domingo, 9 de novembro de 2014

VASCÃO VENCE O ABC COM O MARACANÃ LOTADO

Douglas e Kléber festejam gol do triunfo- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
No retorno da torcida do almirante a sua segunda casa, o Maracanã, a resposta da equipe dentro de campo não poderia ser diferente, três pontos conquistados em cima do ABC-RN, na tarde deste sábado (08/11). O Gigante da Colina venceu pelo resultado magro, mas importantíssimo, de 1 a 0 e se afastou ainda mais da quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro - Série B.
O JOGO
Logo nos primeiros instantes o Vasco começou tomando a iniciativa do jogo. Com 6 minutos corridos, Maxi Rodriguez jogou uma bola venenosa na pequena área mas a zaga do ABC afastou para escanteio. Na cobrança, Douglas cruzou na medida e Pedro Ken cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez do uruguaio experimentar de fora da área e mandar pela linha de fundo.
Pedro Ken disputa bola com jogador do ABC
Aos 15 foi a vez da equipe de Natal chegar com perigo, Fabio Bahia arrancou pela esquerda e tocou no meio da área para Rodrigo Silva que chutou, Anderson Salles desviou e a bola foi nas mãos de Martin Silva. Com 26 cronometrados, mais uma vez o ABC tentou, desta vez após cobrança de escanteio, cabeceio fraco de Daniel Amora e a bola saiu. Aos 35 minutos, o time visitante aproveitou contra-ataque e Samuel tocou rasteiro pela esquerda e Rodrigo Silva bateu perto da meta do goleiro vascaíno.
Durante toda a etapa inicial o Vasco procurava manter a posse de bola mas apresentava dificuldades em penetrar a área adversária. Aos 40, Carlos Cesar fez bom cruzamento, Douglas entrou sozinho mas não conseguiu alcançar a redonda. O ABC respondeu com um chutaço cruzado de Ronaldo Mendes mas Martin Silva espalmou bem para o lado sem dar chance de rebote.
Jogadores se abraçam após gol marcado por Douglas
No finzinho do primeiro tempo, a jogada que definiu a partida. Após falha de Diego Jussani a bola sobrou para Carlos Cesar na pequena área, que com inteligência, limpou o goleiro e foi derrubado, pênalti. O Vasco conseguiu não só a penalidade máxima, bem como a expulsão de Gilvan. O reserva Camilo entrou no lugar do atacante João Paulo, e na cobrança caiu para o lado errado, a esfera ainda beijou a trave direita e foi morrer no canto esquerdo da baliza. No minuto final da primeira etapa, 1 a 0 Vascão. 
Com confiança renovada e um homem a mais em campo, o Vasco dominou o segundo tempo. Com um minuto apenas, a bola sobrou limpa para Aranda chutar raspando a trave. Logo em seguida, mais um atacante, Thalles entrou no lugar de Pedro Ken que sentiu dores.
Aos 8, mais Vasco. Cobrança de falta pelo lado esquerdo de Camilo, que subiu sem achar nada, e Anderson Salles cabeceou para baixo mas a esfera quicou e subiu demais. Dois minutos depois, lateral batido na área cruz-maltina mas Martin Silva saiu bem e afastou. Com 12 jogados, Thalles amorteceu a bola no peito no bico da área, girou e bateu rasteiro mas o goleiro adversário encaixou.
Kléber em ação contra a equipe potiguar
Só dava Vasco, aos 18 minutos da etapa final, boa tabela entre Diego Renan e Kléber, o lateral chutou colocado de fora da área e a bola passou rente ao canto esquerdo. Com 30 minutos quem ajeitou e chutou com categoria foi Douglas, a redonda saiu perto da trave direita. Aos 39, Thalles tocou para o Gladiador que chutou queima-roupa mas Camilo no susto salvou o segundo gol. Já nos acréscimos, quando saiu o merecido segundo gol, Rafael Silva, que entrou no fim, arriscou mas Camilo foi nela. 
E para alegria da maioria dos quase 50 mil presentes, ficou nisso, Gigante da Colina e sua torcida 1, ABC de Natal 0. O resultado quebrou uma série de quatro rodadas sem vencer e deu mais força ainda para o Vascão nessa reta final rumo a Série A. Agora, o próximo desafio do time de São Januário é longe do Rio de Janeiro, o Vasco pega o Ceará, lá no Castelão, próximo sábado (15/11) também às 16h20 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA: 
VASCO DA GAMA 1 x 0 ABC-RN
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Maracanã (RJ)
Data: 8 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público Pagante: 42.408
Público presente: 49.460
Renda: R$ 1.324.410,00
Árbitro: Guilherme de Lima (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos:  Madson, Sueliton (ABC)
Cartão Vermelho: Gilvan (ABC)
Gols: Douglas (Vasco: 48'/1º tempo); 
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Carlos César, Luan, Anderson Salles e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Thalles) e Douglas (Rafael Silva); Maxi Rodriguez e Kléber (Edmílson). Técnico: Joel Santana.
ABC-RN: Gilvan, Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel; Fabio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora, Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva (Alvinho) e João Paulo (Camilo). Técnico: Roberto Fonseca
Diego Renan mostra  categoria ao dominar bola no peito- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário