segunda-feira, 31 de março de 2014

Gigante da Colina vence o Fluminense e está na final do Carioca 2014


Após a vitória contra o Fluminense neste domingo (30/03), o Vasco garantiu a sua classificação para a final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Na primeira partida, o Cruz-maltino empatou com o tricolor em 1 a 1, no estádio do Maracanã. O Gigante precisava da vitória para se classificar e conseguiu com um gol marcado pelo atacante Edmílson. 
Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

O jogo
A partida começou com as duas equipes bastante ofensivas. Com uma proposta bastante ousada, o Gigante da Colina tentou várias vezes durante toda a primeira etapa, mas viu o tricolor ameaçar aos 18 minutos com Fred. O jogador recebeu na área e mandou para rede, mas o gol foi invalidado, pois o atacante estava em impedimento.
O lateral Diego Renan foi um dos destaques do primeiro tempo. Sem medo de chutar, o jogador arriscou de fora da área três vezes, obrigando o goleiro Diego Cavalieri a fazer boas defesas.
Se por um lado o goleiro do Fluminense trabalhou, por outro, Martin Silva fez um milagre. Aos 29 minutos, Walter recebeu uma bola de dentro da área e chutou, mas o goleiro Cruz-maltino fez uma linda defesa e ‘mandou a redonda’ para escanteio.
Se a situação estava complicada, Edmilson resolveu descomplicar. O artilheiro do campeonato recebeu um cruzamento de Douglas, que teve o apoio de Rodrigo em uma boa assistência aos 44 minutos. O artilheiro cabeceou para o fundo da rede, fazendo a alegria dos vascaínos.
No segundo tempo, o jogo começou de forma elétrica. A equipe vascaína voltou com mais ímpeto de vencer e atacou o Fluminense várias vezes. O tricolor arriscou menos e pressionou o Gigante da Colina no fim, mas sem sucesso. Final de jogo: Festa da torcida vascaína no Maracanã.

Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O primeiro da final contra o Flamengo acontece no próximo domingo (06/04), às 16h, no Maracanã. Já a segunda partida, está marcada para o dia 13/04.
FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 0X1 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/03/2014 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Público/ renda: R$ 663,990,00 / 15.925 presentes e 19.586 presentes
Cartões amarelos: Rodrigo, Douglas, Reginaldo (VAS), Valencia (FLU)
Gol: Edmílson aos 44 minutos do primeiro tempo.
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan (Marlon aos 38’), Guiñazu, Pedro Ken, Douglas, Reginaldo (Fellipe Bastos aos 28’), Everton Costa e Edmilson (Thalles aos 33’). Técnico: Adilson Batista
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton, Carlinhos, Valencia, Diguinho (Wagner no intervalo), Rafinha (Biro Biro aos 28’), Conca, Walter (Rafael Sóbis aos 16’) e Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

sexta-feira, 28 de março de 2014

VASCÃO JOGA BEM MAS O JOGO TERMINA EMPATADO EM 1 A 1 E O TÉCNICO ADILSON BATISTA ELOGIOU O TIME



O primeiro dos dois decisivos jogos entre Vasco e Fluminense foi realizado na noite desta quinta-feira (27/03) no Estádio Maracanã. Apesar de ter criado inúmeras oportunidades, o Gigante da Colina, que saiu atrás do marcador, não conseguiu evitar que a partida terminasse empatada em 1 a 1. O gol tricolor foi marcado por Fred, enquanto o vascaíno por Thalles. Os dois tentos foram anotados no segundo tempo.
Na opinião do treinador cruz-maltino Adílson Batista, o clube de São Januário fez uma boa partida contra a equipe das Laranjeiras. O profissional destacou o volume de jogo apresentado pelo time vascaíno e elogiou os atletas pelo trabalho desenvolvido no primeiro duelo da semifinal.
- O jogo foi bem disputado. Os dois lados tiveram oportunidades, mas o Vasco teve maior posse de bola. Só precisamos inverter mais rápido a bola. O jogo estava bem controlado. Quando o Fluminense fez o gol foi numa desatenção nossa. Depois nós mexemos e criamos dificuldades ao Fluminense. Eles se posicionaram para ter o contra-ataque e até tiveram algumas situações, mas o volume foi nosso. Foi um jogo muito disputado. Gostaria de enaltecer a atuação dos nossos atletas - afirmou Adílson Batista.
O treinador discorreu sobre a zaga e aprovou o desempenho de seus defensores. As chances desperdiçadas ao longo do clássico foram lamentadas pelo comandante. Na opinião do mesmo, o Vasco foi um time corajoso diante do Fluminense.
- Eu vi um time organizado, corajoso e que enfrentou o adversário. Tivemos posse de bola e a rodamos também. Só faltou velocidade. Criamos, assim como o adversário. Fomos um time corajoso. Espero que a gente aproveite as oportunidades no próximo jogo - declarou o comandante.
Vasco e Fluminense voltam a duelar no domingo (30), às 16 horas, no Maracanã. Só a vitória interessa para o Gigante da Colina na partida do próximo final de semana. A campanha realizada na fase de classificação deu ao tricolor a vantagem de jogar por dois empates.

segunda-feira, 24 de março de 2014

VASCÃO GOLEOU O DUQUE DE CAXIAS E EDMILSON É LÍDER NA ARTILHARIA COM 10 GOLS



Elenco vascaíno na comemoração do primeiro gol.
Em tarde de homenagens ao ídolo Bellini, o Vasco goleou o Duque de Caxias por 4 a 0, em São Januário, neste domingo (23/3), no jogo de encerramento da fase classificatória da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Reginaldo, Everton Costa e Edmilson (2). Nas duas primeiras comemorações, os atletas levantaram as mãos para cima, como se estivessem erguendo uma taça, ato esse imortalizado por Bellini, quando o ex-zagueiro conquistou a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Com o triunfo, os vascaínos, que já estavam classificados para a semifinal, terminaram a fase com 29 pontos e na terceira colocação. O Tricolor da Baixada foi rebaixado para a segunda divisão do estadual. 
Semifinal
Pelo primeiro duelo da semifinal, o Gigante da Colina encara o Fluminense, na quinta-feira (27/3), às 21 horas, no Maracanã. O segundo confronto será no domingo (30), às 16 horas.
Mais homenagens
Foram muitas as homenagens ao eterno ídolo Bellini. Além das comemorações dos jogadores nos gols, os atletas do Vasco entraram em campo com braçadeiras de capitão e as duas equipes fizeram um minuto de silêncio antes de começar a partida. 

Fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
O jogo
O Vasco entrou em campo com muita vontade e marcou o gol mais rápido do Campeonato Carioca. Aos sete segundos, Douglas tocou para Edmilson, que deixou para Reginaldo. O atacante arrancou com velocidade e bateu rasteiro para o fundo das redes: Vasco 1x0 Duque de Caxias. Jogando diante de sua torcida, os donos da casa não aliviaram e continuaram atacando. Quando o ponteiro marcava 14 minutos, o lateral-direito lançou para Aranda, que sem delongas, tocou para Everton Costa. O meia-atacante se infiltrou na zaga adversária e bateu com categoria: Vasco 2x0 Duque de Caxias. Esse foi o primeiro gol do camisa 17 vascaíno.
Enquanto o elenco da Colina atacava a todo instante, o Tricolor da Baixada teve sua melhor oportunidade somente aos 28 minutos. Próximo a grande área, André Gomes chutou com muita força para boa defesa de Martín Silva fez. Os caxienses desperdiçaram a cobrança de escanteio. Em resposta, o time comandado por Adilson Batista chegou com perigo aos 40 minutos. Fellipe Bastos roubou a bola e tabelou com Reginaldo, que devolveu. Bastos finalizou com muita força, mas a bola subiu muito.
Se a etapa inicial teve muita velocidade, o segundo tempo teve ainda mais correria dos donos da casa. Logo aos sete minutos, Reginaldo acreditou pela esquerda e cruzou para Everton Costa. O meia escorou para Edmilson, que não perdoou e marcou seu nono gol no campeonato. O artilheiro do estadual colocou a bola no ângulo: Vasco 3x0 Duque de Caxias. 
O clube da Baixada Fluminense construiu suas melhores jogadas pelos pés de Juninho e Washinton, mas ambos os jogadoers pecaram nas finalizações. Já o Cruz-maltino caprichava na pontaria. Aos 30 minutos, Bernardo, que tinha acabado de entrar, cobrou falta com firmeza e assustou o goleiro Wellington Andrade. Três minutos depois, Adilson Batista promoveu a entrada de Dakson no lugar de Douglas, que saiu muito aplaudido pela torcida. Na primeira jogada do volante Dakson, o jogador deixou Edmilson em perfeita condição. O atacante converteu o passe em tento: Vasco 4x0 Duque de Caxias. Edmilson que agora soma 10 gols no estadual e é o artilheiro isolado da competição. 
FICHA TÉCNICA 
VASCO 4 X 0 DUQUE DE CAXIAS
Local: Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2014 - 16h (de Brasília) 
Árbitro: Philipe Georg Bennett 
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)´
Público/ renda: R$ 45.540,00 / 2.392 pagantes

Cartões amarelos: Marlon (VAS), Washington (DUQ) 
Gols: Reginaldo 0'07"/1ºT (1-0), Everton Costa 14'/1ºT (2-0), Edmilson 7'/2ºT (3-0), Edmilson 37'/2ºT (4-0)

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas (Dackson - 35'/2ºT); Everton Costa (Bernardo - /2ºT), Reginaldo (Montoya - 14'/2ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista

DUQUE DE CAXIAS: Andrade, Neves (Nélio - Intervalo), Guti, Alan Henrique e Alan Pires; Lenon (Arzayus - Intervalo), André Gomes, Sampson e Juninho; Washinton e Alex Terra (Nathan - 12'/2ºT). Técnico: Mário Junior

quinta-feira, 20 de março de 2014

Vasco goleia Itaboraí por 4 a 0 em jogo-treino realizado em São Januário

Enquanto os jogadores titulares treinaram a parte física na manhã desta quarta-feira (19/3) em São Januário, os reservas fizeram um jogo-treino contra o Itaboraí, clube que se prepara para disputar a Série C do Campeonato Carioca. O time vascaíno, observado de perto pelo técnico Adilson Batista, venceu por 4 a 0, gols de Reginaldo, Fellipe Bastos e Marquinhos do Sul (2). 
 

O jogo-treino

A partida começou com poucos ataques, mas o elenco da casa se movimentou bem e chegou sempre com perigo, principalmente pelas laterais, com a velocidade de Lorran e William Barbio. 

Na segunda etapa da atividade, o Gigante da Colina voltou com muito gás e os gols aconteceram. Destaque do jogo-treino, Montoya fez bela jogada, ao passar por dois marcadores, driblar o goleiro e deixar Reginaldo sozinho para abrir o placar: Vasco 1x0 Itaboraí. Pouco depois, Fellipe Bastos acertou um bom arremate de fora da área e fez o segundo. Marquinhos do Sul, destaque do time de juniores, entrou no lugar de Reginaldo e marcou os dois últimos da goleada: Vasco 4x0 Itaboraí. 
 

O Vasco disputou o jogo-treino com a seguinte formação: Diogo Silva (Jordi), William Barbio (Richard), Jomar, Rafael Vaz e Lorran; Danilo (Jonatas Paulista), Fellipe Bastos, Bernardo (Dakson) e Montoya; Reginaldo (Marquinhos do Sul) e Thalles.
 
O time cruz-maltino ainda treina nesta tarde, no CFZ, no Recreio, visando a última  rodada da fase classificatória do estadual, confronto que será domingo (23/3), às 16h contra o Duque de Caxias, em São Januário. 
 

Os titulares fizeram um treino físico na manhã desta quarta-feira. Fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br

O Projeto "Enquanto Houver um Coração Infantil" alcançará mais 2 cidades nordestinas.


Idealizadores do projeto, Angela Diniz e o marido José Peixoto Júnior ao lado do filho Gustavo. 
Além de ser o único clube do futebol brasileiro a possuir uma escola dentro de suas dependências, o Vasco vem através de alguns de seus torcedores contribuindo para a melhora educacional do país. Na cidade de Taperoá, localizada a 216 quilômetros da capital da Paraíba, surgiu uma ideia inovadora e que visa dar prosseguimento a belíssima história de contribuição do cruz-maltino à sociedade brasileira. Criado em 2010, o projeto "Enquanto Houver um Coração Infantil" distribui prêmios do Gigante da Colina para crianças que conseguem obter resultados satisfatórios em suas respectivas escolas.
- Esse projeto surgiu para suprir a carência de novos torcedores do Vasco. Não queríamos apenas trazer torcedores, mas também fazer algo pelo país. Quando se trata de educação, estamos pensando em algo maior. Estamos usando a influência do Vasco para dar um incentivo à educação. O projeto começou pequeno, pois só uma criança era premiada com uma camisa no ano. A coisa foi crescendo, pois eles passaram também a receber um kit educacional contendo: mochila, caderno, lápis, borracha e o livro "Meu Pequeno Vascaíno" de autoria da Fernanda Abreu que leva as crianças a conhecerem a história do nosso amado clube, além de uma camisa oficial do Clube personalizada - disse Ângela, idealizadora do projeto.
A iniciativa dos seguidores da cruz de malta José Alves Peixoto Júnior e Ângela Diniz, logo receberam o apoio de Katia Magalhães, psicopedagoga e funcionária do Clube e Marcelo Macedo, Gerente Regional Varejo do Laboratório Takeda.  
- Impossível não se envolver num Projeto tão sério que propicia o maior legado que podemos deixar a alguém – a educação. E, certamente é um privilégio de associar-me a essa “corrente do bem” composta por pessoas tão especiais, cujas ações são movidas por um amor genuíno ao Clube – afirmou Kátia.
Marcelo, torcedor apaixonado, por sua vez, ressalta.
- Percebi neste trabalho a grande oportunidade de estar junto a uma das minhas grandes paixões – o Vasco, contribuindo com ele de maneira tão construtiva. Estou convicto que o esporte é uma ferramenta poderosa para a formação de valores indispensáveis para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Katia Magalhães, Marcelo Macedo e os mascotes Marcelo Cauã e Maria Victória.
Desde a sua criação, o Projeto  já atendeu mais de 100 jovens vascaínos residentes no município paraibano. A ideia dos criadores é a de que o Projeto seja ampliado em 2014. E será. Mais duas cidades do nordeste, Patos-PB e Mossoró-RN, passarão a ser atendidas pelo mesmo. Os torcedores esperam levar o "Enquanto Houver um Coração Infantil" para outras regiões do Brasil.
- Tem tudo para crescer esse projeto. Pensamos grande, pensamos nesse projeto a nível Brasil. Queremos levar o nome do Vasco e fazer o Clube dar uma bela contribuição para a educação deste país. Esse projeto é muito ligado a história do Vasco. O nosso Clube é o único que possui uma escola dentro dele. O Vasco incentivou a educação desde a sua fundação. Esse projeto é uma continuidade. Na verdade, só escrevendo outros capítulos da história do Vasco da Gama - afirmou Ângela.
O Vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil, que possui como slogan a frase escolhida para nomear o projeto, Tadeu Correia parabenizou os torcedores pela iniciativa e frisou a importância do "Enquanto Houver um Coração Infantil" para futuro do Clube de São Januário. O também diretor do futebol feminino afirmou o projeto vem sendo importante para o aumento da torcida cruz-maltina.
- Essa frase resume a história do Vasco. Nossos pais, os portugueses, sempre se preocuparam com as crianças. Uma das ideias do Departamento naquela época era o de incentivar a educação. As crianças aprendiam dentro do Vasco várias coisas importantes para a vida. O projeto está recuperando o passado do Vasco e fico feliz sabendo que ele vai ser ampliado. O projeto passa que temos que pensar no bem do próximo para fazer um Brasil melhor e aumentar a torcida do Vasco - afirmou o Vice-Presidente.
As palavras de Tadeu podem ser confirmadas na fala do também idealizador José Alves Peixoto Júnior. O marido de Ângela revelou ao site oficial que as crianças ficam maravilhadas quando conhecem a história de luta do Vasco. O torcedor revelou o motivo que levou o Projeto a ter o nome de uma das frases mais bonitas criadas em relação ao Vasco.

Os idealizadores do projeto posam ao lado do vice-presidente Tadeu Correia. Fotos: Rener Pinheiro
- Esse projeto visa fazer as crianças conhecerem a história maravilhosa do Vasco. Isso cativa as crianças. Quando a gente apela para o lado infantil, que conta a história em linguagem para criança, elas ficam encantadas. É bom que se diga que quando a gente fala do coração infantil, não falamos apenas do coração das crianças. É possível encontrar adultos que possuem um coração infantil. Eles podem até ser imaturos, mas conseguem amar de uma forma intensa, injustificável e mais pura. É fundamental que todos os vascaínos cresçam e sigam com o coração infantil - afirmou José Alves.

segunda-feira, 17 de março de 2014

VASCO EMPATA COM O FLUMINENSE, GARANTE CLASSIFICAÇÃO E SEGUE EM 3º LUGAR: 1 A 1


Everton Costa e Edmílson 
Edmilson abriu o placar para o Vasco no primeiro tempo; Fred deixou sua marca e igualou para o Fluminense na etapa final. E o clássico da noite deste domingo, no Maracanã, com gols de atacantes, terminou tudo igual: 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação, com 28 pontos, e deixou bem encaminhada a vantagem de jogar por dois empates na semifinal; o Cruz-Maltino segue em terceiro, com 26 pontos, mas já garantiu a classificação. 

Na última rodada, no próximo domingo, o Fluminense enfrenta o Volta Redonda. O Vasco pega o Duque de Caxias. 

Na semifinal, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo pega o terceiro. 

sexta-feira, 14 de março de 2014

LATERAL DIEGO RENAN ENTREGA CAMISA DO VASCO AO CANTOR SERTANEJO FABIANO DA DUPLA CESAR MENOTTI E FABIANO

 
O lateral Diego Renan, do Vasco, fez na quarta-feira uma visita ao Fabiano Menotti, da dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano. O cantor e outro amigo do lateral posaram com Diego com camisas do Cruz-Maltino em mãos, que receberam do próprio jogador. 

segunda-feira, 10 de março de 2014

VASCO EMPATA COM O BONSUCESSO EM 1 A 1 DEBAIXO DE MUITA CHUVA.

Jogadores comemoram gol de Marlon
O GIGANTE DA COLINA JOGOU BEM E TEVE GRANDES CHANCES DE FAZER MUITOS GOLS NO JOGO, MAS INFELIZMENTE O TIME NÃO CONSEGUIU SAIR DO EMPATE EM 1 A 1. O GOL CRUZMALTINO FOI MARCADO POR MARLON.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Vasco desfila em quarta-feira de cinzas e derrota Resende


Na quarta-feira de cinzas, Vasco põe escola na avenida e se destaca nos quesitos harmonia e conjunto ao bater o Resende por 2 a 0, em São Januário. Com gols de Edmilson e André Rocha, Cruzmaltino chega aos 24 pontos e ultrapassa a Cabofriense na classificação do Carioca.
O jogo
O Vasco veio para a passarela em ritmo de desfile enquanto que seu adversário Resende, 14º colocado no Estadual, começou a partida em ritmo de ensaio técnico. Nos primeiros minutos de jogo, o Vasco chegou com boas oportunidades. Edmilson, Reginaldo, Ken e Aranda tiveram chance, mas nada feito.
O time da casa continuou a cadenciar a partida após a primeira parada técnica. O meio de campo cruzmaltino, formado por Aranda, Ken, Dakson e Douglas ganhava nota alta nos quesitos evolução e harmonia, pois jogava mais solto e com boa fluência no toque de bola, chegando bem ao ataque e criando algumas oportunidades. Na melhor delas, Reginaldo mandou uma bomba no travessão depois de um rebote de falta.
Antes do juiz da partida Leonardo Garcia mandar as duas agremiações para o recuo do intervalo, a comissão de frente do Vasco funcionou em parceria com o abre-alas, assim como dita a cartilha do carnaval. Reginaldo recebeu a bola e rolou para Diego Renan que, da ala esquerda, cruzou para o matador vascaíno Edmilson chegar de primeira e mandar para a rede do goleiro Mauro. 13 gols em 18 jogos pelo Gigante da Colina.
Para o segundo tempo, o mestre da bateria vascaína Adílson Batista optou por William Barbio no lugar de Dakson, retornando ao 4-3-3. E a ofensiva vascaína logo criou uma grande chance de ampliar. Edmilson colocou Reginaldo na boa, mas o jogador foi confiante demais e acabou por perder a clara oportunidade de marcar.
A segunda alteração do Vasco não veio por opção técnica, mas por lesão. Edmilson recebeu dura entrada de carrinho de Deoclécio e não conseguiu voltar. Para o lugar do artilheiro do Carioca veio o amuleto Thalles. Enquanto o camisa 7 ainda era atendido, o Resende quase chegou ao empate em cabeçada de Marcelo Régis, mas Diogo Silva apareceu bem e mandou para escanteio.
Quem desafinou o ritmo foi André Rocha, que levou seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão contra o Bonsucesso. Porém, o lateral direito acertou a cadência da sua apresentação e logo em seguida levantou a galera. Douglas cobrou escanteio e na briga pela bola com o marcador, André foi mais feliz e o Vascão marcou seu segundo.
Após o descanso regulamentar, o Vasco voltou pressionando e arriscando para o gol de Mauro. Adílson mandou a campo o sempre presente Bernardo para bagunçar o coreto do Resende e tirou Reginaldo. O Vasco pôs o bloco ainda mais na avenida, porém o placar não alterou. Vasco 2 a 0 sobre o Resende.
Fim de desfile e passeio do Gigante da Colina em São Januário. Com a vitória, o Gigante da Colina volta à terceira posição na classificação do Campeonato Estadual. O próximo desafio do clube é em casa contra o Bonsucesso, no sábado, às 18h30m.

fotos: Marcelo Sadio/VASCO.com.br
 Ficha Técnica:
Vasco 2x0 Resende
05/03/2014 – São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto
Público pagante: 3.789
Público presente: 4.535
Renda: R$ 69.590,00
Cartões amarelos: Felipe Alves, Geovane Maranhão e Deoclécio (Resende); André Rocha (Vasco)
Gols: Edmilson (45’/1T) e André Rocha (19’/2T)
Vasco: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson (William Barbio, 1’/2T) e Douglas; Reginaldo (Bernardo, 30’/2T) e Edmilson (Thalles, 15’/2T). Técnico: Adilson Batista

Resende: Mauro, Lucas, Admílton (Peter, 20’/2T), Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclécio, Felipe Alves, Éverton; Geovane Maranhão (Linhares, 33’/2T) e Marcelo Régis (Clébson, 28’/2T). Técnico: Aílton