segunda-feira, 12 de maio de 2014

VASCÃO JOGA BEM VENCE O OESTE-SP POR 2 A 0 E ENTRA NO G-4


No último jogo em São Januário antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Vasco precisava vencer para melhorar a sua classificação no Campeonato Brasileiro da Série B. E conseguiu o feito. Com gols de Thalles e Rafael Silva, o Gigante da Colina derrotou o Oeste-SP por 2 a 0, e subiu para a terceira colocação do campeonato.
O jogo
As melhores jogadas do time vascaíno no primeiro tempo aconteceram pelo lado direito, com o jovem Yago e o lateral André Rocha. Confirmando o fato, o camisa 27 aos 23 minutos cruzou na área do Oeste e encontrou o volante Fabrício, que tentou de letra, mas parou no goleiro Paes. O volante recebeu a oportunidade do técnico Adilson Batista e estreou o jogo como titular.
Vasco x Oeste - Campeonato Brasileiro B 2014
Douglas Silva - Fotos: Marcelo Sadio/VASCO.COM.BR
Em meio a um jogo muito truncado e com muitas faltas, o lateral André Rocha fez um excelente cruzamento quase do meio do campo e encontrou o atacante Thalles, sozinho na área. O camisa 39 cabeceu, mas parou também nas mãos do goleiro do Oeste-SP.
Se pela direita, o Vasco teve as suas melhores oportunidades, o gol quase saiu aos 36 minutos. Em um bom lance de Diego Renan, o lateral esquerdo chutou de dentro da área, mas não conseguiu abrir o placar para o cruz-maltino.
Sem ameaçar o gol de Martín Silva, o Oeste-SP tentava se defender de todos os jeitos. Aos 42 minutos, em uma falta perigosa cobrada por Fellipe Bastos, o goleiro do time de Itápolis salvou novamente.
Estreante decide o jogo
O técnico Adilson Batista iniciou a segunda etapa com um esquema diferente. O estreante Rafael Silva entrou no lugar de Fabrício.
E a mudança do comandante vascaíno deu muito certo. Logo aos 4 minutos, Douglas chutou de fora da área e quase abriu o placar para o time de São Januário. Na jogada seguinte, o atacante Rafael Silva cabeceou fraco e perdeu também a chance para o Vasco.
Na pressão vascaína em seguida, André Rocha, aos 5 minutos, fez uma boa jogada e tocou para Fellipe Bastos, que chutou da entrada da área, mas a bola passou do lado esquerdo da meta do Oeste-SP.
Aos 21 minutos, Douglas manda na área, a zaga corta, mas a bola sobra para Thalles, que cruza bonito para Rafael Silva, que girou e marcou o primeiro gol do Vasco no jogo, e também o seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina. Vasco 1x0 Oeste-SP.
Vasco x Oeste - Campeonato Brasileiro B 2014
Rafael Silva
O jogo estabilizou e o Gigante da Colina continuou pressionando. Douglas em um lindo cruzamento, mandou a bola na cabeça de Thalles, que marcou o segundo gol do Vasco e o primeiro do camisa 39 em São Januário.
Com a vitória garantida, o Gigante da Colina só comandou a partida até o final, sem tomar nenhum susto do Oeste-SP. Fim de jogo: Vasco 2x0 Oeste-SP.
Vasco x Oeste - Campeonato Brasileiro B 2014
Thalles e André Rocha
O próximo jogo do Vasco será contra o Náutico, no próximo sábado (17/05), às 16h20, na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA
VASCO  2X0 Oeste-SP
Local: São Januário
Data/hora: 10/05/14 – 16h20
Árbitro:  Anderson Daronco
Árbitro Assistente 1: Marcelo Bertanha
Árbitro Assistente 2: José Eduardo
Cartões amarelos: Vasco:  Douglas / Oeste-SP: Denis e Leandro Mello
Gols: Vasco: Rafael Silva e Thalles
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva, Diego Renan, Fabrício (Rafael Silva), Danilo, Fellipe Bastos, Douglas (Aranda), Yago (Marquinhos) e Thalles.  Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário