segunda-feira, 22 de julho de 2013

VASCÃO VENCE O FLU NA ESTRÉIA DO REI JUNINHO, E MOSTRA SUA FORÇA


Maracanã voltou e agora é do Vasco. Pelo menos no primeiro reencontro dos times cariocas com o reformado estádio foi o time cruzmaltino que levou a melhor, em um clássico agitado e brigado desde o começo. Dois craques fizeram a diferença: Fred foi responsável pela parte negativa, já que foi expulso ainda no primeiro tempo; e Juninho desequilibrou em seu retorno, com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 1, que enfim trouxe alívio para um time que vivia sob intensa pressão.

Eder Luis, Juninho e André: Fluminense 1 x 3 Vasco


Eder Luis e André comemoram com Juninho Pernambucano o gol do Reizinho, que abriu o placar da vitória vascaína no Maracanã (foto: Site oficial do Vasco)

Tenório beija o escudo após marcar seu gol



Tenório beija o escudo após marcar o seu gol, o terceiro do Vasco (foto: Daniel Ramalho / Terra)

Muitos acreditam em destino, outros acham que isto é bobagem. Porém, a história de Juninho e Vasco sempre esteve fadada a se encontrar. E quis o destino que o Maracanã ocupasse papel de destaque na vida de ambos. Na véspera de o Gol Monumental (assim mesmo, com letra maiúscula) completar 15 anos, Juninho, mais uma vez, foi rei. Na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no renovado Maracanã, o camisa 8 fez um gol, deu o passe para o segundo e decretou que a Colina não é lugar de desesperança. Um Gigante merece respeito!   
Assim como na reestreia em sua segunda passagem pelo Vasco, Juninho marcou na primeira partida que disputou. Se em 2011, logo após a conquista da Copa do Brasil, a vítima foi o Corinthians, em sua primeira participação, agora na terceira chegada a São Januário, quem se deu mal foi o mesmo Fluminense que já sofrera o primeiro gol do apoiador, no Maracanã, com a camisa vascaína, quando este chegou à Colina, em 1995.
Com a vitória obtida na noite deste domingo, o Vasco alcançou os dez pontos, saiu da zona de rebaixamento e deixou os rivais Fla-Flu um ponto atrás. Para quem ainda duvidava, independentemente do lado em que sentamos no Maracanã, essa casa também é nossa. Tem gente que não tem uma sequer, nós temos duas. E Juninho mandou o recado: "A torcida do Vasco merecia ficar do lado em que sempre esteve". Como diz o samba, "palavra de rei não volta atrás."

Nenhum comentário:

Postar um comentário