domingo, 20 de dezembro de 2015

Projeto Coração Infantil realiza ações em quatro cidades do Nordeste

Idealizado por José Alves Peixoto Júnior e Ângela Diniz, o projeto Coração Infantil teve início no ano de 2010, na cidade de Taperoá, no sertão da Paraíba. Com o objetivo de mostrar a importância da educação, o projeto presenteia crianças que passaram de ano, incentivando as com kits escolares do Vasco, livros com a história do clube e também camisas oficiais personalizadas.  
CRIANÇAS DE PATOS - PB RECEBENDO KITS DO VASCO 

image
Crianças de Baraúna/RN vibram com presentes - Foto: Divulgação
No último fim de semana, o Coração Infantil esteve presente  em quatro cidades. Crianças de Mossoró e Baraúna, no Rio Grande do Norte, de Patos, na Paraíba e de Estância em Sergipe,  foram presenteadas. Nos eventos, pais, professores, representantes, voluntários e autoridades se emocionaram com as ações, que tem o apoio do clube e de vários doadores espalhados pelo país. 

- Os eventos foram um sucesso. No total foram 346 crianças atendidas em todas as cidades. Um dos destaques esse ano foi a participação dos professores, diretores da escola e representantes da cidade. A emoção das crianças é algo impressionante. Foram momentos únicos, que aproveitamos para falar muito do Vasco e da importância da educação - afirma Ângela Diniz.  

image
O meia Nenê  ao lado dos criadores do projeto. O jogador gravou um recado em vídeo para as crianças - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Sendo o único clube brasileiro a possuir uma escola em suas dependências, o Vasco sempre foi pioneiro na luta a favor da educação, cidadania e responsabilidade social. E, por isso, alguns atletas do elenco profissional e também o técnico Jorginho, mandaram mensagens incentivadoras a essas crianças que foram atendidas pelo projeto.

- O projeto só tem comprovado a grandeza do Vasco. Em todas as cidades tivemos participações dos vascaínos que foram ver de perto a nossa atuação. Crianças recebendo seus prêmios por terem passado de ano e mostrando uma paixão que ultrapassa barreiras, momentos do futebol. Isso não importa. O sentimento é único de orgulho, e cada um, da sua maneira, demonstra o seu amor e agradecimento ao Vasco - diz Ângela.

A expectativa do projeto Coração Infantil é realizar a ação em mais cidades em 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário