de Jordi. Aos 11 minutos, Marcos Vinicius tabela com Felipe Rodrigues, que entra na área e chuta muito forte. O camisa 1 do Vasco fez a primeira grande defesa do jogo.
Com um jogo truncado e com boa troca de passes, as duas equipes promoveram um verdadeiro jogo de paciência. O adversário conseguiu empatar aos 28 minutos. Francisco Alex aproveita rebote da zaga do Gigante da Colina e chuta fraco, mas certeiro no cantinho do gol vascaíno.  Oeste 1x1 Vasco.
Após o gol do Oeste, o Cruzmaltino teve mais dois lances de voltar à frente do placar. Em lance ofensivo, Thalles recebe boa bola de Nenê e chuta cruzado por cima do gol de Felipe Alves. A melhor chance dos vascaínos surge no final da primeira etapa. Em lindo lance do camisa 10 aos 42 minutos, Jorge Henrique recebe na cara do gol e chuta cruzado. O goleiro adversário fez boa defesa e salvou os paulistas.

image

Nenê marcou o gol mais rápido do ano no futebol brasileiro - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
No segundo tempo, as equipes se estudaram muito e abusaram dos passes na intermediária, sem objetividade. Apesar de quase 70% de bola rolando e poucas faltas na partida, os dois times não conseguiram criar grandes chances de perigo em mais da metade do segundo tempo.
A única oportunidade clara de gol para o Vasco surgiu em lance de bola parada aos 40 minutos. Em escanteio cobrado na área, a bola sobra para o volante William, que chuta forte para o gol e a zaga do Oeste afasta em cima da linha. Final: Oeste 1x1 Vasco.

image
Yago Pikachu fez mais uma boa partida pelo Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – OESTE 1X1 VASCO
Competição: 5ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Arena Barrueri, SP
Data: 31 de maio de 2016
Horário: 21h30h (Horário de Brasília)
Público presente: 3.187
Renda: R$55.690,00
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche(RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Renan Mota, Maurinho e Velicka (Oeste) / Yago Pikachu e Luan (Vasco)
Gols: Francisco Alex (28’/1º Tempo) – Oeste / Nenê (23 segundos/1º Tempo) - Vasco
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis (Mauricio) e Velicka; Renan Mota (Betinho); Danielzinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinicius (Matheus Vargas) e Léo Artur.  Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Henrique), Julio dos Santos (William), Éder Luís e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário