quarta-feira, 4 de junho de 2014

VASCÃO VENCE O BOA ESPORTE FORA DE CASA E FICA A APENAS 3 PONTOS DO G-4

Após quatro empates seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco voltou a vencer na competição. O Gigante da Colina derrotou a quipe do Boa Esporte por 2 a 0, com os gols de Edmílson e Dakson. Com o resultado, o time de São Januário chega aos 14 pontos, assumindo a nona colocação.
Boa Esporte-MG x Vasco - Campeonato Brasileiro B 2014Edmílson e Dakson foram os destaques do Vasco no jogo - Fotos: Marcelo Sadio - Vasco.com.br
O jogo
A partida começou melhor para o Vasco. Chegando mais pela esquerda, Diego Renan, aos 2 minutos, foi o primeiro a arriscar e levar perigo a meta do goleiro Leandro, do Boa Esporte. Após esse lance perigoso, a equipe mineira começou a arriscar mais no jogo e aos 14 minutos, chegou perigosamente com Diego. O atacante se esforçou, mas parou nas mãos de Diogo Silva.
As duas equipes arriscaram muito no chute de fora da área, mas não obtiveram sucesso. Rodrigo teve duas oportunidades de falta, mas acabou batendo mal na bola.
Com o apoio da torcida vascaína, que era maioria no Estádio Melão, o Vasco foi para cima e tentou algumas jogadas, mas sempre parava na forte marcação do Boa Esporte. E sem grandes emoções, assim terminou o primeiro tempo: no 0 a 0.
Boa Esporte-MG x Vasco - Campeonato Brasileiro B 2014Edmílson
Segundo tempo decisivo
O Vasco voltou melhor na segunda etapa. Comandando o jogo, o time de São Januário teve a sua primeira boa chance aos cinco minutos com Rodrigo cabeceando para fora. Continuando a pressão, o zagueiro aparece novamente nas finalizações, dessa vez cobrando uma falta de longa distância. O chute foi perigoso, mas o goleiro Leandro salvou o time mineiro.
Aos 10 minutos, Dakson entrou e mudou o ritmo da partida. O meia deu mais movimentação ao time do Vasco e criou jogadas de perigo para o time cruz-maltino. Mas foi aos 32 minutos que o Gigante da Colina marcou o seu primeiro gol. Em bela jogada de Diego Renan, o lateral chutou, o goleiro deu rebote, e o atacante Edmílson mandou para o fundo da rede: Vasco 1 a 0.
O Boa Esporte resolveu partir para o tudo ou nada. Aos 38 minutos, Fábio Júnior dá um chute a queima roupa em cima de Diogo Silva, que faz um milagre e salva o time de São Januário.
Se o jogo ficou complicado, Dakson resolveu descomplicar. Aos 39 minutos, o meia arrancou em diagonal, limpou bem a jogada e bateu no canto direito do goleiro Leandro, sem chances de defesa. Final: Vasco 2 a 0 em cima do Boa Esporte.
Boa Esporte-MG x Vasco - Campeonato Brasileiro B 2014Jogadores comemoram o segundo gol
O Vasco só volta a campo no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz, em local a ser definido.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 0X2 VASCO
ESTÁDIO: Estádio Melão - Varginha, Minas Gerais
DATA/HORA: 03/06/2014 - 21h50
GOLS: Edmílson aos 32 e Dakson aos 39 minutos.
CARTÕES AMARELOS:  Luan, Aranda e Douglas (Vasco); Betinho e Luiz (Boa Esporte)
ÁRBITRO: Rodrigo Batista Raposo
AUXILIARES: Ciro Chaban Junqueira e Jose Araujo Sabino
BOA ESPORTE: Leandro, Betinho, Luiz, Mateus Alves e Marinho; Leandro Ferreira (Moisés Ribeiro), Vinicius, João Paulo e Pedrinho(Malaquias); Diego (Michel) e Fábio Júnior. Técnico: Nedo Xavier
VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Diego Renan; Fabrício, Pedro Ken e Douglas; Rafael Silva (Dakson) e Edmílson. Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário