domingo, 23 de novembro de 2014

Com show da torcida, Vasco confirma seu retorno à Série A

VASCO x Icasa-CE - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B
 Vasco empata com o Icasa e está de volta à Série A do Brasileirão - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Gigante do futebol nacional, o Vasco da Gama confirmou na tarde deste sábado (22/11) seu retorno à Série A do Brasileiro. Com 16 vitórias, 15 empates e seis derrotas, o clube de São Januário oficializou sua classificação contra o Icasa, do Ceará. Diante de um Estádio do Maracanã lotado, o cruz-maltino empatou com a equipe cearense por 1 a 1. O gol vascaíno foi anotado pelo atacante Kléber Gladiador.
O JOGO
Artilheiro vascaíno no torneio nacional, o meio-campo Douglas foi o grande maestro do Gigante da Colina no primeiro tempo. Foram dos pés dele que saíram as principais jogadas ofensivas do cruz-maltino nos primeiros 45 minutos. Necessitando do resultado para carimbar o passaporte para a elite, o Vasco não demorou muito para levar perigo.
Antes mesmo da partida chegar aos 20 minutos, o clube de São Januário já havia desperdiçado boas oportunidades com Thalles, Luan, Douglas e Kléber. O último quase marcou um golaço aos 10 minutos. Após cruzamento de Maxí Rodriguez, o camisa 30 deu um voleio e viu o arqueiro rival fazer uma grande defesa.
Alguns minutos depois, após a parada técnica, quem apareceu foi Martín Silva. O goleiro uruguaio realizou um milagre aos 23 minutos. Após boa jogada de Lucas pela ponta, a bola sobrou para Júnior Barros na pequena área. Ao sentir o perigo, o camisa 1 se atirou na frente da redonda e evitou o tento da equipe cearense.
VASCO x Icasa-CE - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Kléber marcou o gol cruzmaltino
O lance não abateu o time comandado por Joel Santana. Os vascaínos seguiram marcando presença no campo de ataque nos minutos seguintes. A recompensa veio aos 37, com Kléber. Depois de uma bela cobrança de falta de Douglas, Kléber usou a cabeça para balançar as redes e tirar o grito de gol da garganta dos torcedores.
Sob os gritos apaixonados da arquibancada, o cruz-maltino não diminuiu seu ímpeto e seguiu pressionando no início do segundo tempo. Logo aos quatro, Fabrício lançou e Kléber chutou em cima do goleiro. Na sequência, num rápido contra-ataque, Nílson ganhou de Guiñazu e arriscou da intermediária, empatando o duelo no Maracanã.
VASCO x Icasa-CE - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Torcida vascaína marcou presença e apoiou o time - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
A equipe visitante se empolgou com o gol e quase virou a partida na sequência. O clube cearense não marcou o segundo por conta de Diego Renan, que salvou a bola em cima da linha. A resposta cruz-maltina veio na sequência com Kléber, mas o atacante finalizou fraco, em cima do goleiro. Na reta final da partida, Fabrício, Douglas, Thalles e Lucas Crispim tentaram, mas não conseguiram mudar o resultado da partida. Apesar do placar não ter sido o esperado, o Maracanã ferveu.
Maior patrimônio do Gigante da Colina, a torcida deu um show nas arquibancadas. Numa só voz, os seguidores da cruz de malta voltaram a afirmar que o Vasco é o mais antigo de todos os amores. Aos que duvidavam do sentimento, os presentes explicaram que ele não para e nem nunca irá parar, pois todo vascaíno tem amor infinito. Primeiro campeão do Maraca, multivencedor em São Januário, o tricampeão sul-americano está de volta.
VASCO DA GAMA-RJ 1 X 1 ICASA-CE
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B- 37ª RODADA
LOCAL: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
HORÁRIO: 16h20 (horário de Brasília)
PÚBLICO: 49.559 pagantes e 56.334 presentes / R$ 1.662.405,00
ÁRBITRO: Wagner Reway (MT) 
ASSISTENTES: Paulo Cesar Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
GOLS: Kléber Gladiador (37’ do 1º tempo); Nílson (10’ do 2º tempo)
VASCO DA GAMA: Martin Silva, Carlos César (Lorran - Intervalo), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício e Douglas; Maxi Rodríguez (Lucas Crispim - 19'/2ºT), Thalles (Edmilson - 36'/2ºT) e Kléber Gladiador. Treinador: Joel Santana.
ICASA-CE: Gustavo Bussato; Ivonaldo, Naylhor, Marco Tiago e Zeca; Gilberto, Mauri, Neto (Bismark - 45'/2ºT) e Lucas; Junior Barros (Núbio Flávio - 25'/2ºT) e Nilson (Roger - 32/2ºT) . Treinador: Vladimir de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário