domingo, 11 de setembro de 2016

No coração, Vasco vence Oeste com gol no fim de Yago Pikachu e segue na liderança


Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Oeste por 3 a 2, na tarde deste sábado (10/09), em São Januário. Nenê, de falta, Éderson e Yago Pikachu marcaram para os vascaínos. Ricardo Bueno e Crysan descontaram para a equipe visitante. Com o resultado, o Gigante da Colina retoma a liderança, com 44 pontos, dois a frente do Atlético-GO. Na próxima terça-feira (13/09), o time visitará o Goiás, às 21h30, no Serra Dourada.
imageNenê comandou as ações do Vasco na partida e marcou gol de falta - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
Em um jogo bastante aberto em São Januário, o Vasco iniciou a partida pressionando o Oeste no campo defensivo. Logo aos dois minutos, o meia Nenê puxou um contra-ataque perigoso para e deixou a bola para Éderson, que invadiu a área pela esquerda e chutou em cima do goleiro Felipe Alves. A resposta do time paulista não demorou a acontecer. Em cobrança de falta pouco tempo depois, Velicka obrigou Martín Silva a se esticar e salvar o Gigante da Colina de levar o primeiro gol. 

Com o apoio da torcida, os vascaínos se animaram e abriram o placar aos 24 minutos. O camisa 10 Nenê cobrou falta com perfeição e inaugurou o placar. O bom momento da equipe da casa foi revertido em mais um gol aos 28 minutos. O craque Nenê, inspirado, tocou para Éderson, que da entrada da área, marcou o segundo da equipe Cruzmaltina.

Um minuto depois, em boa jogada pela esquerda, Ricardo Bueno aproveitou sobra na área e diminuiu para o Oeste: 2 a 1 para a equipe vascaína. Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique sentiu dores na coxa e foi substituído por Éder Luís.

image
Éderson comemora segundo gol do Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Com mais posse de bola, o Oeste voltou melhor na segunda etapa. Aos 6 minutos, a equipe chegou com perigo. Mike girou em cima de Rodrigo, que conseguiu travar o chute. Na sobra, Crysan tentou aproveitar, mas Martín voou nos pés do atacante e controlou a jogada. Chegando mais em bolas paradas no segundo tempo, o Vasco assustou aos 9 minutos. Em lançamento longo de Andrezinho na área, Rodrigo subiu mais que todo mundo e cabeceou com muito perigo, raspando a trave do Oeste.

O time visitante empatou o jogo aos 16 minutos. Em bom lance de velocidade, Crysan bateu bem de fora da área, sem chance de defesa para Martín Silva. A equipe paulista continuou pressionando em busca do gol da virada. Apesar da maior presença no campo ofensivo, o Oeste não conseguiu transformar a superioridade em bolas na rede.

Empurrado pela torcida e jogando com o coração, o Vasco marcou o gol da vitória aos 46 minutos. Em cobrança de falta de Nenê, o atacante Thalles, que entrou no segundo tempo, aproveitou a sobra e cruzou para Yago Pikachu, que chutou forte e marcou o terceiro do Gigante da Colina, decretando a vitória dos cariocas.

image
Yago Pikachu decidiu para os vascaínos no fim - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 3X2 OESTE
Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio 
Data: 10 de setembro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 4.903 / Pagantes: 3.936
Renda: R$ 130.145,00.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (PA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Junior Dutra, Douglas Luiz e Rodrigo (Vasco) / Daniel Simões e Bruno Silva (Oeste)
Gols: Nenê (24'/1º Tempo), Éderson (28'/1º Tempo) e Yago Pikachu (46'/2º Tempo) - Vasco / Ricardo Bueno (29'/1º Tempo) e Crysan (16'/2º Tempo) - Oeste
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê; Júnior Dutra (Madson), Jorge Henrique (Éder Luís) e Éderson (Thalles). Técnico: Jorginho
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Velicka (Betinho); Daniel Simões, Renan Mota, Marquinho e Rodolfo; Crysan, Mike e Ricardo Bueno (Matheus Vargas). Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário