domingo, 19 de junho de 2016

Vasco perde para o Paysandu em São Januário mas se mantém na liderança do Brasileirão série B

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o Paysandu por 2 a 0, em São Januário. Mesmo com a derrota, os resultados da rodada mantiveram o Gigante da Colina na liderança da competição, com 22 pontos conquistados.

O próximo desafio dos vascaínos será contra o Londrina, na terça-feira (21/06), no Estádio do Café, às 19h15.

image
Nenê é marcado de perto por Lucas - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO
No primeiro tempo, a equipe do Paysandu apostou bastante no contra-ataque. Em jogo truncado, o Gigante da Colina começou bem a partida, com mais posse de bola e criando duas chances no início. Logo no primeiro minuto, Nenê cobrou uma falta pela direita e acertou a trave, assustando o goleiro Emerson, do Paysandu.

O lateral-direito Madson, juntamente com o volante William, foram algumas das fontes de escape do time em jogadas ofensivas. Aos 18 minutos, o lateral se infiltrou na área e chutou cruzado. O goleiro Emerson, novamente, apareceu bem e fez a defesa em dois tempos.

O Paysandu chegou em dois lances de contra-ataque antes dos 30 minutos. No primeiro, Leandro Cearense achou Rafael Costa bem colocado na área, só que o jogador não aproveitou e cabeceou para fora. Logo na sequência, em cobrança de falta, Rafael tentou marcar, mas parou na boa defesa do goleiro Martín Silva.

Com um bloqueio defensivo muito forte, os paraenses dificultaram o jogo do Vasco e fizeram uma marcação eficiente durante todo o primeiro tempo.

image
Madson teve boas oportunidades no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Buscando dar maior velocidade para furar o ferrolho do Paysandu, o técnico Jorginho voltou com Éder Luís no lugar do volante Marcelo Mattos. A equipe vascaína ganhou mais mobilidade na criação de jogadas. Na primeira oportunidade de bola parada, o Vasco quase marcou. Nenê levantou na área, Éder Luís subiu mais que a zaga do Paysandu e cabeceou forte para a defesa de Emerson.

Com o Paysandu bastante retrancado, Jorginho mudou o estilo de jogo da equipe. Leandrão e Caio Monteiro entraram nos lugares de Thalles e William respectivamente. O time não conseguiu pressionar e sofreu dois gols da equipe paraense na reta final de partida. Aos 34, Edson Ratinho recebeu na direita e cruzou na medida para Jhonnatan, que livre na área, cabeceou para o gol. Aos 42 minutos, Jhonnatan  voltou a marcar. Final: Vasco 0x2 Paysandu.

image
Jorge Henrique em ação na partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 0X2 PAYSANDU
Competição: 10ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: São Januário, Rio
Data:18 de junho de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente:  8463 / Pagantes:  7185
Renda: R$236.730,00
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araujo (AL)
Cartões amarelos: Andrezinho, Rodrigo, Leandrão e Nenê (Vasco) / Rafael Costa e Fernando Lombardi (Paysandu)
Gols: Jhonnatan (34' do 2º tempo e 42' do 2º tempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Éder Luís), William (Caio Monteiro), Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Thalles (Leandrão). Técnico: Jorginho 
Paysandu: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Rafael Costa (Domingues); Fabinho Alves (Raí) e Leandro Cearense (Alexandre). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário