Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O jogo
A partida começou com as duas equipes bastante ofensivas. Com uma proposta bastante ousada, o Gigante da Colina tentou várias vezes durante toda a primeira etapa, mas viu o tricolor ameaçar aos 18 minutos com Fred. O jogador recebeu na área e mandou para rede, mas o gol foi invalidado, pois o atacante estava em impedimento.
O lateral Diego Renan foi um dos destaques do primeiro tempo. Sem medo de chutar, o jogador arriscou de fora da área três vezes, obrigando o goleiro Diego Cavalieri a fazer boas defesas.
Se por um lado o goleiro do Fluminense trabalhou, por outro, Martin Silva fez um milagre. Aos 29 minutos, Walter recebeu uma bola de dentro da área e chutou, mas o goleiro Cruz-maltino fez uma linda defesa e ‘mandou a redonda’ para escanteio.
Se a situação estava complicada, Edmilson resolveu descomplicar. O artilheiro do campeonato recebeu um cruzamento de Douglas, que teve o apoio de Rodrigo em uma boa assistência aos 44 minutos. O artilheiro cabeceou para o fundo da rede, fazendo a alegria dos vascaínos.
No segundo tempo, o jogo começou de forma elétrica. A equipe vascaína voltou com mais ímpeto de vencer e atacou o Fluminense várias vezes. O tricolor arriscou menos e pressionou o Gigante da Colina no fim, mas sem sucesso. Final de jogo: Festa da torcida vascaína no Maracanã.
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O primeiro da final contra o Flamengo acontece no próximo domingo (06/04), às 16h, no Maracanã. Já a segunda partida, está marcada para o dia 13/04.
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 0X1 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/03/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Público/ renda: R$ 663,990,00 / 15.925 presentes e 19.586 presentes
Cartões amarelos: Rodrigo, Douglas, Reginaldo (VAS), Valencia (FLU)
Gol: Edmílson aos 44 minutos do primeiro tempo.
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan (Marlon aos 38’), Guiñazu, Pedro Ken, Douglas, Reginaldo (Fellipe Bastos aos 28’), Everton Costa e Edmilson (Thalles aos 33’). Técnico: Adilson Batista
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos, Valencia, Diguinho (Wagner no intervalo), Rafinha (Biro Biro aos 28’), Conca, Walter (Rafael Sóbis aos 16’) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.