segunda-feira, 9 de maio de 2016

VASCÃO É BICAMPEÃO CARIOCA INVICTO 2016


BICAMPEÃO E INVICTO! O Vasco empatou o Botafogo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (08/05), e confirmou o 24º título estadual de sua história. Sem perder nenhum jogo na competição, O Gigante da Colina alcançou seu sexto título carioca de forma invicta. Com gol de Rafael Vaz, o Almirante empatou com o Alvinegro pelo placar de 1 x 1, em confronto realizado no Maracanã. Após a conquista de 2015, o clube de São Januário conseguiu o segundo troféu consecutivo do torneio estadual. Este é o vigésimo quinto jogo seguido do Almirante sem derrota.

image
Rodrigo recebe a taça das mãos do presidente Eurico Miranda
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco saiu atrás placar, sofrendo um gol no início do segundo tempo. O resultado levava a decisão para as cobranças de pênalti, pois o Almirante havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar. Foi aí que apareceu a estgrela de Rafael Vaz. O defensou empatou a partida de cabeça e garantiu o triunfo cruzmaltino no Maracanã.

O JOGO
A partida começou de forma eletrizante. Aos dois minutos, Riascos teve a chance de abrir o placar após bom corta-luz de Julio dos Santos. O camisa 9 chutou sem força e Jefferson fez a defesa. No lance seguinte, foi a vez do Botafogo, com Gegê, em chute que Martín Silva defendeu. Assim como no primeiro confronto, o time adversário tentava marcar a saída de bola do Cruzmaltino no início do duelo. Porém, o Almirante conseguia chegar com mais perigo ao ataque, se desvencilhando bem da marcação imposta pelo rival.
Os dois times tentaram chegar em chutes de longa distância. Aos 10, Gegê chutou de fora da área e Martín ficou com a bola. Aos 30, Andrezinho arriscou de longe e a bola foi para fora. Muito pegado, o árbitro mostrou sete cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Quatro para o time de General Severiano e três para o Cruzmaltino. Precisando do resultado, o Botafogo foi para o ataque e apareceu com perigo, aos 42, com Bruno Silva acertando forte chute e o goleiro vascaíno fazendo grande intervenção. Na última jogada do primeiro tempo, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Jorge Henrique, que mandou pelo lado do gol, aos 46.
O segundo tempo teve o Vasco chegando com perigo, com o zagueiro Rodrigo cobrando falta firme, mas com Jefferson fazendo a defesa no meio do gol, aos três minutos. Na sequência, o Botafogo abriu o placar com Leandrinho, de cabeça, depois de cruzamento de Diego. Não demorou muito para o clube de São Januário buscar o empate. Aos dez, Rafael Vaz, que entrou no lugar de Luan no intervalo, cabeceou para o fundo da rede, aproveitando cruzamento de Nenê em cobrança de falta.

image
Rafael Vaz comemora o gol do título- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O time adversário se lançou ao ataque o Vasco esperava para sair no contra ataque em velocidade. Luís Ricardo, lateral botafoguense, aos 19, arriscou batida no canto direito do gol defendido por Matín Silva e o uruguaio efetuou outra grande defesa. Aos 23 foi a vez de Gegê chutar com força, para fora. O Botafogo pressionava e o time comandado pelo treinador Jorginho mantinha sua postura em campo. O Gigante apareceu com perigo em drible de Riascos pela esquerda, tirando o zagueiro e tocando para Andrezinho mandar uma bomba, e a defesa interceder. Com cinco minutos de acréscimo, o Vasco se defendeu bem e segurou o placar de 1 a 1, que garantiu o tréfeu para Saõ Januário.

FICHA TÉCNICA – VASCO X BOTAFOGO
Competição: 2º jogo da final do Campeonato Carioca de 2016
Local: Maracanã
Data: 08 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: / Pagantes: 60.000 / 53.634
Renda: R$ 2.705.750 
Árbitro: Leonardo Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises
Cartões amarelos: Luis Ricardo, Bruno Silva, Salgueiro e Leandrinho (Botafogo) / Rodrigo, Andrezinho, Jorge Henrique, Nenê e Rafael Vaz (Vasco)
Gols: Leandrinho (Botafogo) e Rafael Vaz (Vasco)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Diguinho). Técnico: Jorginho. 
Botafogo: Jéfferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa (Diego); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Leandrinho (Neilton); Juan Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário