sexta-feira, 2 de maio de 2014

VASCÃO VENCEU O TREZE DE VIRADA EM CAMPINA GRANDE PB

O Vasco venceu de virada o Treze-PB na noite desta quarta-feira (30/04), pela Copa do Brasil. Com gols de Thalles, o Gigante da Colina deu um passo importante para a classificação para a próxima fase da competição.
            O jovem Thalles brigou do início ao fim /  Fotos: Marcelo Sadio/VASCO.COM.BR
O jogo
Com algumas novidades na escalação, o técnico adilson Batista apostou no estreante Douglas Silva, além do jovem Danilo no meio de campo. Mesmo com as modificações, o Vasco teve que batalhar muito para conseguir a vitória diante do Treze-PB.
No primeiro lance da partida, o time paraibano partiu para cima do Vasco. O Gigante estava atento e logo em seguida, respondeu com o atacante Thalles.
Aos 5 minutos, a primeira jogada de perigo do Treze veio pela esquerda, mas apesar do susto, a zaga vascaína estava bem posicionada e não teve problemas para evitar o gol. O cruzmaltinho procurou explorar o lado direto do time paraibano com Diego Renan.
O Trreze teve boa oportunidade aos 9' em um chute que acabou indo para fora.  Pelo Vasco, Fellipe Bastos buscou a finalização aos 12', mas o goleiro Gilson estava atento no lance.
Aos 16 minutos, Thalles tentou uma boa finalização, mas foi travado pela zaga adversária. Na cobrança de escanteio batida pelo meia Douglas, o Vasco tentou novamente a finalização com o jovem atacante, mas foi quando a bola sobrou para Danilo, que veio um bom chute de fora de área, que quase balanças as redes paraibanas.
Reginaldo
Aos 19', o cruz-maltino perdeu uma ótima chance no ataque e permitiu que o Treze tocasse a bola. Pela direita, Jonatas Belusso chegou cruzando a bola na área e o volante Esquerdinha acabou colocando para dentro. Treze 1 x 0 Vasco.
Apesar de ter tomado o gol, o Vasco não se abateu, e em ótima falta cobrada por Douglas, o Gigante quase empata a partida em um lance que sobrou nos pés de Thalles.
O Vasco acabou sentindo o gol e os desfalques complicaram novamente a vida do cruzmaltino. A busca pelo empate foi árdua e aos 32 minutos, Thalles novamente tentou a finalização e como nas jogadas anteriores, teve o chute travado pela zaga adversária.
O adversário passou a tocar mais a bola e se fechou no seu campo de defesa, complicando a vida do Gigante que tentava a todo custo chegar ao ataque. Com as finalizações bloqueadas pela zaga do Treze, a única alternativa era chutar de fora de área. E foi Danilo, tentando duas vezes, que levou mais perigo ao goleiro Gilson nos minutos finais do primeiro tempo.
Mudanças decisivas
Marquinhos mudou o rumo da partida
Para o segundo tempo, o técnico Adilson mexeu no time. Saíram Montoya e Reginaldo para as entradas de Yago e Marquinhos.
Na primeira jogada de Marquinhos, o jogador cruzou para Thalles, que se antecipou a zaga adversária e cabeceou a bola para dentro do gol. Treze 1 x 1 Vasco. Deixando claro que as mudanças surtiram efeito e mudaram o ritmo do jogo.
Jogadores comemoram o primeiro gol
Aos 11', o cruzmaltino passou a tocar mais a bola e a dominar o jogo. A busca agora era pelo contra-ataque na esquerda.
O Vasco chegou a ficar 63% do tempo de jogo com a posse de bola. 
Aos 28 minutos, Danilo carregou a bola pelo meio e sofreu uma falta perigosa. Douglas de pé esquerdo cobrou muito bem e obrigou o goleiro GIlson a fazer um milagre.
Aos 40 minutos, o camisa 39 balançou as redes novamente. Douglas cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Thalles, que ganhou pelo alto e marcou o gol da virada. Festa da torcida vascaína no Estádio Amigão!
 Thalles
Sem sucesso, o Treze-PB não conseguiu diminuir o placar e o Gigante da Colina levou a vantagem para casa. Treze-PB 1x2 Vasco.
O próximo desafio do time carioca será contra o Atlético-GO, no sábado (03/05), às 16h20, em São Januário. Já pela Copa do Brasil, o confronto de volta contra a equipe do Treze será na próxima quarta (07), às 22h, também na Colina Histórica.
Treze 1  X 2 VASCO
Local: Estádio Amigão – Campina Grande
Data/hora: 30/04/2014 – 22H
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (ESP-2)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA) / Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF-1)
Cartões amarelos  Vasco:  Diego Renan e Danilo / Treze:  Birunqueta eLéo Bartholo
Gols: Vasco : Thalles (2x) /  Treze: Esquerdinha
Treze: Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas e Fernandes; Sapé, Esquerdinha, Douglas Packer e Clebson (Léo Bartholo) ; Jailson (Fabinho Cambalhota )e Jonatas Belusso. Técnico: Leandro Sena.
VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fellipe Bastos, Danilo e Douglas; Reginaldo, Montoya (Yago) e Thalles (Marquinhos). Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário