Com dois gols de Marlon, o Vasco venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da série B.
Jogadores comemoram o primeiro gol cruz-maltino / Fotos: Marcelo Sadio/VASCO.COM.BR
O jogo
O Vasco entrou em campo com quatro modificações em relação ao ultimo jogo contra o Treze-PB. Apostando na juventude, o Gigante da Colina iniciou a partida pressionando o Atlético-GO. Aos três minutos, o ponta Marquinhos do Sul foi derrubado na entrada da área após boa jogada. Na cobrança, o camisa 10, Douglas, caprichou para abrir o placar para o cruz-maltino. Vasco 1x0 Atlético-GO.
Querendo ampliar o placar no inicio do primeiro tempo, o Vasco seguiu na pressão em São Januário. Quando o relógio marcava oito minutos, uma boa troca de passes entre os meios-campista vascaínos quase resultaram no segundo gol da equipe de Adilson Batista na partida.Com o jogo controlado devido a boa atuação da equipe, o Vasco seguiu na tentativa do seu segundo gol. Aos 23 minutos, o atacante Yago quase fez o seu segundo gol na competição após boa jogada individual pela direita.
Sem tomar sustos e mantendo a posse de bola, demorou para o goleiro Martín Silva aparecer no jogo. O arqueiro vascaíno só foi exigido no fim da partida, quando o atacante do time goiano, Junior Viçosa, fez boa jogada e finalizou para defesa do camisa 1 de São Januário.
Vasco desencanta
O segundo tempo começou diferente do primeiro. A equipe do Atlético-GO começou a etapa final pressionando o Vasco na busca pelo empate. Até os 15 minutos de jogo, o Vasco recuou e sofreu constantes ataques sem eficiência do seu advesário. O treinador vascaíno resolveu mexer na equipe e colocou o volante Aranda para recompor o meio-campo e voltar a controlar o jogo.
Aos 19 minutos, Aranda já mostrou seu cartão de visita. O paraguaio quase marcou um golaço, mas por azar a trave impediu o acontecimento desse tento.
O Vasco seguiu no ataque em busca do seu segundo gol. No minuto 21, o atacante Yago quase fez o seu gol em bela jogada individual. A insistência foi tanta que o cruz-maltino ampliou o seu placar na partida. Após passe primoroso do camisa 14, Aranda, o lateral-esquerdo Marlon, finalizou para fazer o segundo gol do Gigante da Colina no jogo. Esse foi o terceiro tento marcado pelo lateral em São Januário.
E a noite em São Januário foi do camisa 16 cruz-maltino. Após boa jogada do meio-campo Dakson, a bola sobrou para Fellipe Bastos finalizar com capricho na trave, mas no rebote, o artilheiro da noite, Marlon, marcou o seu segundo gol na partida e decretou a vitória vascaína. Vasco 3 x 0 Atlético-GO
O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Treze-PB, na quarta-feira (07), às 22h, em São Januário. A partida será válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, com a presença da torcida. Já no Campeonato Brasileiro, o próximo confronto do Vasco será contra a equipe do Oeste de São Paulo. A partida também será na Colina Histórica, porém com portões fechados, às 16h20, no próximo sábado (10).
VASCO x Atlético-GO - Ficha Técnica
Local: São Januário – Rio de Janeiro
Data: 03/05/2014 – 16h20
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcio Eustaqui S. Santiago e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Martín Silva e Douglas (Vasco) / Marcos Winicius (Atlético-GO)
Gols: Vasco : Douglas
VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Danilo, Fellipe Bastos e Douglas (Dakson); Marquinhos (Aranda), Thalles e Yago. Técnico: Adilson Batista.
Atlético-GO: Marcio, Pedro, Artur, Lino e João Lucas; Marcus Winicius, Renan, Wagner (Fábio Lima) e Jorginho; Juninho (Josimar) e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Martelotte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário