Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Bahia por 4 a 3 em partida emocionante em São Januário. Com o resultado, o Gigante da Colina mantém a liderança da competição com 12 pontos conquistados. Os gols vascaínos foram marcados por Nenê (2), Luan e Thalles.
O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Oeste, dia 31, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo.
O JOGO
Eficiente. Assim pode ser classificado o primeiro tempo do Vasco, contra o Bahia, em São Januário. Empurrado pela sua torcida, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o adversário no setor defensivo, marcando a saida de bola e criando lances de perigo.
O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Oeste, dia 31, às 21h30, na Arena Barueri, em São Paulo.
Julio dos Santos iniciou a jogada do primeiro gol - Foto: Paulo Fernnades/Vasco.com.br
Eficiente. Assim pode ser classificado o primeiro tempo do Vasco, contra o Bahia, em São Januário. Empurrado pela sua torcida, o Gigante da Colina começou a partida pressionando o adversário no setor defensivo, marcando a saida de bola e criando lances de perigo.
Antes do primeiro gol do Cruzmaltino, o time baiano assustou em contra-ataque rápido. Hernane desceu em velocidade e tocou para Danilo, que devolveu para o atacante. O jogador bateu para o gol, mas Marcelo Mattos conseguiu travar na hora certa e jogou para escanteio.
O primeiro gol vascaíno foi de Thalles, que completou a sua centésima partida com a camisa do clube neste sábado (28/05). Em lançamento excepcional de Julio dos Santos aos 17 minutos, Yago Pikachu invade área, consegue se antecipar ao goleiro Marcelo Lomba e toca de cabeça para o atacante, que só escora para o fundo do gol. Em seguida, quase o segundo. Eder Luis soltou uma pancada de fora da área e acertou a trave. No rebote, Nenê tenta completar para o gol, Lomba faz a defesa, mas a arbitragem já havia parado o gol assinalando impedimento.
O segundo gol do Gigante da Colina saiu de uma bola parada, grande arma do time. Aos 39 minutos, Nenê cobrou escanteio na área, Thalles cabeceou à queima-roupa, Marcelo Lomba salvou e, no rebote, Luan só completou para o fundo da rede. O Bahia ainda colocou uma bola na trave com o Renato Cajá no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu superar o bom primeiro tempo dos vascaínos. Vasco 2x0 Bahia.
Yago Pikachu é só felicidade: Lateral fez uma bela partida nesta tarde - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mas, o craque decide. E não foi diferente desta vez. Dois minutos após o empate, Yago Pikachu iniciou linda jogada pela direita, passando por João Paulo. O lateral-direito deixou na medida para Nenê, que ajeitou, olhou e marcou um golaço de fora da área, colocando o Gigante da Colina novamente a frente do placar.
Impossível no segundo tempo, o armador fez a diferença. Aos 33 minutos, Nenê marcou um golaço de falta, sem defesa para Marcelo Lomba. Vasco 4x2 Bahia. O meia ainda teve a oportunidade de fazer mais um hat-trick em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando.
Os adversários ainda diminuiram no final em confusão na área do Gigante da Colina. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa não conseguiu afastar o perigo, e Bruno Gallo acabou marcando contra. Apesar disso, o Gigante da Colina venceu o Bahia por 4 a 3.
O craque decide: Nenê marcou dois gols contra o Bahia - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Competição: 4ª rodada - Campeonato Brasileiro - Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 28 de maio de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 9.014 / Pagantes: 7.757
Renda: R$ 260.510
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer
Cartões amarelos: Thalles, Jorge Henrique e Julio dos Santos (Vasco) / Hernane, Luisinho (Bahia
Gols: Thalles (17'/1º Tempo), Luan (39'/1º Tempo), Nenê (21'/2º Tempo e 33'/2º Tempo) - Vasco / Luisinho (04'/2º Tempo), Danilo Pires (19'/2º Tempo) e Bruno Gallo (contra - 44'/2º Tempo) - Bahia
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Éder Luís (William) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Paulo Roberto (Luisinho) e Renato Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Doriva