domingo, 30 de novembro de 2014

No adeus à Série B, Vasco perde para o Avaí por 1 a 0 em Florianópolis

Kleber

Adeus, Série B! Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco perde para o Avaí por 1 a 0, com gol de Marquinhos. O Gigante da Colina termina na terceira colocação na tabela, com 63 pontos. Joinville (70 pontos), Ponte Preta (69) e Avaí (62) também garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro.

domingo, 23 de novembro de 2014

TORCIDA VASCATOLÉ SE REUNIU NESTE SÁBADO 22 DE NOVEMBRO DE 2014 PARA COMEMORAR A VOLTA DO VASCO À ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, CONFIRAM AS FOTOS:










ESSES SÃO OS GUERREIROS DA TORCIDA VASCATOLÉ FESTEJANDO A VOLTA DO VASCO À ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO NESTE SÁBADO DIA 22/11/2014. NÓS SOMOS AQUELES QUE NUNCA DESISTEM E QUE TORCEMOS PELO VASCO NAS VITÓRIAS E NAS DERROTAS, MAS AGORA TEMOS MUITO O QUE COMEMORAR POIS O GIGANTE DA COLINA VOLTOU PARA O SEU DEVIDO LUGAR E SE DEUS QUISER NUNCA MAIS SAIRÁ. VAMOS LÁ VASCÃO!!!

Com show da torcida, Vasco confirma seu retorno à Série A

VASCO x Icasa-CE - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B
 Vasco empata com o Icasa e está de volta à Série A do Brasileirão - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Gigante do futebol nacional, o Vasco da Gama confirmou na tarde deste sábado (22/11) seu retorno à Série A do Brasileiro. Com 16 vitórias, 15 empates e seis derrotas, o clube de São Januário oficializou sua classificação contra o Icasa, do Ceará. Diante de um Estádio do Maracanã lotado, o cruz-maltino empatou com a equipe cearense por 1 a 1. O gol vascaíno foi anotado pelo atacante Kléber Gladiador.
O JOGO
Artilheiro vascaíno no torneio nacional, o meio-campo Douglas foi o grande maestro do Gigante da Colina no primeiro tempo. Foram dos pés dele que saíram as principais jogadas ofensivas do cruz-maltino nos primeiros 45 minutos. Necessitando do resultado para carimbar o passaporte para a elite, o Vasco não demorou muito para levar perigo.
Antes mesmo da partida chegar aos 20 minutos, o clube de São Januário já havia desperdiçado boas oportunidades com Thalles, Luan, Douglas e Kléber. O último quase marcou um golaço aos 10 minutos. Após cruzamento de Maxí Rodriguez, o camisa 30 deu um voleio e viu o arqueiro rival fazer uma grande defesa.
Alguns minutos depois, após a parada técnica, quem apareceu foi Martín Silva. O goleiro uruguaio realizou um milagre aos 23 minutos. Após boa jogada de Lucas pela ponta, a bola sobrou para Júnior Barros na pequena área. Ao sentir o perigo, o camisa 1 se atirou na frente da redonda e evitou o tento da equipe cearense.
VASCO x Icasa-CE - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Kléber marcou o gol cruzmaltino
O lance não abateu o time comandado por Joel Santana. Os vascaínos seguiram marcando presença no campo de ataque nos minutos seguintes. A recompensa veio aos 37, com Kléber. Depois de uma bela cobrança de falta de Douglas, Kléber usou a cabeça para balançar as redes e tirar o grito de gol da garganta dos torcedores.
Sob os gritos apaixonados da arquibancada, o cruz-maltino não diminuiu seu ímpeto e seguiu pressionando no início do segundo tempo. Logo aos quatro, Fabrício lançou e Kléber chutou em cima do goleiro. Na sequência, num rápido contra-ataque, Nílson ganhou de Guiñazu e arriscou da intermediária, empatando o duelo no Maracanã.
VASCO x Icasa-CE - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Torcida vascaína marcou presença e apoiou o time - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
A equipe visitante se empolgou com o gol e quase virou a partida na sequência. O clube cearense não marcou o segundo por conta de Diego Renan, que salvou a bola em cima da linha. A resposta cruz-maltina veio na sequência com Kléber, mas o atacante finalizou fraco, em cima do goleiro. Na reta final da partida, Fabrício, Douglas, Thalles e Lucas Crispim tentaram, mas não conseguiram mudar o resultado da partida. Apesar do placar não ter sido o esperado, o Maracanã ferveu.
Maior patrimônio do Gigante da Colina, a torcida deu um show nas arquibancadas. Numa só voz, os seguidores da cruz de malta voltaram a afirmar que o Vasco é o mais antigo de todos os amores. Aos que duvidavam do sentimento, os presentes explicaram que ele não para e nem nunca irá parar, pois todo vascaíno tem amor infinito. Primeiro campeão do Maraca, multivencedor em São Januário, o tricampeão sul-americano está de volta.
VASCO DA GAMA-RJ 1 X 1 ICASA-CE
CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B- 37ª RODADA
LOCAL: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
HORÁRIO: 16h20 (horário de Brasília)
PÚBLICO: 49.559 pagantes e 56.334 presentes / R$ 1.662.405,00
ÁRBITRO: Wagner Reway (MT) 
ASSISTENTES: Paulo Cesar Faria (MT) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
GOLS: Kléber Gladiador (37’ do 1º tempo); Nílson (10’ do 2º tempo)
VASCO DA GAMA: Martin Silva, Carlos César (Lorran - Intervalo), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício e Douglas; Maxi Rodríguez (Lucas Crispim - 19'/2ºT), Thalles (Edmilson - 36'/2ºT) e Kléber Gladiador. Treinador: Joel Santana.
ICASA-CE: Gustavo Bussato; Ivonaldo, Naylhor, Marco Tiago e Zeca; Gilberto, Mauri, Neto (Bismark - 45'/2ºT) e Lucas; Junior Barros (Núbio Flávio - 25'/2ºT) e Nilson (Roger - 32/2ºT) . Treinador: Vladimir de Jesus.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vasco vence Vila Nova e encaminha retorno à Série A

VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B
 De virada, Vasco vence o Vila Nova em São Januário - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Em São Januário, o Vasco venceu o Vila Nova por 3 a 1 e encaminhou a sua volta a elite do futebol brasileiro em 2015. Com o apoio da torcida, Carlos César, Douglas e Jhon Cley marcaram os gols que deixam o Gigante da Colina com 62 pontos,  a 1 ponto da Série A.   
O JOGO
Com o uniforme preto tradicional, o Vasco entrou em campo sabendo da obrigação de vencer para garantir de vez o retorno à Série A em 2015. Apesar das vitórias de Avaí e Atlético-GO não garantirem o acesso do Vasco nesta terça-feira (18/11), a missão de conquistar os três pontos era imprescindível para o time carioca.
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B  Guiñazu foi o jogador mais aplaudido durante a partida
O domínio do Vasco ocorreu desde o primeiro minuto do primeiro tempo, em São Januário. As apostas das duas equipes eram bem claras. O Gigante da Colina tentava o ataque a todo instante, enquanto o Vila Nova tentava se aproveitar de lances de contra-ataque.
O primeiro lance perigoso em favor do cruzmaltino aconteceu aos 17 minutos. Após ser derrubado, Maxí Rodríguez cobrou uma falta com perigo, Rafael Silva tentou de cabeça, mas a bola desviou na zaga, levando muito perigo ao gol de Cléber Alves. Na sequência, o time goiano respondeu com bola na rede. Após escanteio cobrado na área, vascaína, Rodrigo chuta em cima do atacante Dimba, e a bola vai para o fundo do gol. Vila Nova 1 a 0.
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Carlos Cesar comemora o gol de empate do cruzmaltino
Após um período de jogadas truncadas e pouca objetividade, o volante Guiñazu resolveu mostrar o porquê que é adorado pela torcida cruzmaltina. Após saída errada do lateral Christiano, Guiñazu rouba a bola e serve Carlos César, que sem titubear, chuta, marca o gol e empata a partida!
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Maxí Rodríguez teve papel fundamental para o Vasco na partida
Virada vascaína e alívio
No segundo tempo, o Vasco demonstrou interesse em ficar na frente do placar. Logo no primeiro minuto, Fabrício arriscou de longe, levando perigo ao gol do Vila Nova. Mas aos 10 minutos, o meia Douglas não perdoou. Maxí Rodríguez cobrou uma falta na medida e encontrou o camisa 10 na posição certa, para cabecear para o fundo do gol, levando a torcida vascaína ao delírio. Virada! Vasco 2x1 Vila Nova.
Com o apoio dos milhares de vascaínos presentes em São Januário, o time melhorou de rendimento e começou a pressionar o Vila Nova a todo momento. Aos 18 minutos, Thalles fez uma linda jogada, driblando vários adversários, e quase marcando um gol bonito no estádio. 
Com o jogo sob comando, o cruzmaltino só voltou a levar perigo ao Vila Nova no final da partida. Aos 44, Thalles segura a bola pela esquerda da área de ataque, a 'redonda' sobra para Jhon Cley, que de primeira, chuta e marca o terceiro para o Vasco, e o seu primeiro pelo profissional, selando assim de vez a vitória do time carioca em São Januário.
VASCO x Vila Nova-GO - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Jhon Cley comemora o seu primeiro gol pelo profissional do Vasco - Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O próximo adversário da equipe será o Icasa, no próximo sábado (22), às 16h20, no Maracanã. Um empate garante a volta do Vasco a elite do futebol brasileiro.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3X1 VILA NOVA – 36º Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 18/11/2014 – 21h50
Árbitro: Antonio Denival de Morais 
Auxiliares:  Bruno Boschilia  e Luciano Roggenbaum 
Público presente: 9.581 
Público pagante: 8.398
Renda: R$ 172,440,00 
Cartões amarelos: Rodrigo e Douglas (Vasco) / Radamés, Gabriel, Gustavo, Felipe Macena e Lucas Sotero (Vila Nova)
Gols: Carlos Cesar (37 / 1º Tempo), Douglas (10/ 2º Tempo) e Jhon Cley (44 / 2º Tempo ) /  Dimba (19 / 1º Tempo)
VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo, Lorran, Guiñazu, Fabrício, Douglas (Jhon Cley), Maxí Rodríguez, Rafael Silva (Thalles) e Kléber (Edmílson). Técnico: Joel Santana.
Vila Nova: Cléber Alves, Wanderson Lima, Gabriel, Gustavo, Christiano, Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues (Felipe Macena), Nenê Bonilha (Lucas Sotero) , Paulinho e Dimba (Gustavinho). Técnico:Wladimir Araújo.

domingo, 16 de novembro de 2014

Fora de casa, Vasco perde para o Ceará, mas segue em terceiro lugar dentro do G4

Vasco perdeu para o Ceará na Arena Castelão- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
Na Arena Castelão, o Vasco perdeu para o Ceará por 2 a 0 mas continuou próximo do acesso para a Série A 2015. Neste dia de Proclamação da República, o cruz-maltino não se encontrou na partida e deixou para trás a oportunidade de se isolar, ainda mais, na terceira colocação da Série B. Joel Santana surpreendeu ao tirar um homem de meio campo e escalar o time com três zagueiros, entretanto, a nova tática de 3-5-2 não deu certo neste sábado (15/11) e o almirante volta de Fortaleza sem pontuar.

domingo, 9 de novembro de 2014

A TORCIDA VASCAÍNA LOTOU O MARACA E FEZ UMA LINDA FESTA NA VITÓRIA DO VASCO POR 1 A O CONTRA O ABC

Mar de vascaínos' roubou a cena no Maracanã - Fotos: Matheus Alves/Vasco.com.br
A torcida vascaína mostrou mais uma vez o porquê que é uma das maiores do Brasil. Neste sábado (08/11), contra o ABC de Natal, os mais de 49 mil torcedores presentes no Maracanã deram o seu apoio e cantaram a favor do Vasco durante todos os 90 minutos da partida.
A diferença foi vista em campo. Após quatro rodadas sem vencer, os jogadores se esforçaram muito e garantiram a vitória contra a equipe de Natal por 1 a 0, com um gol do meia Douglas, garantido assim a terceira colocação isolada da equipe na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, com 59 pontos. Ponte Preta (67), Joinville (66) e Boa Esporte (53) completam o G4.
Juntos somos mais fortes! O Club de Regatas Vasco da Gama agradece a presença de todos os torcedores no Maracanã e ressalta a importância do apoio do maior patrimônio do Vasco, que é sua torcida.  Até a próxima!
Otimistas, torcedores levaram cartazes de apoio ao Vasco
Torcida feminina marcou presença no Maracanã
"Homem Piruca" levou o seu tradicional tablet
Torcedor símbolo, Caíque deu o seu palpite para a partida
Almirante vascaíno fez a alegria das crianças e dos adultos no Maracanã
Torcedor levou mensagem para o goleiro Martín Silva - Fotos: Matheus Alves/Vasco.com.br

VASCÃO VENCE O ABC COM O MARACANÃ LOTADO

Douglas e Kléber festejam gol do triunfo- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
No retorno da torcida do almirante a sua segunda casa, o Maracanã, a resposta da equipe dentro de campo não poderia ser diferente, três pontos conquistados em cima do ABC-RN, na tarde deste sábado (08/11). O Gigante da Colina venceu pelo resultado magro, mas importantíssimo, de 1 a 0 e se afastou ainda mais da quinta posição na tabela do Campeonato Brasileiro - Série B.
O JOGO
Logo nos primeiros instantes o Vasco começou tomando a iniciativa do jogo. Com 6 minutos corridos, Maxi Rodriguez jogou uma bola venenosa na pequena área mas a zaga do ABC afastou para escanteio. Na cobrança, Douglas cruzou na medida e Pedro Ken cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez do uruguaio experimentar de fora da área e mandar pela linha de fundo.
Pedro Ken disputa bola com jogador do ABC
Aos 15 foi a vez da equipe de Natal chegar com perigo, Fabio Bahia arrancou pela esquerda e tocou no meio da área para Rodrigo Silva que chutou, Anderson Salles desviou e a bola foi nas mãos de Martin Silva. Com 26 cronometrados, mais uma vez o ABC tentou, desta vez após cobrança de escanteio, cabeceio fraco de Daniel Amora e a bola saiu. Aos 35 minutos, o time visitante aproveitou contra-ataque e Samuel tocou rasteiro pela esquerda e Rodrigo Silva bateu perto da meta do goleiro vascaíno.
Durante toda a etapa inicial o Vasco procurava manter a posse de bola mas apresentava dificuldades em penetrar a área adversária. Aos 40, Carlos Cesar fez bom cruzamento, Douglas entrou sozinho mas não conseguiu alcançar a redonda. O ABC respondeu com um chutaço cruzado de Ronaldo Mendes mas Martin Silva espalmou bem para o lado sem dar chance de rebote.
Jogadores se abraçam após gol marcado por Douglas
No finzinho do primeiro tempo, a jogada que definiu a partida. Após falha de Diego Jussani a bola sobrou para Carlos Cesar na pequena área, que com inteligência, limpou o goleiro e foi derrubado, pênalti. O Vasco conseguiu não só a penalidade máxima, bem como a expulsão de Gilvan. O reserva Camilo entrou no lugar do atacante João Paulo, e na cobrança caiu para o lado errado, a esfera ainda beijou a trave direita e foi morrer no canto esquerdo da baliza. No minuto final da primeira etapa, 1 a 0 Vascão. 
Com confiança renovada e um homem a mais em campo, o Vasco dominou o segundo tempo. Com um minuto apenas, a bola sobrou limpa para Aranda chutar raspando a trave. Logo em seguida, mais um atacante, Thalles entrou no lugar de Pedro Ken que sentiu dores.
Aos 8, mais Vasco. Cobrança de falta pelo lado esquerdo de Camilo, que subiu sem achar nada, e Anderson Salles cabeceou para baixo mas a esfera quicou e subiu demais. Dois minutos depois, lateral batido na área cruz-maltina mas Martin Silva saiu bem e afastou. Com 12 jogados, Thalles amorteceu a bola no peito no bico da área, girou e bateu rasteiro mas o goleiro adversário encaixou.
Kléber em ação contra a equipe potiguar
Só dava Vasco, aos 18 minutos da etapa final, boa tabela entre Diego Renan e Kléber, o lateral chutou colocado de fora da área e a bola passou rente ao canto esquerdo. Com 30 minutos quem ajeitou e chutou com categoria foi Douglas, a redonda saiu perto da trave direita. Aos 39, Thalles tocou para o Gladiador que chutou queima-roupa mas Camilo no susto salvou o segundo gol. Já nos acréscimos, quando saiu o merecido segundo gol, Rafael Silva, que entrou no fim, arriscou mas Camilo foi nela. 
E para alegria da maioria dos quase 50 mil presentes, ficou nisso, Gigante da Colina e sua torcida 1, ABC de Natal 0. O resultado quebrou uma série de quatro rodadas sem vencer e deu mais força ainda para o Vascão nessa reta final rumo a Série A. Agora, o próximo desafio do time de São Januário é longe do Rio de Janeiro, o Vasco pega o Ceará, lá no Castelão, próximo sábado (15/11) também às 16h20 (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA: 
VASCO DA GAMA 1 x 0 ABC-RN
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Local: Maracanã (RJ)
Data: 8 de novembro de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público Pagante: 42.408
Público presente: 49.460
Renda: R$ 1.324.410,00
Árbitro: Guilherme de Lima (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Cartões amarelos:  Madson, Sueliton (ABC)
Cartão Vermelho: Gilvan (ABC)
Gols: Douglas (Vasco: 48'/1º tempo); 
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Carlos César, Luan, Anderson Salles e Diego Renan; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Thalles) e Douglas (Rafael Silva); Maxi Rodriguez e Kléber (Edmílson). Técnico: Joel Santana.
ABC-RN: Gilvan, Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel; Fabio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora, Ronaldo Mendes; Rodrigo Silva (Alvinho) e João Paulo (Camilo). Técnico: Roberto Fonseca
Diego Renan mostra  categoria ao dominar bola no peito- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br

domingo, 2 de novembro de 2014

Com gol no fim, Vasco empata com o Paraná em Curitiba: 1 a 1

Maxí Rodriguez marcou o único gol do Vasco- Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
Não foi dessa vez que o Vasco da Gama retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (31/10), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o clube de São Januário empatou com o Paraná Clube por 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Maxí Rodriguez.
Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 56 pontos e se manteve na terceira colocação. O time dirigido por Joel Santana volta a jogar no próximo sábado (08/11), às 16h20, contra o ABC-RN. A partida será disputada no Estádio Maracanã.
O JOGO
Agitado! Foi dessa forma que começou o duelo entre Paraná e Vasco no Estádio Durival de Britto. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Gigante da Colina tomou a iniciativa e criou boas chances nos primeiros cinco minutos. Na oportunidade, Diego Renan e Kléber foram protagonistas.
Douglas em ação contra o Paraná
Quem também assustou foi Pedro Ken. Aos 12 minutos, após forte cruzamento de Douglas, o camisa 8 cabeceou em cima do goleiro Marcos. Defensivo na primeira parte da etapa inicial, o Paraná mudou de postura na derradeira metade e passou a levar perigo. As principais oportunidades foram criadas por Adaílton e Lúcio Flávio.
Aos 26 minutos, o atacante escapou pela ponta direita, driblou alguns defensores cruz-maltinos e finalizou forte. A bola não morreu no fundo do barbante devido a uma grande defesa de Martín Silva. Um pouco depois, aos 44, após algumas chegadas de Ricardinho e Carlinhos, Lúcio Flávio arriscou de longe e acertou o travessão.
Precisando da vitória, o Vasco voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa. Logo aos três minutos, Lorran escapou pela ponta esquerda e assustou. Recuado, o Paraná passou a apostar nos contra-ataques. Foi através de um deles que a equipe da casa abriu o placar. Aos nove minutos, Carlinhos arrancou e deu um passe açucarado para Adaílton. Demonstrando frieza, o atacante driblou seu marcador e finalizou com perfeição: PARANÁ 1 x 0.
Kléber disputa bola com atletas do Paraná
Em desvantagem, o Gigante da Colina passou a pressionar com bolas alçadas para a grande área. Apesar de ter mais posse de bola, o cruz-maltino não conseguiu levar perigo para o goleiro Marcos. O mesmo não se pode falar do Paraná, que obrigou Martín Silva a fazer duas grandes intervenções após bons arremantes de Lúcio Flávio e Leandro Vilela. Nos acréscimos, quando todos já acreditavam no triunfo paranista, Douglas cruzou e Maxí Rodriguez usou a cabeça para empatar a partida: VASCO 1 X 1.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ CLUBE 1 X 1 VASCO
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 33ª RODADA
Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Data: 31 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário: 21h50 horas (de Brasília)
Público: 3.697 pagantes / 4.535 presentes
Renda: R$ 101.020,00
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Aranda, Santiago Montoya, Rodrigo e Douglas (Vasco); Cleiton, Alef, Lúcio Flávio e Carlinhos (Paraná)
Cartão vermelho: Cleiton
Gols: Adaílton (09/2º tempo- Paraná) e Maxí Rodriguez (48/2º tempo- Vasco)
PARANÁ: Marcos, Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Ricardinho, Edson Sitta (Marcos Serrano), Carlinhos (Jean) e Lúcio Flávio (Leandro Vilela); Thiago Humberto e Adaílton. Técnico: Ricardinho.
VASCO: Martín Silva, Carlos César (Lorran), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda (Santiago Montoya), Pedro Ken (Thalles), Douglas e Maxí Rodriguez; Kléber Gladiador. Técnico: Joel Santana.
Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br