quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vasco vence Vila Nova e encaminha retorno à Série A

VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B
 De virada, Vasco vence o Vila Nova em São Januário - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Em São Januário, o Vasco venceu o Vila Nova por 3 a 1 e encaminhou a sua volta a elite do futebol brasileiro em 2015. Com o apoio da torcida, Carlos César, Douglas e Jhon Cley marcaram os gols que deixam o Gigante da Colina com 62 pontos,  a 1 ponto da Série A.   
O JOGO
Com o uniforme preto tradicional, o Vasco entrou em campo sabendo da obrigação de vencer para garantir de vez o retorno à Série A em 2015. Apesar das vitórias de Avaí e Atlético-GO não garantirem o acesso do Vasco nesta terça-feira (18/11), a missão de conquistar os três pontos era imprescindível para o time carioca.
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B  Guiñazu foi o jogador mais aplaudido durante a partida
O domínio do Vasco ocorreu desde o primeiro minuto do primeiro tempo, em São Januário. As apostas das duas equipes eram bem claras. O Gigante da Colina tentava o ataque a todo instante, enquanto o Vila Nova tentava se aproveitar de lances de contra-ataque.
O primeiro lance perigoso em favor do cruzmaltino aconteceu aos 17 minutos. Após ser derrubado, Maxí Rodríguez cobrou uma falta com perigo, Rafael Silva tentou de cabeça, mas a bola desviou na zaga, levando muito perigo ao gol de Cléber Alves. Na sequência, o time goiano respondeu com bola na rede. Após escanteio cobrado na área, vascaína, Rodrigo chuta em cima do atacante Dimba, e a bola vai para o fundo do gol. Vila Nova 1 a 0.
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Carlos Cesar comemora o gol de empate do cruzmaltino
Após um período de jogadas truncadas e pouca objetividade, o volante Guiñazu resolveu mostrar o porquê que é adorado pela torcida cruzmaltina. Após saída errada do lateral Christiano, Guiñazu rouba a bola e serve Carlos César, que sem titubear, chuta, marca o gol e empata a partida!
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Maxí Rodríguez teve papel fundamental para o Vasco na partida
Virada vascaína e alívio
No segundo tempo, o Vasco demonstrou interesse em ficar na frente do placar. Logo no primeiro minuto, Fabrício arriscou de longe, levando perigo ao gol do Vila Nova. Mas aos 10 minutos, o meia Douglas não perdoou. Maxí Rodríguez cobrou uma falta na medida e encontrou o camisa 10 na posição certa, para cabecear para o fundo do gol, levando a torcida vascaína ao delírio. Virada! Vasco 2x1 Vila Nova.
Com o apoio dos milhares de vascaínos presentes em São Januário, o time melhorou de rendimento e começou a pressionar o Vila Nova a todo momento. Aos 18 minutos, Thalles fez uma linda jogada, driblando vários adversários, e quase marcando um gol bonito no estádio. 
Com o jogo sob comando, o cruzmaltino só voltou a levar perigo ao Vila Nova no final da partida. Aos 44, Thalles segura a bola pela esquerda da área de ataque, a 'redonda' sobra para Jhon Cley, que de primeira, chuta e marca o terceiro para o Vasco, e o seu primeiro pelo profissional, selando assim de vez a vitória do time carioca em São Januário.
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Jhon Cley comemora o seu primeiro gol pelo profissional do Vasco - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O próximo adversário da equipe será o Icasa, no próximo sábado (22), às 16h20, no Maracanã. Um empate garante a volta do Vasco a elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3X1 VILA NOVA – 36º Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 18/11/2014 – 21h50
Árbitro: Antonio Denival de Morais 
Auxiliares:  Bruno Boschilia  e Luciano Roggenbaum 
Público presente: 9.581 
Público pagante: 8.398
Renda: R$ 172,440,00 
Cartões amarelos: Rodrigo e Douglas (Vasco) / Radamés, Gabriel, Gustavo, Felipe Macena e Lucas Sotero (Vila Nova)
Gols: Carlos Cesar (37 / 1º Tempo), Douglas (10/ 2º Tempo) e Jhon Cley (44 / 2º Tempo ) /  Dimba (19 / 1º Tempo)
VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo, Lorran, Guiñazu, Fabrício, Douglas (Jhon Cley), Maxí Rodríguez, Rafael Silva (Thalles) e Kléber (Edmílson). Técnico: Joel Santana.
Vila Nova: Cléber Alves, Wanderson Lima, Gabriel, Gustavo, Christiano, Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena), Nenê Bonilha (Lucas Sotero) , Paulinho e Dimba (Gustavinho). Técnico:Wladimir Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário