domingo, 29 de maio de 2016

Nenê marca dois, e Vasco vence Bahia em jogo emocionante em São Januário


Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Bahia por 4 a 3 em partida emocionante em São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina mantém a liderança da competição com 12 pontos conquistados. Os gols vascaínos foram marcados por Nenê (2), Luan e Thalles.

O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Oeste, dia 31, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo.


image
Julio dos Santos iniciou a jogada do primeiro gol - Foto: Paulo Fernnades/Vasco.com.br

O JOGO
Eficiente. Assim pode ser classificado o primeiro tempo do Vasco, contra o Bahia, em São Januário. Empurrado pela sua torcida, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o adversário no setor defensivo, marcando a saida de bola e criando lances de perigo. 

Antes do primeiro gol do Cruzmaltino, o time baiano assustou em contra-ataque rápido. Hernane desceu em velocidade e tocou para Danilo, que devolveu para o atacante. O jogador bateu para o gol, mas Marcelo Mattos conseguiu travar na hora certa e jogou para escanteio. 

O primeiro gol vascaíno foi de Thalles, que completou a sua centésima partida com a camisa do clube neste sábado (28/05). Em lançamento excepcional de Julio dos Santos aos 17 minutos, Yago Pikachu invade área, consegue se antecipar ao goleiro Marcelo Lomba e toca de cabeça para o atacante, que só escora para o fundo do gol. Em seguida, quase o segundo. Eder Luis soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave. No rebote, Nenê tenta completar para o gol, Lomba faz a defesa, mas a arbitragem já havia parado o gol assinalando impedimento.

O segundo gol do Gigante da Colina saiu de uma bola parada, grande arma do time. Aos 39 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Thalles cabeceou à queima-roupa, Marcelo Lomba salvou e, no rebote, Luan só completou para o fundo da rede. O Bahia ainda colocou uma bola na trave com o Renato Cajá no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu superar o bom primeiro tempo dos vascaínos. Vasco 2x0 Bahia.

image
Yago Pikachu é só felicidade: Lateral fez uma bela partida nesta tarde - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com mudanças no intervalo, o Bahia surpreendeu o Vasco logo no início do segundo tempo. Em contra-ataque rápido aos quatro minutos Renato Cajá acha João Paulo, que cruza de primeira para a área. Hernane domina mal, mas Luisinho aparece para finalizar e diminuir para os visitantes. Pouco tempo depois, os baianos começaram a pressionar o Gigante da Colina e conseguiram empatar a partida. Em boa jogada ofensiva, Danilo Pires faz de cabeça e deixa tudo igual.

Mas, o craque decide. E não foi diferente desta vez. Dois minutos após o empate, Yago Pikachu iniciou linda jogada pela direita, passando por João Paulo. O lateral-direito deixou na medida para Nenê, que ajeitou, olhou e marcou um golaço de fora da área, colocando o Gigante da Colina novamente a frente do placar.

Impossível no segundo tempo, o armador fez a diferença. Aos 33 minutos, Nenê marcou um golaço de falta, sem defesa para Marcelo Lomba. Vasco 4x2 Bahia. O meia ainda teve a oportunidade de fazer mais um hat-trick em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.

Os adversários ainda diminuiram no final em confusão na área do Gigante da Colina. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar o perigo, e Bruno Gallo acabou marcando contra. Apesar disso, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 4 a 3.

image
O craque decide: Nenê marcou dois gols contra o Bahia - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 4X3 BAHIA
Competição: 4ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 28 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 9.014 / Pagantes:  7.757
Renda: R$ 260.510
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Thalles, Jorge Henrique e Julio dos Santos (Vasco)  / Hernane, Luisinho (Bahia
Gols: Thalles (17'/1º Tempo), Luan (39'/1º Tempo), Nenê (21'/2º Tempo  e 33'/2º Tempo) - Vasco / Luisinho (04'/2º Tempo), Danilo Pires (19'/2º Tempo) e Bruno Gallo (contra - 44'/2º Tempo) - Bahia
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Éder Luís (William) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho 
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Paulo Roberto (Luisinho) e Renato Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Doriva

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Nenê decide, Vasco bate Vila Nova por 2 a 0 e chega a marca de 30 jogos sem perder.


Em mais um dia iluminado do craque Nenê, o Vasco venceu o Vila Nova por 2 a 0, no Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Gigante chega aos 9 pontos na competição, que lidera ao lado do Atlético-GO, mas com vantagem no saldo de gols. A vitória também aumentou a sequência invicta do Cruzmaltino: agora são 30 jogos de invencibilidade.

No próximo sábado, dia 28, às 16h30, o Vasco enfrentará o Bahia, em São Januário.

image
O craque brilha: Dois gols de Nenê na partida - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as equipes. Sem Andrezinho, que se recupera de lesão, o Vasco iniciou a partida com Yago Pikachu. Logo aos 5 minutos, Feijão, do Vila Nova, busca Vandinho na área, mas Jordi chega primeiro e dá um chutão para frente e quase surpreende o goleiro Edson. O time mandante assusta em seguida com Robston, que após roubar a bola de Marcelo Mattos, arrisca de longe e Jordi espalma para o lado. No rebote, Vandinho tenta marcar, mas chuta em cima de Madson.

O lateral-direito, que retornou de um problema na coxa, foi substituído pelo atacante Eder Luis aos 22 minutos. No setor defensivo, quem fez uma bela primeira etapa foi o camisa 1 do Gigante da Colina, que defendeu chute a queima-roupa de Fabinho logo na sequência da substituição do Vasco. Jordi ainda salvou outra bola no fiim da primeira etapa. Vandinho, cara a cara, parou no goleiro e não conseguiu marcar para o time de Goiás.

O clube de São Januário teve boas chances após os 30 minutos. Jorge Henrique consegue boa enfiada para Eder Luis, que entra na área em velocidade, tenta cruzar para Thalles, mas a zaga afasta. A melhor chance do Almirante surgiu logo na sequência. Em boa jogada pela esquerda, Nenê coloca Julio César para correr. O lateral-esquerdo invade a área e chuta forte para o gol. O goleiro Edson consegue jogar a bola para escanteio e evita o perigo. Tudo igual no primeiro tempo: 0 a 0.

image
Com muita velocidade, Eder Luis deu trabalho ao Vila Nova - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O craque decide: Nenê marca dois e Vasco vence Vila Nova
Logo no início da segunda etapa, o jogo ficou paralisado por dois minutos por conta de spray de pimenta utilizado pela polícia de Brasília, que acabou atrapalhando os jogadores em campo. Após a recuperação dos atletas, a bola voltou a rolar sem problemas no Mané Garrincha.

Com Diguinho no lugar de Julio dos Santos, o Vasco buscou fechar mais espaços no meio de campo. Em duas jogadas de bola parada construídas por Nenê, o Cruzmaltino quase marca. Em cobrança de escanteio, aos 16 minutos, Luan cabeceia e a bola passa raspando no gol. Na sequência, em falta cobrada pelo camisa 10, Marcelo Mattos desvia e obriga Edson a operar um verdadeiro milagre. Se Edson estava conseguindo salvar o Vila Nova, Jordi foi monumental para o Vasco. O jovem fez mais uma linda defesa aos 21 minutos, de mão trocada, em chute muito perigoso de Fabinho de fora da área.

O talento do craque vascaíno começou a aparecer aos 25 minutos. Em bela jogada pela esquerda, o armador ginga para cima de Jefferson Feijão. Depois de conseguir tomar a frente, Nenê tenta voltar, mas é derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, o jogador manda no canto esquerdo de Edson, que chega a tocar, mas não consegue impedir o gol.

Se o Vila Nova estava pressionando em busca do empate, Nenê resolveu acabar logo com o jogo aos 34 minutos. O armador cobrou uma falta inapelável para Edson. A bola foi no ângulo, onde a coruja dorme, sem chance nnehuma de defesa. Vila Nova 0x2 Vasco. Além de decidir para os vascaínos, o camisa 10 se tornou o artilheiro da equipe no ano com 12 gols.

image
Nenê comemora gol com Jorge Henrique e Diguinho - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VILA NOVA 0X2 VASCO
Competição: 3ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Mané Garrincha, Brasília
Data: 24 de maio de 2016
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Anderson, Robston (Vila Nova) / Rodrigo e Nenê (Vasco)
Cartões vermelhos: Jean Carlos (Vila Nova) / Diguinho (Vasco)
Gols: Nenê (26'/2º Tempo e 33'/2ºTempo)
VASCO: Jordi; Madson (Eder Luis), Luan, Rodrigo e Julio César; Julio dos Santos (Diguinho), Marcelo Mattos, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Evander). Técnico: Jorginho. 
Vila Nova: Edson; Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Vinicius Hess), Robston, Jean Carlos, Fabinho e Roger (Frontini); Vandinho (Leandrinho). Técnico: Rogério Mancini.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Fellype Gabriel é apresentado como novo reforço e agradece recepção no Vasco.

image
Meia foi apresentado oficialmente pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Fellype Gabriel, novo reforço do Vasco, foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (23/05), em São Januário. Com muita experiência no futebol, o atleta tem passagens por grandes clubes brasileiros, como Botafogo, Flamengo e Palmeiras. Com a expectativa de fazer uma boa temporada no Gigante da Colina, o jogador espera estar à disposição do técnico Jorginho o mais rápido possível. Para que isso aconteça, o meia conta com todo o suporte do CAPRRES e também da comissão técnica.

- Vou me dedicar muito, de manhã, de tarde, chegando em casa de noite. Vou evoluir com o tempo para ficar à disposição. Não tenho uma data específica para voltar. Estava há uns 15 dias parado e vou fazer um trabalho especial no Caprres - diz o jogador.

Invicto há 29 jogos, Fellype Gabriel enaltece a campanha do Gigante da Colina e espera contribuir dentro de campo. Para o meia, é importante aumentar essa marca. 

- Quanto mais jogos sem perder, maior a confiança. O Vasco conseguiu a arrancada em um momento importante. O time vem invicto, foi campeão e manter isso é importante. Quando entrar em campo, vou fazer de tudo para honrar da melhor maneira possível essa camisa - afirma o atleta.

image
Fellype Gabriel respondeu perguntas dos jornalistas - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O jogador ainda destaca que a recepção no Vasco foi muito boa. Fellype Gabriel fala sobre sua relação com os meias Nenê e Andrezinho.

- Fui muito bem recebido, a maioria eu já conhecia. O Nenê tem muita qualidade, muitos falam até de Seleção. Eu o conheci na época em que ele estava no Qatar e eu nos Emirados. Já o Andrezinho, conheço desde que eu tinha uns 10 anos de idade - finaliza

domingo, 22 de maio de 2016

Vasco vence Tupi em São Januário, reassume a liderança e aumenta série invicta.



Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Tupi, pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (21/05), em São Januário. Invicto há 29 jogos, o Gigante da Colina reassumiu a liderança da competição, com seis pontos. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Luan. Na próxima terça-feira (24), o Gigante da Colina irá encarar o Vila Nova-GO, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

image
Julio dos Santos retornou ao time titular neste sábado - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Apesar da grande superioridade do Vasco no primeiro tempo, o Gigante da Colina teve muitas dificuldades diante do Tupi, por conta da forte marcação adversária no campo defensivo. Com apenas um atacante, a equipe de Juiz de Fora chegou com perigo logo no início. O meia Jonathan chutou forte dentro da área, e Martín Silva fez uma grande defesa, mas, no rebote, o volante Filipe Alves acertou o travessão e assustou os vascaínos.  O Cruzmaltino perdeu o armador Andrezinho logo na sequência, sendo susbtituído por Evander.

Após o lance inicial, o Vasco cresceu e não deu mais nenhum espaço para Tupi. Mesmo com a posse de bola, o Gigante da Colina não conseguiu criar muitas oportunidades. Aos 20 minutos, Nenê encontrou Thalles em excelente posição na área. O atacante dominou e chutou cruzado para a defesa de Glaysson.

O gol do Vasco saiu de bola parada. Em excelente cobrança de falta aos 37 minutos, Nenê deixa na medida para Luan, que desviou de cabeça para o fundo da rede. Vasco 1x0 Tupi.

image
Luan comemora o gol que deu a vitória ao Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com uma postura diferente na segunda etapa, o Vasco começou pressionando o time de Minas. Aos 2 minutos, Nenê tocou de calcanhar para Evander, que cabeceou de volta para o camisa 10. Na hora do chute, a bola foi por cima do gol. Na sequência, o jovem armador arriscou de longe e novamente levou perigo ao gol de Glaysson. O Cruzmaltino chegou a atacar com sete jogadores no início de partida.

Apostando somente nos contra-ataques, o Tupi conseguiu roubar uma bola dos pés de Jorge Henrique aos 22 minutos. Na conclusão da jogada, Marcos Serrato acertou um chute impressionante de fora da área, que acertou o travesão e quase surpreendeu o uruguaio camisa 1 do Vasco. Poucos minutos depois, Giancarlo escorou para Henrique, que mandou uma bomba dentro da área e obrigou Martín a fazer mais uma boa defesa.

Aos 32 minutos, o meia Jonathan entrou de sola em Evander e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais na partida, os vascaínos tomaram conta da partida e tiveram mais algumas chances de aumentar o placar com Thalles, Yago Pikachu e Nenê, mas todos pararam nas boas defesas de Glaysson. Mesmo assim, o Vasco garantiu a segunda vitória no Brasileiro da Série B: 1 a 0 sobre o Tupi.

image
Nenê deu trabalho a marcação do Tupi - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 TUPI-MG
Competição: 2ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 21 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 5.460 / Pagantes: 4.460 
Renda: R$147.035,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Evander, Thalles e Martín Silva (Vasco) / Filippe Formiga e Rafael Jataí (Tupi)
Cartão vermelho: Jonathan (Tupi)
Gols: Luan (37'/1ºTempo)
VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Evander e depois Diguinho) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Técnico: Jorginho 
Tupi: Glaysson; Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Filipe Alves (Henrique), Marcos Serrato, Rafael Jataí e Jonathan; Thiago Silvy (Ygor) e Giancarlo (Gabriel Sacilotto). Técnico: Ricardo Drubscky.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

RAFAEL VAZ MARCA NO FINAL DO JOGO E GARANTE A CLASSIFICAÇÃO DO VASCÃO NA COPA DO BRASIL


Em jogo emocionante realizado esta noite em São Januário, o Vasco empatou com o CRB em 1 a 1, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Após o adversário abrir o placar no primeiro tempo com Diego, Rafael Vaz, que entrou na segunda etapa e atuou como atacante, marcou no fim e deixou tudo igual: 1 a 1. Com a vitória na partida de ida, o Gigante da Colina garantiu a classificação para a terceira da fase da competição com um empate. Os vascaínos enfrentarão a equipe do Santa Cruz.
image
Yago Pikachu trocou de posição durante a partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO
Na primeira etapa, a equipe visitante se jogou ao ataque e assustou o Vasco em algumas oportunidades. O time da casa, que tinha a vantagem do empate, não conseguiu passar do bloqueio defensivo do CRB. 

Aos 8 minutos, Neto Baiano recebeu pelo passe dentro da área e chutou cruzado, passando à esquerda do gol de Martín Silva. A melhor chance do Gigante da Colina saiu na metade do primeiro tempo. Em boa movimentação ofensiva, Bruno Ferreira fez a infiltração pela direita, e tocou para Yago Pikachu, que chutou por cima.

O gol do CRB saiu aos 29 minutos. Em cobrança de falta, Diego bateu colocado, sem chances para o goleiro Martín Silva, que salvou o Cruzmaltino de levar o segundo em grande jogada de Luidy no final do primeiro tempo.

image

Andrezinho foi muito marcado pela equipe do CRB - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco voltou com mudança para a segunda etapa. Precisando de no mínimo um empate para garantir a classificação para a próxima fase, o técnico Jorginho colocou Eder Luis no lugar do lateral-direito de Bruno Ferreira. Yago Pikachu assumiu as funções no canto.

A pressão vascaína foi grande, criando várias oportunidades de gols. No primeiro minuto, Nenê cobra escanteio, e Thalles cabeceia, e o goleiro Diego salva a equipe de Alagoas. O camisa 10 apareceu novamente aos 9 minutos, ajeitando a bola para Thalles, que chega chutando, e a zaga consegue afastar para escanteio.

O Gigante da Colina chegou várias vezes, mas pecava nas finalizações. Até que Jorginho promoveu a última mudança na equipe, colocando Rafael Vaz na partida. No último lance do jogo, Eder Luis recebeu na direita e cruzou na área. Rafael Vaz aproveitou bem e só deu um toquinho para completar para o gol e garantir a classificação do Vasco para a terceira fase da Copa do Brasil.

image
Rafael Vaz marcou no fim e garantiu a classificação do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2016

VASCÃO VENCE O SAMPAIO CORREIA POR 4 A 0 NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO

Em uma tarde especial, com quase 40 mil torcedores presentes no Castelão, o Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série B. Craque do Gigante da Colina, Nenê marcou três gols e brilhou na tarde deste sábado (14/05); Riascos marcou o primeiro dos vascaínos. O próximo confronto do time de São Januário será contra o CRB, em jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira (18), às 19h30, na Colina Histórica.

image
Nenê: o cara do jogo - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Mostrando técnica, entrosamento e muita qualidade, o time vascaíno foi muito superior ao Sampaio Corrêa na primeira etapa. O adversário, apesar de ter tido algumas oportunidades de gols, não conseguiu se impor diante do Gigante da Colina, que teve como destaque a dupla Riascos e Nenê, participantes e autores dos dois gols, respectivamente.

Aos quatro minutos, a zaga do Sampaio Corrêa falhou e a bola sobrou nos pés do meia Nenê, que arriscou de longe e obrigou Rafael a fazer a primeira grande defesa. Decisivo, o camisa 10 voltou a brilhar momentos depois. Em cruzamento perfeito pela direita, Riascos, de peixinho, tocou no canto direito para abrir o placar. Sampaio Corrêa 0x1 Vasco.

Craque do Gigante da Colina, Nenê novamente mostrou as suas credenciais. Em boa tabela com Riascos, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro Rafael aos 24 minutos. Com estilo e personalidade, o armador tocou por cobertura e marcou o segundo para o Vasco. Sampaio Corrêa 0x2 Vasco. A melhor chance do clube maranhense Corrêa saiu dos pés de Edgar. Guilherme cruzou da esquerda, e Mimica tocou de cabeça para o atacante, que chutou, mas não conseguiu passar por Martín Silva.

image
Riascos deu início a goleada vascaína - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

De forma eletrizante, o Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Com Yago Pikachu no lugar de Julio dos Santos, o time vascaíno ganhou mais velocidade e conseguiu aproveitar as falhas defensivas do Sampaio Corrêa. Antes dos dez minutos, os cariocas tiveram três chances claras de marcar, mas não conseguiram aproveitar. Aos 12 minutos, foi a vez de Yago Pikachu acertar a trave em chute cruzado perto da área.

O segundo gol de Nenê e o terceiro do Vasco saiu aos 17 minutos. Em boa jogada de Andrezinho, o meia cruza para a área, Riascos deixa passar, mas o camisa 10 não perdoa e faz mais um. Sampaio Corrêa 0x3 Vasco. O show de Nenê ficou completo com mais um gol e hat-trick do nome da partida. Aos 35 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Riascos invade a área, tenta tocar por cobertura, mas a bola sobra nos pés de Nenê, que decreta a goleada do Gigante: 4 a 0.

image
Andrezinho fez mais uma boa partida pelo Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – SAMPAIO CORRÊA 0X4 VASCO
Competição: 1ª Rodada - Campeonato Brasileiro Série B
Local: Castelão, São Luís-MA
Data: 14 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Vaneide Vieira de Gois
Cartões amarelos: Léo Rodrigues (Sampaio Corrêa) / Yago Pikachu e Nenê (Vasco)
Gols: Riascos (13'/1ºTempo), Nenê (24'/1ºTempo, 17'/2ºTempo e 35'/2ºTempo)
Sampaio Corrêa: Rafael; Léo Rodrigues, Mimica (Eli Sabiá), Luiz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Arlino Maracanã (Carlos Alberto), Daniel Barros e Pedrinho; Edgar e Pimentinha (Daniel Amora) . Técnico: Petkovic
VASCO: Martín Silva; Madson, Jomar (Rafael Vaz), Rodrigo (Aislan) e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos. Técnico: Jorginho

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Em noite inspirada de Jordi, Vasco vence o CRB no estádio Rei Pelé em Alagoas.


Pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco venceu o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O gol vascaíno foi marcado de falta pelo zagueiro Rodrigo. A partida de volta será dia 18, em São Januário. O Gigante da Colina tem a vantagem do empate. O vencedor do confronto enfrentará o Santa Cruz, que eliminou o Vitória da Conquista.

No próximo sábado (14/05), os vascaínos estreiam no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

image
Julio dos Santos é observado de perto pelo adversário - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
A partida começou muito movimentada no Estádio Rei Pelé. A equipe da casa não demorou para conseguir a primeira finalização. Aos 2 minutos, Diego apareceu bem pela esquerda, cruzou na área e a bola sobrou para Neto Baiano, que finalizou e obrigou o goleiro Jordi a fazer a primeira grande defesa no jogo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, a energia elétrica acabou no Estádio Rei Pelé, obrigando a arbitragem a paralisar a partida por cerca de 28 minutos.

A energia voltou e o jogo continuou alucinante. O CRB cobrou falta na área, e Audálio finalizou após muita confusão. Jordi apareceu novamente e salvou o time de São Januário, que respondeu na sequência. Nenê, também em cobrança de falta, jogou a bola na área, e obrigou o goleiro do clube alagoano a expalmar e tirar o perigo.

Referência no meio de campo, o meia Nenê sofreu com a forte marcação do adversário. O armador sofreu mais de dez faltas na partida. Já o gol vascaíno saiu após Gerson Magrão derrubar o camisa 10 perto da área. Aos 42 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo chutou forte, com curva, sem chance de defesa para Juliano. CRB 0x1 Vasco. O último gol de cobrança de falta do defensor havia sido contra o Flamengo, no dia 27 de setembro do ano passado. No lance seguinte, Andrezinho pegou de primeira na área e quase ampliou o marcador, que ficou favorável ao Gigante da Colina na primeira etapa.

image
Zagueiro Rodrigo balançou a rede do CRB
 - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Em noite inspirada, o goleiro Jordi fez mais uma grande defesa para o Vasco no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Gerson Magrão encontrou Luidy em boa posição dentro da área. O atacante finalizou bem, mas parou nas mãos do camisa 1. 

A equipe da casa partiu para cima em busca do empate. O Gigante da Colina, que precisava apenas de um gol para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e eliminar o jogo de volta, apostou no contra-ataque e sofreu com a aplicação tática do time da casa, que assustou em várias oportunidades na segunda etapa.

A melhor chance do CRB surgiu aos 31 minutos. Magrão levantou na área, e Lúcio Maranhão cabeceou a queima-roupa para o gol, obrigando Jordi a operar um verdadeiro milagre no Estádio Rei Pelé. No lance seguinte, Nenê conseguiu um bom drible, e sem ângulo, acertou o travessão de Juliano, quase ampliando o placar para o Vasco. O time de São Januário novamente assustou no ataque. Andrezinho encontrou Yago Pikachu na área, que chutou cruzado, mas não conseguiu passar pelo goleiro do CRB. Final: CRB 0x1 Vasco.

image
Nenê sofreu com a marcação do CRB - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – CRB 0X1 VASCO
Competição: 1º jogo - 2ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 11 de maio de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Souza Leal e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Neto Baiano, Olívio, Gerson Magrão e Diego Jussani e Matheus Galdezani (CRB) / Jomar, Jorge Henrique, Riascos e Jordi (Vasco)
Gols: Rodrigo (42'/1ºTempo)
CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo (Rodolpho), Gerson Magrão e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão). Técnico: Mazona Júnior
VASCO: Jordi; Madson, Jomar, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho 

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Presidente Eurico Miranda e elenco comparecem à festa de encerramento do Campeonato Carioca 2016

image
Jogadores vascaíno exibem os prêmios conquistados - Foto: Agência Ferj

Bicampeão carioca, o elenco vascaíno não para de receber premiações pela campanha invicta no Estadual. Na noite da última segunda-feira (09/05), um dia após levantar o troféu no gramado do Maracanã, o Presidente Eurico Miranda e os jogadores do Gigante da Colina compareceram a um teatro na Barra da Tijuca para serem homenageados na festa de encerramento do Campeonato Carioca. O evento, realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, premiou os destaques da competição.

A seleção do torneio contou com seis cruzmaltinos: Martín Silva, Rodrigo, Luan, Andrezinho, Nenê e Riascos. Além de dominar a lista de melhores do campeonato, o Almirante ainda ganhou os prêmios coletivos de "Ataque mais positivo" e "Melhor defesa". Nos destaques individuais, o Vasco teve Nenê, camisa 10 de São Januário e decisivo durante toda a trajetória do título, escolhido o "Craque do campeonato", e Jorginho, treinador invicto há 25 partidas, com o prêmio de "Melhor técnico".

Ao término do evento, o Presidente Eurico Miranda subiu ao palco da premiação e, junto aos jogadores cruzmaltinos presentes, puxou o tradicional grito de Casaca, encerrando a festa do Campeonato Carioca 2016 com chave de ouro.

image
Nenê e Rodrigo com o troféu de campeão carioca - Foto: Agência Ferj


image

Comissão técnica com a taça - Foto: Agência Ferj

image
Jogadores e comissão técnica com seus prêmios - Foto: Agência Ferj

segunda-feira, 9 de maio de 2016

VASCÃO É BICAMPEÃO CARIOCA INVICTO 2016


BICAMPEÃO E INVICTO! O Vasco empatou o Botafogo na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca, neste domingo (08/05), e confirmou o 24º título estadual de sua história. Sem perder nenhum jogo na competição, O Gigante da Colina alcançou seu sexto título carioca de forma invicta. Com gol de Rafael Vaz, o Almirante empatou com o Alvinegro pelo placar de 1 x 1, em confronto realizado no Maracanã. Após a conquista de 2015, o clube de São Januário conseguiu o segundo troféu consecutivo do torneio estadual. Este é o vigésimo quinto jogo seguido do Almirante sem derrota.

image
Rodrigo recebe a taça das mãos do presidente Eurico Miranda
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco saiu atrás placar, sofrendo um gol no início do segundo tempo. O resultado levava a decisão para as cobranças de pênalti, pois o Almirante havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar. Foi aí que apareceu a estgrela de Rafael Vaz. O defensou empatou a partida de cabeça e garantiu o triunfo cruzmaltino no Maracanã.

O JOGO
A partida começou de forma eletrizante. Aos dois minutos, Riascos teve a chance de abrir o placar após bom corta-luz de Julio dos Santos. O camisa 9 chutou sem força e Jefferson fez a defesa. No lance seguinte, foi a vez do Botafogo, com Gegê, em chute que Martín Silva defendeu. Assim como no primeiro confronto, o time adversário tentava marcar a saída de bola do Cruzmaltino no início do duelo. Porém, o Almirante conseguia chegar com mais perigo ao ataque, se desvencilhando bem da marcação imposta pelo rival.
Os dois times tentaram chegar em chutes de longa distância. Aos 10, Gegê chutou de fora da área e Martín ficou com a bola. Aos 30, Andrezinho arriscou de longe e a bola foi para fora. Muito pegado, o árbitro mostrou sete cartões amarelos apenas no primeiro tempo. Quatro para o time de General Severiano e três para o Cruzmaltino. Precisando do resultado, o Botafogo foi para o ataque e apareceu com perigo, aos 42, com Bruno Silva acertando forte chute e o goleiro vascaíno fazendo grande intervenção. Na última jogada do primeiro tempo, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Jorge Henrique, que mandou pelo lado do gol, aos 46.
O segundo tempo teve o Vasco chegando com perigo, com o zagueiro Rodrigo cobrando falta firme, mas com Jefferson fazendo a defesa no meio do gol, aos três minutos. Na sequência, o Botafogo abriu o placar com Leandrinho, de cabeça, depois de cruzamento de Diego. Não demorou muito para o clube de São Januário buscar o empate. Aos dez, Rafael Vaz, que entrou no lugar de Luan no intervalo, cabeceou para o fundo da rede, aproveitando cruzamento de Nenê em cobrança de falta.

image
Rafael Vaz comemora o gol do título- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O time adversário se lançou ao ataque o Vasco esperava para sair no contra ataque em velocidade. Luís Ricardo, lateral botafoguense, aos 19, arriscou batida no canto direito do gol defendido por Matín Silva e o uruguaio efetuou outra grande defesa. Aos 23 foi a vez de Gegê chutar com força, para fora. O Botafogo pressionava e o time comandado pelo treinador Jorginho mantinha sua postura em campo. O Gigante apareceu com perigo em drible de Riascos pela esquerda, tirando o zagueiro e tocando para Andrezinho mandar uma bomba, e a defesa interceder. Com cinco minutos de acréscimo, o Vasco se defendeu bem e segurou o placar de 1 a 1, que garantiu o tréfeu para Saõ Januário.

FICHA TÉCNICA – VASCO X BOTAFOGO
Competição: 2º jogo da final do Campeonato Carioca de 2016
Local: Maracanã
Data: 08 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: / Pagantes: 60.000 / 53.634
Renda: R$ 2.705.750 
Árbitro: Leonardo Cavaleiro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises
Cartões amarelos: Luis Ricardo, Bruno Silva, Salgueiro e Leandrinho (Botafogo) / Rodrigo, Andrezinho, Jorge Henrique, Nenê e Rafael Vaz (Vasco)
Gols: Leandrinho (Botafogo) e Rafael Vaz (Vasco)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Diguinho). Técnico: Jorginho. 
Botafogo: Jéfferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa (Diego); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Leandrinho (Neilton); Juan Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

VASCÃO VENCE O PRIMEIRO JOGO DA FINAL E AGORA SÓ PRECISA DE UM EMPATE PARA CONQUISTAR O BICAMPEONATO CARIOCA INVICTO


Na tarde deste domingo (01/05), pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina está a um empate de conquistar o bicampeonato carioca. O jogo decisivo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08/05), às 16h, também no Maracanã.

image
Andrezinho é observado de perto pelo adversário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO
Com um clima de festa no retorno ao Maracanã, as torcidas promoveram um verdadeiro espetáculo durante os 90 minutos. A primeira etapa foi de maior aproveitamento do Botafogo. A equipe de General Severiano teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações. Já o Vasco apostou nos contra-ataques, mas não conseguiu envolver o adversário em nenhuma oportunidade. 

Com poucas finalizações, os dois times não conseguiram se soltar no primeiro tempo, e o Gigante da Colina sofreu uma marcação fortíssima do Botafogo, bloqueando as ações dos meias Nenê e Andrezinho. Pelo lado alvinegro, apenas Bruno Silva assustou Martín Silva, em chute com efeito de fora da área. Já pelo lado vascaíno, as finalizações não levaram perigo ao gol de Jefferson, deixando o placar zerado.

image
Luis Ricardo e Nenê - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

No segundo tempo, o Gigante da Colina voltou com tudo. O Botafogo não conseguiu manter a marcação do primeiro tempo e sofreu com os ataques dos vascaínos. Aos 7 minutos, Riascos fez boa jogada pela direita, Julio dos Santos cruzou e Nenê chutou de primeira.  A bola saiu raspando a trave de Jefferson. Na sequência, o time de General Severiano respondeu. Ribamar invadiu a área cruzmaltina e chutou cruzado, com grande perigo ao goleiro Martín Silva.

A pressão aumentou e o Vasco abriu o placar aos 15 minutos com Jorge Henrique. Nenê recebeu boa bola pela direita e conseguiu cruzar a bola na medida para a área. O atacante se antecipou ao goleiro Jefferson e tocou de cabeça para o fundo da rede.  Após o gol, os times começaram a mexer. Sassá, que entrou pelo lado do alvinegro, foi expulso com pouco tempo de jogo, após falta violenta em Jorge Henrique.

Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo se lançou ao ataque  e quase empatou a partida. Aos 34 minutos, Diego deixou Bruno Silva na cara do gol. O jogador tentou tirar de Martín Silva, mas acabou isolando. Quatro minutos depois, foi a vez de Ribamar ficar cara a cara com o uruguaio. O camisa 1 do Gigante da Colina mais uma vez mostrou o porquê é chamado de Paredão e defendeu um chute a queima roupa, salvando o Cruzmaltino de levar o empate. Final: Vasco 1x0 Botafogo.
image
Nenê comemora ao lado de Jorge Henrique - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 BOTAFOGO
Competição: 1º jogo da final do Campeonato Carioca de 2016
Local: Maracanã
Data: 01 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 43.822  / Pagantes:  37.207
Renda: R$1.840.370,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Luan, Nenê, Rodrigo, Riascos e Julio César (Vasco) / Gegê, Fernandes e Neilton (Botafogo)
Cartão vermelho: Sassá (Botafogo)
Gols: Jorge Henrique (15'/2ºTempo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos. Técnico: Jorginho.   
Botafogo: Jéfferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Fernandes) e Leandrinho (Sassá); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Jorginho