quarta-feira, 8 de junho de 2016

Leandrão brilha, Vasco vence Joinville fora de casa e segue invicto


Pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Joinville, na Arena Joinville, por 2 a 0. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao seu 34º jogo de invencibilidade e aumenta a vantagem na liderança, agora com 19 pontos. Os gols foram marcados pelo atacante Leandrão, em noite inspirada.

O próximo jogo do time de São Januário é contra o Atlético-GO, sábado (11/06), às 16h30, no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.

image
Jorge Henrique disputa bola com adversário - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
Com o apoio da torcida vascaína, que esgotou os ingressos para a partida na Arena Joinville, o Vasco cadenciou bastante a bola no primeiro tempo, se impondo sobre o time do Joinville, que não conseguiu fazer valer o mando de campo. Os vascaínos abusaram de jogadas de triangulação e passes rápidos envolvendo, em certos momentos, completamente o adversário.

Logo aos 7 minutos, Jorge Henrique fez um cruzamento perfeito na área do Joinville. Rodrigo cabeceou e Oliveira fez grande defesa. Apesar do lance bonito, a arbitragem já havia marcado impedimento. O time de Santa Catarina tentou marcar em cima da saída de bola do Gigante da Colina nos momentos iniciais, buscando dificultar a criação de jogadas.  

Mas, após pressão  aos 22 minutos, o volante William iniciou grande jogada pela direita, cruzou na área, e Leandrão testou para o fundo da rede, marcando o primeiro do Vasco na partida. Após o gol, o jogo ficou truncado e parou para os atendimentos de Yago Pikachu e Andrezinho no gramado. O primeiro tempo foi positivo para os cariocas: 1 a 0 no placar.

image
Leandrão sobe para marcar o primeiro do Vasco - Foto: Carlos Gregório/Vasco.com.br

Com um time bem entrosado e jogando bem,  o técnico Jorginho não mexeu no intervalo. O panorama da partida se manteve, com o Vasco chegando com perigo no ataque e não dando espaços para uma possível reação do Joinville. O Gigante da Colina teve uma grande chance de ampliar o placar aos 10 minutos em cobrança de escanteio. Nenê jogou na área, Leandrão desviou e Luan, cara a cara com o gol, acabou chutando para fora.

O camisa 9 do Gigante da Colina estava em noite inspirada. Aos 27 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luan lançou boa bola para o ataque, a zaga falhou e Leandrão recebeu livre. Com muita categoria, o atacante chutou no canto esquerdo de Oliveira, sem chance nenhuma de defesa. Com o controle total da partida, os vascaínos administraram mais uma vitória em 2016.

A notícia ruim da noite foi a suspensão de Nenê da próxima partida, contra o Atlético-GO. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe.
image Leandrão comemora com Yago Pikachu o seu segundo gol na partida - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário