quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Com emoção no fim, Vasco empata com o Goiás no Serra Dourada mas continua na liderança

image
Luan aplica lindo drible em atacante do Goiás- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Goiás em 1 a 1, na noite desta terça-feira (13/09), no Serra Dourada. Marcelo Mattos marcou para os vascaínos, e Léo Gamalho, de cabeça, deixou tudo igual no final do segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina empata em pontos com o Atlético-GO na liderança (45), mas leva vantagem no número de vitórias: são 13 contra 12. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Joinville, na próxima sexta-feira (16/09), às 21h30, em São Januário.

O JOGO
O primeiro tempo de jogo foi morno. Com muita marcação da equipe do Goiás, o Vasco ficou travado no meio de campo e não conseguiu criar grandes chances de gol. O time da casa, apesar do início com pouca força ofensiva, acertou a trave e assustou o goleiro Martín Silva nos raros lances de perigo. 

Chegando forte em jogadas de bola parada, aos 4 minutos, o meia Nenê levantou na área, o goleiro Márcio quase se enganou e, por pouco, o Vasco não abriu o placar. Empurrado por sua torcida, o alviverde finalizou pela primeira vez aos 16 minutos. Em chute de fora da área, o atacante Daniel Carvalho mandou à esquerda do camisa 1 vascaíno.

Cinco minutos depois, o atacante Carlos Eduardo quase emplacou o primeiro gol dos goianos em chute cruzado. Mas a melhor chance do adversário surgiu aos 33 minutos: em cobrança de escanteio, Léo Sena ficou com a sobra e finalizou na trave. No rebote, o zagueiro Felipe completou para fora.
image
Meio-campo Nenê em ação contra o Goiás

Segundo tempo eletrizando no fim
Com mudanças no intervalo (Alan Cardoso e Marcelo Mattos nos lugares de Henrique e Éderson), o Vasco voltou com uma postura mais agressiva, finalizando mais e utilizando as laterais com mais frequência.

Yago Pikachu apareceu bem em dois lances no no início da segunda etapa. Primeiro, aos 4 minutos, o jogador recebeu boa bola pela esquerda, invadiu a área do Goiás e chutou com muito perigo à esquerda do gol de Márcio.Pouco tempo depois, Nenê abriu para Madson pela direita, que livre, cruzou na cabeça de Yago Pikachu. A bola passou raspando no gol do Goiás.

A partir da metade do segundo tempo, o jogo ficou eletrizante e as chances começaram a surgir para os dois lados. Aos 25 minutos, Léo Sena recebeu na ponta esquerda, chutou forte e obrigou Martín Silva a fazer uma grande defesa. A resposta do Gigante da Colina foi com bola na rede: Aos 30 minutos, Nenê cobrou falta na área, Marcelo Mattos tentou o desvio e, no próprio rebote, chutou para o fundo da rede: 1 a 0 para os vascaínos.

Com a desvantagem no placar, a pressão dos goianos aumentou no final. O camisa 1 cruzmaltino fez mais uma defesa aos 38 minutos, em cabeçada a queima-roupa de Marcão. O empate aconteceu aos 41 minutos. Em cruzamento pela esquerda, Léo Gamalho subiu de cabeça e deixou tudo igual: 1 a 1.

No último lance da partida, a emoção tomou conta do jogo. Em ataque do Goiás, Luan salvou em cima da linha o que seria o gol da virada. No rebote, Douglas Luiz iniciou contra-ataque veloz e tocou para Andrezinho, que foi derrubado. Na cobrança da falta, a bola passou por cima. Final: Goiás 1x1 Vasco.
image
Marcelo Mattos e Douglas Luiz tentam desarmar jogador adversário

FICHA TÉCNICA – GOIÁS 1X1 VASCO
Competição: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Serra Dourada, Goiânia-GO 
Data: 13 de setembro de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público pagante: 13.344 / Presente: 14.587 presentes
Renda: R$172.595,00
Árbitro: Adriano Milczvski (PR 
Assistentes: Andre Luiz Severo (PR) e Diogo Morais (PR) 
Cartões amarelos: Juninho, Carlos Eduardo e Felipe Macedo (Goiás) / Henrique, Alan Cardoso e Jomar (Vasco)
Gols: Léo Gamalho (41/2º Tempo) - Goiás / Marcelo Mattos (31'/2º Tempo) - Vasco
Goiás: Márcio; Ednei (Léo Gamalho), Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick e Léo Sena; Daniel Carvalho (David), Carlos Eduardo e Marcão. Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar, Luan e Henrique (Alan Cardoso); Douglas Luiz, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê (William); Júnior Dutra e Éderson (Marcelo Mattos); Técnico: Jorginho
image
Andrezinho puxa contra-ataque do Vasco- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário