quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nenê fala sobre renovação e agradece apoio da torcida: "Não tem preço"

Ele fica! Após acertar a renovação de contrato até dezembro de 2018 com o Vasco, o meia Nenê, um dos líderes atuais do elenco, conversou com a imprensa, no CT João Havelange, em Pinheiral. O jogador destaca os motivos de ter permanecido no clube de São Januário. Para o craque, a diretoria, o trabalho de Jorginho e o carinho da torcida foram alguns dos principais motivos da sua permanência. 

- A firmeza do Eurico, o trabalho do Jorginho, tudo pesou, principalmente a torcida. Falei: "Não tem jeito". Acho que tinha que cumprir minha missão. Uma boa hora para continuar junto e colocar o clube no lugar onde merece. Parece que estou aqui há muito tempo. Essa identificação com a torcida, não tem preço tudo isso. Pesou muito na minha decisão - diz Nenê.

image
Em clima de descontração, Nenê e Riascos participaram do treino recreativo nesta manhã - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O camisa 10 fala da importância de se manter a base do ano passado e rechaça o rótulo de "salvador da pátria" no elenco cruzmaltino.

- Me sinto muito feliz, mas não penso dessa maneira. A pressão acaba ficando maior. Acho que é importante manter o elenco. Isso às vezes é melhor do que alguma contratação. O mais importante é a base ser mantida. O entrosamento vem de mais tempo. Esse é o caminho certo. Fico feliz de estar representando o Vasco dessa maneira - garante o atleta.

Em 2016, o Vasco disputa o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Para Nenê, o clube entra forte em todas as competições.
- O Vasco entra de igual para igual. O time está forte. No Brasileiro, é obrigação nossa subir. Pela grandeza do clube. E a Copa do Brasil vamos com tudo para tentar conquistar esse título. O time é praticamente o mesmo. Tivemos uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão. Temos tudo para conquistar títulos - finaliza o jogador.

image
Craque do Vasco é um dos líderes do atual elenco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Trabalho em período integral

Na manhã desta quarta-feira (20/01), Jorginho promoveu um treino técnico e um recreativo com os jogadores em Pinheiral. Os dois times, comandados por Nenê e Rodrigo, jogaram um rachão bem animado, que terminou empatado em 2 a 2, gols de Rafael Vaz e Éder Luís, e Thalles e Caio Monteiro, respectivamente. A torcida, que compareceu ao CT João Havelange, aproveitou para entoar gritos de apoio ao elenco.

Continuando a sua preparação para a temporada, o Vasco volta ao trabalho na tarde desta quarta-feira. O primeiro jogo oficial da equipe será dia 31, contra o Madureira, às 17 horas, em São Januário. A partida é válida pelo Campeonato Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário