quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Após ser destaque no Paysandu, Yago Pikachu quer fazer história no Vasco: "Honrarei esta camisa"

image
Yago Pikachu é o primeiro reforço do Vasco para 2016 - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu, é o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2016. O lateral-direito, que assinou contrato de três anos, realizará exames médicos e avaliações físicas até o próximo fim de semana no Rio, antes da pré-temporada em Pinheiral, entre os dias 11 e 23 de janeiro. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial do Vasco, o jogador fez questão de agradecer à torcida e aos novos companheiros de clube pela recepção positiva.
- Fui bem recebido por todos aqui no Vasco e pela torcida, através das redes sociais. Vou retribuir dentro de campo e ajudar meus companheiros a alcançarem os objetivos durante o ano. Honrarei esta camisa e espero dar muita alegria aos torcedores que confiaram em mim - comentou.

image
Jogador segue fazendo realizando atividades físicas em São Januário - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O atleta começou sua carreira aos nove anos de idade, no futsal do Tuna Luso-PA. Em 2005, chegou as categorias de base do Paysandu-PA, onde realizou 221 jogos, se destacando com 62 gols e 40 assistências. Para 2016, o jogador quer novamente fazer a diferença em um clube de futebol.

- Nosso primeiro compromisso é o Carioca. Embora seja uma competição corrida e bastante disputada, faremos de tudo para ganhar mais um título estadual. Teremos três grandes clássicos. Já tive a oportunidade fazer gols no Fluminense e no Botafogo. Espero continuar fazendo um bom trabalho no Vasco. Jogaremos sempre para conquistar a vitória - frisou o lateral.

Dono de um excelente chute, Yago tem como uma de suas maiores características a bola parada. O jovem de 23 anos chegou a marcar um gol olímpico contra o ABC-RN, em 2015. Pikachu também é conhecido por sua rapidez dentro das quatro linhas.

- Nossa maior meta para essa temporada é trazer o Vasco a elite do futebol brasileiro e temos plenas condições disso. Ainda tem a Copa do Brasil, que é muito difícil, com grandes equipes. Quero ajudar bastante, batendo faltas e pênaltis. Tenho certeza que chegaremos o mais longe possível e traremos esses títulos - afirmou o jogador.

image
Yago Pikachu - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA
Nome: Glaybson Yago Souza Lisboa
Nascimento: 05/06/1992 (23 anos)
Local: Belém (PA)
Altura: 1,69m
Posição: Lateral-direito

Clubes:

2005 a 2015 - Paysandu (PA)
2016 - Vasco

Títulos: 

2013 - Campeonato Paraense

Premiações:

2012, 2013, 2015 - Melhor lateral-direito do Campeonato Paraense

2012 - Revelação do Campeonato Paraense

2015 - Melhor jogador do Campeonato Paraense

Nenhum comentário:

Postar um comentário