domingo, 5 de outubro de 2014

Com gols no fim, Vascão empata em São Januário com o Bragantino

VASCO x Bragantino-SP - Campeonato Brasileiro 2014 - Série B 
Vasco e Bragantino empataram em 2 a 2 - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Vasco e Bragantino se enfrentaram na noite desta sexta-feira (03/10), em São Januário. Na estreia do novo uniforme, com dois gols nos acréscimos, o Gigante da Colina empatou em 2 a 2, chegando ao 3º lugar, com 48 pontos.
Na próxima rodada, a 28º do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco encara a Portuguesa. A partida será na próxima terça-feira (07/10), às 21h50, no Canindé.
O JOGO
Impulsionados por fogos de artifício e gritos dos torcedores presentes em São Januário, o time entrou em campo usando pela primeira vez o novo uniforme cruzmaltino. Com um início de jogo em que as equipes se estudavam, o Vasco se destacava trocando passes em seu campo de ataque, buscando a finalização.
O Bragantino conseguiu equilibrar a posse de bola, e aos 22 minutos abriu o placar. Depois de cobrança de falta, Geandro cabeceou para o fundo do gol. Passado o baque por sair atrás na partida, o Cruzmaltino voltou a dominar a troca de passes, mas não convertia em chances de gol. Enquanto o Bragantino tentava aproveitar os contra-ataques.
Nos últimos cinco minutos da etapa inicial, o Vasco chegou bem ao ataque três vezes seguidas. Antes ainda do fim do primeiro tempo, Douglas foi substituído por Montoya. Depois de um minuto de tempo adicional, as equipes foram para o intervalo.
De volta para a etapa final, com Lucas Crispim no lugar de Dakson, o Vasco assustou logo nos minutos iniciais. Com dois minutos, Crispim arriscou e o goleiro Matheus tirou no canto esquedo e colocou para escanteio. Na cobrança de Pedro Ken, Geandro, tentando cortar, acertou a trave e quase fez contra.
Com a torcida entoando gritos de incentivo, o Vasco dominava o segundo tempo. Mas na primeira investida do Bragantino na etapa, Antônio Flávio ampliou o placar. Na sequência, Maxí Rodriguez entrou no lugar de Edmilson. E no minuto seguinte, Marlon teve a chance de marcar o primeiro gol vascaíno, mas o goleiro Matheus salvou em cima da linha.
Já nos acréscimos, Lucas Crispim recebeu na esquerda e chutou cruzado, marcando o gol e diminuindo o placar na Colina. Dois minutos depois, a bola sobrou para Douglas Silva, e de cabeça o zagueiro marcou o gol, selando o  empate.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 2 BRAGANTINO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 03 de outubro de 2014 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Público presente: 12993 torcedores
Renda: R$189.430,00
Cartões amarelos: Douglas (Vasco); Magno Cruz, Esquerdinha, Geandro, Uchoa (Bragantino)
Gols: Geandro (Bragantino: 22’/1º tempo), Antônio Flávio (Bragantino:27’/2º tempo); Lucas Crispim (Vasco: 45’/2º tempo), Douglas Silva (48’/2º tempo)
VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Dakson (Lucas Crispim), Pedro Ken e Douglas (Montoya); Thalles e Edmilson (Maxí Rodriguez). Técnico: Joel Santana
Bragantino: Matheus, Samuel Santos, Yago e Alexandre; Magno Cruz (Sodré), Geandro, Sandro e Bruno Recife; Assis (Adeilson), Esquerdinha (Uchoa) e Antônio Flávio. Técnico: PC Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário